Delírios de consumo de uma sapatista (as)sumida…

Hoje, é post tampão

Porque em dia de plantão,
Nem sempre dá programação.

(E a professora
Teve uma convulsão,
Por esta aluna padrão
Ter esquecida a lição
Que não se faz refrão,
Assim: de supetão! )
(Riminha pobre, né? Tá bom, que poesia, nunca foi o meu forte. Desconta aí, dos meus créditos…)

Esta semana, no ritmo de Cinema em Casa, peguei alguns filmes pra assistir. Dei conta de um que pretendo comentar, como dica para o fim de semana. Aí, animei e peguei mais dois. Um deles, é um filme pra divertir: “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”. Infelizmente, vou precisar devol…porque o ver, não deu. Por enquanto, o meu maior delírio de consumo, é: tempo( but…time is money and money, is work!)
Aqui, a mulher que lhes escreve, num delírio de manequim, fazendo pose “não sei o que estou fazendo aqui e nem, onde enfiar a mão”:
( Será, que eu posso usar a desculpa das artistas da Globo e dizer, que: “tela de computador engorda?…)
Se me permitirem, vez em quando mostrarei a cara por aqui. E as roupas, e os sapatos, e as bolsas porque, vez em quando, u’a mulherzinha insiste em “baixar” em mim pra falar dessas frivolidades, como esta batinha fresca e romântica que usei no fim de semana:Além de incentivar a vaidade, esta que lhes escreve, num delírio sapatista( não, zapatista!), estimula ainda o consumismo, assumindo publicamente sua verdadeira paixão( que Pingo, que nada!): sapatos!
Liquidação, de: sa-pa-tos!
Não resisti. É mais forte do que eu.
“Olá, meu nome é Laély, tenho 40 anos e sou louca, por: sapatos, sandálias, rasteiras, peep toes, plataformas…Preciso me tratar.”
Já repararam, que o humor de uma mulher poderia ser medido pelo tipo de roupa ou sapato que usa no dia-a-dia? Por isso, a diversidade na sapateira
( entenderam, maridos?…).
Enquanto eu não me curo, vamos aos créditos:
-Meia pata em verniz preto, da Luíza Barcelos
( para os dias de “poderosa”…)
-Peep toe rosa choque, da UZA( para os dias de “colorida”…)
-Peep toe nude, com detalhes em dourado, da Luíza Barcelos
( para os dias de “romântica”…)
-Sandália gladiador cereja, da Dumond( “Cuidado: não brigue com ela!”…)
E aqui, para os delírios de calor: rasteiras, rasteiras e mais rasteiras!

No sentido horário:
-Com faixa de elástico listrada, da Dumond;
-Lacinho vermelho, da Colcci;
-De origami goiaba, da Schultz
( liinda!);
-Lacinho estilizado turquesa, também da Schutz;
-Croco verniz, com fivela dourada, da Luíza
( já somo íntimas).

É claro, que eu não comprei isso tudo de uma só vez! Foram chegando aos poucos, de fininho, para não chamar a atenção…
Será, que se eu disser que lembrei da mãe e da irmã na hora da promoção, meu delírio consumista seria julgado com mais brandura?…( Falando nisso, hoje, ainda, é aniversário da minha mãe. “Mãe, pelo menos você me entende, né?…”)

(Taia, em sua homenagem , eu mostrei as pernas, viu?…)

You may also like

24 Comentários

  1. eu sei como é fazer pose pra foto, a gente nunca sabe onde enfiar a mão.

    Eu nem sabia que o nome daquilo é Peep toe

    Infelizmente por mais que eu goste de sapatos eu tenho um problemão: calço 40! é dificil achar sapatos bonitos e confortaveis ao mesmo tempo. Por isso tenho poucos e as vezes chego ao cumulo de comprar mais de um igual so porque é confortável.

    Poucos sapatos = poucos tempo de uso, porque gastam mais rapido ne… logo eu tenho um certo rodizio de sapatos aqui em casa.

    Já to virando adepta de havaianas, to começando a pensar em customizar as minhas pra poder usar mais amplamente

    Fiquei louca com os seus, lindos, a quem me dera ter um pé de princesa pra usar um desses….

  2. Amoooo sapatos , tenho um móvel só pra eles. Mas nenhuma rasteirinha , acho meu pezão feio pra elas.
    Sem contar que o salto dá mais postura e el barrigon parece menor.
    Bjs.

  3. Ai, Laely, me acabei de rir desse post, desculpe, mas está cômico! Vc tem um sendo de humor incrível! Mas, falando da roupa, se eu fosse consultora de moda, eu diria: "combinação perfeita"!
    Agora, o que me enlouquece nesta vida são os calçados e bolsas! Amei aquele nude com dourado!
    Ah, e falando em comprar "aos pouquinhos", eu também tenho meus truques! Meu melhor esconderijo é o porta malas do meu carro. Compro, guardo, e vou subindo as comprinhas a prestação, em dias variados, e as vezes, quando não tem ninguém em casa!!! bjs

  4. KKKKK!
    Pelo visto, eu não sou tão anooormal, assim: na paixão e, no esconder a paixão.

    Nanci, um variante desse truque de esconde-esconde, é: não levar os sapatos dentro da caixa. Às vezes, até no pé. Se alguém notar, fazer cara de desentendida e contra-atacar:
    "Como?! Ah, você não conhecia este sapato?! Precisa prestar mais atenção em mim!…"

    Ro, eu posso estar em desvantagem em relação a um monte de coisas, mas pelo menos no quesito pé, meus pais fizeram o trabalho direitinho. Estou bem servida: qualquer modelo que use cai bem e o meu número é 35. Só não gosto dos saltos muito altos e daqueles muito extravagantes, tipo Alexandre Pires( o preto de verniz, é o máximo de modelo "poderoso" que me permito)! Quanto ao "barrigon", vou anotar a dica na minha agenda…rsrs

    Manu, puxa! Eu quase "chorei" com o seu depoimento…(rsrs) Impedida de exercer um dos maiores prazeres femininos.

    Ivana, como eu sou baixinha não usava muito as rasteiras, mas acabei aderindo, neste último ano. Os modelos se superaram.

  5. La, não conheço uma mulher que não goste de comprar sapato e…bolsa…parece que vem embutido no gene, prova disso é que minha filha sempre adorou sapato e nem teve incentivos consumistas por aqui, desde pequena escolhia os seus e se não fosse um que ela gostasse, ela não usava…

    Eu vi o filme da consumista em questão, no caso dela é de internar..rsrsrsrsrs…

    Adorei os teus sapatos, as rasteiras então tão de babar…

    Bjo querida e bom dia!

  6. Lá, a gente calça o mesmo número né bem? Quando enjoar de algum pode me mandar tá? rsrs Em troca te agendo uma análise com meu pai pra resolver a compulsão por sapatos! Agora sério, pára de reclamar que tu tá magra e phenna! Adorei as aquisições, e epnso assim: se a pessoa usa todos não é exagero. Gostei dos modelitos! beijos

  7. Eu te entendo, essa hisória de humor e sapatos está mais que comprovada, preciso sair hoje e não tenho um sapato adequado, nem roupas, nem dinheiro e nem tempo…

    Fala sério!!! Depois a culpa é sempre da TPM!!!

  8. Ai Laély,hoje levantei com a Vó atrás do toco,deve ser por causa desses dias longos e chuvosos de inverno, mas ja chego aqui rindo sozinha,sabe que também tenho mania de sapatos,ou melhor, saio pra comprar roupa e começa a saga(nunca acho meu numero, afinal sao tantas as receitas culinarias ,so essa semana foram 2, bolo de fuba com goiabada do cucchiaio pieno e bolo de damascos,laranja e vinho do porto do Rosmarimo e Prezzemolo), conclusao: volto pra casa com um sapato.

  9. Então feliz aniversário pra sua mãe!! e parabéns pelo gosto por sapatos… que não é doença nem problema, não precisa curar não. Sapatos bonitos fazem bem pro caração e para o bom humor. Também gosto muito de sapatos, mas acabo passando o dia de chinelos mesmo pois fico em casa, só coloco uma sandalhinha rasteria e bem presa no pé ou um tênis (AllStar de florsinhas que pintei, hehehehe) quando tenho que dirigir…
    um beijinho
    e até mais!!

  10. POi moça,
    Eu também tenho loucura por sapatos. Chegui a ter 80 pares entre scarpin, sandálias, botas e etc… Hoje reduzi beeeeem esse número estoun a casa dos 20 e não deixo passar disso (não tenho espaço para acomodálos). É tão dificil controlar…srsrsrs ai me lembr da falta de espaço e a vontade passa.

    Adorei o post e as fotos. srsrs
    Bjokas

  11. Oieeeeeeeeeee…acabei de chegar de viagem e o que eu vejo?! PERNOCAS…fiu-fiuuu. Adorei. Já que é para mostrar, que mostre tudo…hehehe. Tá bom, quase tudo. Nós mulheres não temos jeito, fui a Lusaka e voltei com três rasteirinhas novas. O que é pior (melhor) todas iguais… Amarela porque eu preciso, rosa porque eu preciso e turquesa porque eu preciso muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito. Amei o post. Beijocas!

  12. Ah, e parabéns para sua mãe atrasado. Amei a rasterinha de elástico e também nunca sei onde enfiar a mão. Ops, enfiar não ficou legal. Pôr a mão…hehehehe. Beijocas!

  13. Laaa! parabénss pra sua mãe! felicidades! e seus sapatosss são lindoss! eu tbm sou louca por sapatoss! mas é impossivel comprar sapato pra mim, meu numero é 34, e nunca tem o q eu gosto! =/ mas, dou meus jeitinhos! ahauhauahauh Beijossss

  14. Eu gosto de fazer esses posts mais leves porque, além de me divertir na hora de escrever, divirto em dobro, com as respostas de vocês!

    Anna, a de dobraduras é muito delicada. Namorei-a o verão todo e aproveitei, quando entrou na promoção.

    Cris, algumas pessoa me dizem que, se eu tivesse uma menina, ela seria uma peruinha. Que "calúnia"…

    Cynthia, não vale legislar em causa própria. Agora, o meu marido não pode saber sobre essa possibilidade de "tratamento", se não, é capaz de me internar! rsrs

    Sandra, por que será, que a gente nunca tem a roupa que precisa, né?…rsrs

    Susi, querida, eu tô ensaiando umas semanas pra fazer aquela receita de bolo rico da Luciana. Acertou? Mas eu tõ firme na ideia de voltar para o manequim 38. Obrigada, em nome da minha mãe.

    Josi, explica isso pro meu marido?…

    Simone, na minha casa tem mais espaço, se precisar fazer doação. rsrs

    Vocês me inspiram a ficar mais "saidinha", Dani…

    Fernanda, bem vinda e obrigada!

    Taia, mas a gente não pode dá as pernas, que vocês já querem os braços, a cabeça, o tronco…rsrs
    Pra mostrar tudo, só se me pagassem como a Playboy, com direito à dublê de corpo! KKKKK!

    Débora: pé grande e pé pequno é sempre um problema.

  15. menina, vc é normal! porque eu tb sou normal e sou assim, como vc – louca por sapatos! Nas férias, dei um limpa nos armários e repassei vários pares, mas daí fui ao shopping no sábado e comprei quatro sapatos novos de uma vez, um mais lindo que o outro!rs

    Eu sou normal!

    beijos

  16. Lindos modelitos heim!! Eu gosto também, mas nao sou viciada…kkk… calma querida, acho que não é tao grave assim…rs… qualquer coisa, procure um médico!!! rs…
    Bom final de semana! Segunda eu volto pra seguir-te..fico off no fim de semana!! rs
    Bjs

  17. Nossa, sofro demais desse vício de sapatos. Quando vc boa médica que é, descobrir a cura reparte aqui comigo…
    Uso a técnica de trazer aos poucos pra casa pra não chamar atenção, uso sem falar nada e qdo meu marido pergunta se é novo, eu digo que não, já usei algumas vezes, mas elenem reparou, hehehe.
    São todos lindos os seus, amei!!
    Beijim.

  18. Joyce: os homens parecem não se ligar muito aos detalhes; julgam mais, pelo "conjunto da obra". O negócio, é cantar como Roberto Carlos: "só me falta ficar nu, pra chamar sua atenção…" Aí, não passaria despercebida, com certeza! rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *