"Olhar 43"

Não acompanho BBB, mas ontem tive meu momento “celebridade-instantânea”: voltando da minha caminhada com o Hulk, fui parada por uma família, num carro, vindos de Colatina. Estavam visitando a cidade serrana e fugindo do calor. A mulher ( Desculpa: eu esqueci o seu nome. Será que era Renata?…) me disse, animada em me reconhecer e conhecer, que era minha “fã” e que acompanhava o blog, todos os dias. Imaginem, a minha sem-graceza…Quem tem fã é artista!

Artista então, somos todos nós, que damos conta de um monte de coisas ao mesmo tempo, combinado?

Já pensaram eu, precisando usar óculos escuros para não ser reconhecida, até em lugares fechados e durante a noite?

Quero nem pensar…


Mas na última noite, acabei usando óculos exatamente assim: num lugar fechado e escuro. Fugindo ao assédio? Também, nem tanto. Estava só me divertindo.

Depois de muito ensaio e promessa, finalmente ontem, conseguimos programar as agendas, dos adultos super-ocupados com a dos filhos super-desocupados( estão com as férias contadas)
: descemos à tarde para Vitória, arriscando assistir Avatar em 3D. Disse “arriscando” pois, conseguir ingresso para a família toda era tarefa meio difícil. Chegando ao cinema: assentos, apenas para a sessão das 21:40h. Eu, teria desistido e me contentado com Sherlok Holmes, mas a turma topou a espera. Fizemos uma horinha, no apartamento do filho.

O filme ameaça quebrar o recorde de bilheteria do próprio Cameron: até agora, já arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão, superado apenas por “Titanic”, que rendeu US$ 1,8 bilhão.
( É muito dólar pro meu caminhãzinho!)

Apesar do horário, custamos a encontrar um lugarzinho bom numa sala de exibição lotada.

Depois, foi sentar na cadeira, colocar nossos óculos especiais e…viajar para Pandora, o planeta fictício criado pelo visionário Cameron.

Pandora é um planeta hostil para humanos que, não se contentando em explorar e destruir o próprio, resolvem dominar o povo nativo usando métodos, digamos assim…muito “humanos”.


Paradisíaco, selvagem, psicodelicamente colorido e fluorescente: assim, foi o planeta idealizado por Cameron.

A relação dos Nav’i com a natureza é, quase que literalmente, umbilical. Nota-se até, uma filosofia panteísta permeando a história.

Análises à parte, se o objetivo principal do filme era entreter e divertir, isto foi alcançado com louvor!

Terminada a sessão( às 00:25h), achei até que poderia levar os óculos como lembrança. Quem sabe assim, poderia enxergar o mundo à minha volta com outros olhos, tão coloridos quanto Pandora?…Quebrei a cara: já na saída, a moça do cinema recolheu minhas más intenções numa caixa, cheia de outras.

O jeito é improvisar, e tentar ver as coisas com estes “olhos que a Terra há de comer”, mesmo.

Estava então, sentada na sala acompanhada pelo filho mais velho, quando ele fez uma observação durante o fim de semana:

-Você não acha que esta sala está cheia demais, não?

-Cheia de quê? contra argumentei.

Ele não soube explicar: apenas, apontou as paredes e os detalhes sobre a lareira, que parecia preferir vazias…

Admito que sou mulher de fases: sou capaz de passar uma tarde toda pintando, ou pendurando quadros e, chegando ao fim, concluir que ficou tudo uma droga! Aí, é recomeçar o trabalho, depois de pendurar a plaquinha: “sob nova direção”.

Então, sugiro que todos coloquem seus óculos de lentes coloridas, para poder julgar com mais condescendência alguns dos meus “excessos” na sala da La( na versão do meu filho)
.

Depois que guardei o presépio de natal, ocupei a lareira com gaiola e um passarinho fake:
Este passarinho já sobreviveu à algumas quedas, precisando de “cirurgias reparadoras”: As flores são fake, como os passarinhos: Mantive as luzinhas de LED, cobertas por fuxicos:Iluminaram a minha tarde:Outro ângulo: Pra ampliar, cliquem na imagem: Os gatinhos e ursinhos, encomendados à Mara Porto, ficaram em cima da lareira, numa convivência pacífica com os passarinhos da gaiolinha rosa: A mesinha de canto: Troquei espelho (novamente!) de lugar: Uma parte da minha parede de quadros( deu pra notar, que sou compulsiva por passarinhos e flores?!): Este quadro de moldura vermelha, foi um antigo trabalho de patchwork que fiz há tempos e, acabei não concluindo o bloco( afinal, não tenho a agilidade das minha amigas Cecília e Helena). A proposta do trabalho é uma aplicação de tecidos, imitando vitrais. Gostava tanto dele, mas estava guardado, sem uso. Não virou panô. Ao menos, virou “quadrô”.

O quadro de Klimt,
O Beijo, na verdade é uma bela reprodução, bordada pela Sandra Bessi: uma almofada, que também resolvi enquadrar.Até o momento( 18/01/2010, às 18:00h), minha sala está assim: Mas um comichão nas mãos já me “obriga” a pintar a parede, atrás do sofá ( odeio essa cor do móvel, que eu mesma escolhi! Vai entender…).

A cor pretendida para a empreitada? Uhm…Digamos, que estou pensando em algo que lembre isto:

Tá gostoso?…

You may also like

34 Comentários

  1. Se tá gostoso? Tá uma delícia! Consigo imaginar a sensação boa que deve ser perambular pela sua casa, olhando me fez lembrar da casa do Mr Léon onde morei um tempo lá na frança, eu era tão fã… Não me diga que vc tem um sótão de teto irregular? se tiver tô indo passar o fim de semana aí rs, saudosismo…beijos

  2. Hummmm, uma delicia de cor. E quem disse que sua sala esta cheia, não ela esta fofa, aconchegante, com cara de casa de familia, uma familia cheia de vida, cheia de gente. bjs 1000 fffc

  3. Ola,
    Estava eu,desligada como sou lendo o seu blog e prestando toda atenção possivel….quando no meio da leitura e visualização eu vejo quem???????????o lustre…dai fiquei desentendida(coisa normal)e resolvi procurar ate achar a materia do dia do lustre que saiu da caixa….hooo mico que eu dei hem?…
    Bom agora que o mico ja foi dado, e espero perdoado,eu vou dormir pra ver se não descubro mais nenhum(mico)por hoje.
    Deusa
    http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

  4. Nossa que chiquetérrima!!!ser reconhecida pelo blog deve ter te dado uma ótima senção de trabalho bem feito,muito bacana,é isso que é seu blog,e a letra maiorzinha….nossaaaaaaaaa o maximo!!!adorei de vdd,Bjs querida.

  5. E pensar que uma celebridade está lendo meus escritos , é a glória…
    A pergunta sobre sua sala , é:
    Ela te faz feliz?
    Eu tenho medo de casa com cara de novela , com tudo certinho e sem enfeites.Me sinto intimidada , não quero nem entrar.A sua sala convida a gente a entrar e ficar á vontade.Bjs.

  6. Meu Deus! Tá famosa!!! Também a blogueira mais simpática e mais… ah! elogio de fã é sempre exagerado. Também sou fã, mas o Rio está tão looonge, não dá pra tirar foto. Não precisa se disfarçar. Beijo querida!

  7. Ahh Laely, sou suspeita pra falar! uahuaha no outro post eu comentei dessa sala que eu amoo! fico de olho em cada detalhe! e oh ta mto gostoso! uahuah adoroo essa gaiolinhaa rosaa! muito fofaa! pode mudar, mas nao tira nada da sala hein! uahuahau Beijoss

  8. Oi La, fui ver Avatar também e me deu coceirinha para levar os óculos para casa, mas fazer o que o jeito é usar os olhos mesmo e ver o mundo assim colorido como você faz com suas coisas, não é ótimo não precisar de acessório nem desculpa para isso? Bjo!

  9. Tá delícia !!! Eu tô bem que tentando fazer minhas paredes iguais as suas ! Tão inspiradoras !! Mas se fosse eu a te encontrar, não teria coragem de chegar junto, rsrrsrsrs. Outro dia no Mercadão encontrei aquela atriz de teatro Mika Lins, assim do ladinho, ela até comentou de uma farinha que só tem lá que a mãe dela importa da Bahia (e eu com aquela cara – falo que gosto do seu trabalho e todo o plus que fã quer dizer- não falei,outro dia encontrei uma artesã, famosa por aqui no setor de tricô- Vitória Quintal- tb no mercadão- adivinha… cara de pastel. Portanto se vc se deparar com alguém com essa cara te admirando, pode desconfiar- quem sabe não estou por ai, rsrsrrsrsrs.
    Sou sua fã !!
    Bjus

  10. Oi Lá!! A minha filha mais velha tbém é toda clean, e fofa tbém, me diz delicadamente: Mãe vc não acha que está exagerando um pouco?
    Amo sua sala, cheia de personalidade!
    Tenho um quadrinho igual ao seu (branco com hortência), fiquei feliz em ter algo igual a minha "ídola", tbém sou sua fã!
    beijo

  11. Oi Laély! Gosto da decoração da tua casa, se não fosse pelo teu lustre colorido Leitmov lindo não teria comprado o meu, adoro! Você poderia postar uma foto da parede com os pratos, acho uma beleza pratos assim expostos. Abraços!

  12. Laely, minha opinião: sua casa tem identidade e eu adoro! Ah, o sofá de casa é da cor do seu, rs, confesso que já enjoei. Mas acabei de mandar lavar, então … temos mais um bom tempo com ele.
    Viu, sobre as luzinhas com fuxico, vc que montou ou já comprou assim ? Eu PRECISO de uma !!! Adorei mesmo.

    Bj
    Patricia Tedeschi
    pstedeschi@gmail.com

  13. Olha Laély, vou ser sincera: A tua sala está cheia mesmo… cheíssima… mas isso não quer dizer que está feia e sim que ela está habitada. Habitada por pessoas de verdade, com uma história de verdade, não é assim? Aposto como cada coisinha aí conta uma história, a história da vida da sua família, tem coisa mais gostosa do que viver numa casa assim? beijos

  14. Lá!!!
    Virando celebridade 😀
    Sobre Avatar, eu fui sem expectativa, achando que era um filme que só tinha efeitos especiais e pronto… e descobri que está longe disso! E justamente por isso eu tb queria muito levar os óculos pra casa hehehe
    Sobre a sala, achei um pouco cheio… mas acho que pintando a parede atrás do sofá já vai dar um caimento melhor… Alguma cor que destaque o sofá …
    Bjuuu
    Pri

  15. Oi Lá! Este é meu primeiro comentário, parabéns pelo blog, sigo pelo GReader compulsivamente!
    Olha… a sala de fato está cheia: cheia de mimos, cheia de detalhes carinhosos e cheios de história! Por outro lado entendo o maridão, pois excesso de informação todo santo dia pode enjoar. Reexaminar com outros olhos vai ajudar a deixar mais clean!
    Lembrei demais de você ao ver este post aqui no Green Notebook, a cor do sofá tá parecida com a do seu, olha esta foto:
    http://1.bp.blogspot.com/_sjuBZ3URnso/S1Tzxfq9qZI/AAAAAAAAK5c/j__bxQgfG9s/s1600-h/s+gambrel+7a533089.jpg

    Novas cores para você se inspirar!
    Beijos

  16. Olha La, voce é uma metamorfose ambulante, tudo bem, todas somos mas só algumas aceitam…kkkk….
    Ah!…não me esqueci que voce passou no blog e disse que voltaria pra me falar algo, bom…como voce disse para eu cobrar, assim estou fazendo….então?
    Beijos da Dani…

  17. Que legal ser reconhecida por uma seguidora. Tbém vi esse filme e gamei. E a sua sala tá show, mas me conta sobre essa gaiola, vc pintou ou veio assim? É mto fofa!
    bjos

  18. Cynthia, como a casa é um chalé, os andares superiores têm o teto diagonal, incluindo um sótão. Como ele é pouco ventilado( tem apenas uma janela), usamos para "esconder" umas bagunças.
    Mas o convite está feito para a sua visita.
    (Ói: comprei passagem pra março. Depois lhe mando e-mail, avisando a data, pra gente "saracotear" por SP.)

    Manu, vou mandar fazer uns "santinhos" autografados. rsrs

    É, Fátima…uma família cheia de opiniões, divergentes…

    Deusa, pra você não perder o bonde, pode selecionar opção no seu Blogger, nos comentários, para ser notificada via e-mail. Depois explico melhor, mas é só "fuçar" o seu Blogger( há muitas opções pra facilitar as suas postagens.)

    Driks, já que atendi à sua dica, preste atenção à minha, agora: já procurou o oftalmologista?

    Ro, equilibrar-se entre o sem-graça e a peruíce, é meio complicado. Estou aprendendo, ainda.

    Priscila, eu sou fã dessa sua animação.

    Débora, a gaiolinha rosa é da Imaginarium, mas eu desmontei e tirei o passarinho que cantava, por achar meio breguinha. Mas adorei a cor!

    Ô, Cris…a gente precisa treinar o olhar, não é mesmo? Não precisa ser Pollyanna, mas precisa aprender a não se levar tão a sério.

    Pepa, eu já topei com alguns artistas, mas acho que minha timidez também me impediria de lhes dirijir a palavra, ou, ficar encarando. Mas, obrigada pela confissão de admiração.

    Ei, fã anônimo(a)! Fala o seu nome, ao menos, pra lhe "conhecer".
    Abraço!

    Patrícia, as luzinhas são comuns, de LED. Apenas, fiz um buraquinho no centro de cada fuxico e cobri as lampadinhas.

    Fabi, eu até havia enchido uma outra parede com fotos da família, mas no fim das contas, achei muita informação e tirei tudo, além de ser meio tímida pra ficar me expondo. Talvez, monte em algum outro canto da casa; não na sala.

    Márcia, eu já mostrei essa parede com pratos, em dois posts. Aqui, ó:
    http://saladala.blogspot.com/2009/02/pratos-da-mesa-parede.html
    http://saladala.blogspot.com/2009/12/casa-de-ferreiro-espeto-de-pau.html

    Priscila, eu quero justamente jogar uma cor forte por trás do sofá( ideia que a Vivianne já havia me dado e que a Lu, aqui, está ratificando), justamente pra ver se "quebro" um pouco essa hegemonia do sofá sobre os outros objetos na sala.

    Lu Nadalutti:
    Puxa! Muito obrigada! Você leu a minha mente! É justamente isso que penso fazer, usando um tom de chocolate por trás do sofá. Vamos ver se melhora…

    Dani, não esqueci da minha promessa, não. É que tá meio difícil, dar conta de responder os comentários da promoção.
    Mas preciso lhe adiantar que achei um mimo sua casa e quanto admirei o capricho, em tudo o que faz. Paciência, que eu me esforço por cumprir meus compromissos.

    Santinha, sua gulosa! rsrs…

    Marcela, "nuestra hermana": obrigada e vou voltar a visitá-la.

  19. Laély!!
    Sua casa é muito linda! Bem cheia sim, mas cheia de coisas lindas.
    Aqui em casa eu também me canso rápido demais de tudo e tento trocar tudo de lugar.
    Assisti Avatar também, fiquei uns 50 minutos na fila para entrar na sala, mas consegui um lugar super bom. Acho até que vou assistir de novo quando o marido chegar de viagem.
    Adorei a parede amarela com os pratos, no meu antigo apê eu tinha uma parede dessa cor também com pratos dependurados.

    Bjos
    Até mais!!!

  20. Olá Lá, vim aqui dar uma blogeada e amei como e o que vc escreve!!!Parabéns. Vim também para agredecer a sua visita e seu comentário no nosso blog. Volte sempre, será muito bem vinda !!!
    Eu sempre virei aqui
    bjs e mais uma vez obrigada
    Ellen
    viagemafora.blogspot

  21. Rejane, eu gostei de Avatar, mas não gostEeei tanto assim, a ponto de desejara assistir novamente, se é que me entende.

    Agora, sim, Ester! Com nominho, fica mais fácil a comunicação.

    Oi, Ellen! Obrigada a você pelos elogios e que se sinta à vontade.

  22. Oi Laély, obrigada (sei que é corrido, mas quando der e sair mande para lá!) hhehehe
    Uhmmm interessante sobre os drinques… eu adoro umas biritinhas de leve.
    Sobre as mulheres complciadas, tem umas que complicam até o que não dá para complciar (tenho amigas assim dá uma vonteade de torcer o pescoço delas heheheh e eu digo isso a elas).

    Você já é celeb. Parabéns pelo sucesso.

    Sua casa é fofa, muito inspirativa.

    Beijoooooocas,

  23. Também fui ver Avatar, mas foi uma maratona até conseguir chegar na sala, eu gostei.
    Obrigada pela dica da xícara, mas e que ainda não tinha visto vender por aqui.
    Beijos

  24. Marido e eu fomos a Zâmbia na segunda e retornamos hoje, assistimos Avatar e ele ficou deslumbrado. Acho que falou uns dois dias sobre o filme…hehehehe. Detalhe: em inglês, até que consegui compreender bem a história. Mas o Sherlok Holmes, caraca…só vi figurinha. Não entendi p@%$# nenhuma. Acho que como é um filme de época, o inglês é culto. Ou seja, meu inglês é mais 'pobrim' do que eu imaginava…hehehehe. E a parede beringela? Beijocas!

  25. E quanto ao encontro de vocês em Sampa, puxa que pena não vai dar…sabe como é né, minha agenda no Brasil é lotada…hehehehe. Mas falando sério, chego dia 29 de janeiro em Minas, seguindo dia 28 de fevereiro para o MT e de 07 a 22 de março na Bahia…e ufa dia 24 de março volto para o Congo. Sou dona-de-casa que anda mais do que notícia ruim…bjs.

  26. Sua casa é muito original! amei! já sou tua seguidora, gosto demais dos seus posts e minha filha que mora em Salvador também, ela sempre diz:_ Mãeeeee vá ver o blog sala da la! coisa lindaaaaaa! bjos e vá visitar meu blog e gostaria que fosse minha seguidora, estou apenas há 25 dias com o blog tem muita coisa pra melhorar, bjos!
    http://www.cantinhovovomaria.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *