Enfeites natalinos em feltro

Acho que natal, combina muito com o artesanal.
Imagina, o quanto José e Maria devem ter improvisado, lá naquele curral, com os parcos recursos técnicos e, nenhuma outra ajuda humana! Apenas, a companhia dos bichos, que gentilmente cederam o espaço para a chegada de um príncipe especial. Tão especial, que optou pela simplicidade e pelos simples, desde o nascimento!
Mas “o tempo passa, o tempo voa”…E o tempo, muda. Hoje em dia, parece andar até mais rápido! Mas gostaria de voltar no tempo, no tempo de natal.
Tempo, em que se faziam as próprias roupas:
O PAP dessas roupinhas de feltro, está aqui: no Design Sponge
Tempo, de fazer os próprios enfeites de natal:

Estes acima, são meus. Cortados e costurados a partir de um kit americano, com moldes e material anexo, comprado há vários anos. Os moldes, já não os possuo( naquela época, jamais me imaginaria fazendo um blog!).
Mas, se também quiserem voltar no tempo do manual, do “faça-você-mesmo”, há outras ideias com passo-a-passo, a seguir:
A Laura, do blog inglês Bugs and Fishes by Lupin, ensina com fazer algumas das suas artes em feltro. Ela também tem uma lojinha na Etsy :
Que tal, uma barba de Papai Noel?
As estrelinhas e corações de feltro têm tutorial, aqui:Estes passarinhos não têm PAP, mas quem for do tempo em que não existiam essas facilidades, dará um jeito de fazê-los:
Bolinhas de natal com PAP, aqui :É facinho!
Corre, que ainda há tempo…

You may also like

18 Comentários

  1. Olá!!..

    Adorei este post…nada melhor do que fazermos os nossos miminhos, seja para oferecer, seja para decorar o nosso cantinho… Recentemente aventurei-me no mundo da blogosfera, se quiseres, visita-me, terei muito gosto…
    Beijinhos e continuação de boa semana…

  2. quanta coisa linda! não vejo a hora de usar várias idéias na minha casa nova… mas só no natal do ano que vem! rs
    Menina, adorei seu prato-relógio, demais!
    E fiquei aguada nesses bolinhos de chocolate, ainda mais nessa marmitinha fofa! rs
    La, muito obrigada pelas palavras lindas que me deixou. Acho que a gente vai conseguir contornar esse tempo e se encontrar logo logo heim! rs
    beijo grande

  3. Olha moça, esses enfeites são lindos e um MIMO. Mas são facinhos para você que já é ninja! ahaha…mas eu devagarinho chego lá. Até que não estou me saindo tõ mal nas coiass que aprendi aqui, no decour..Vou fazer para o ano que vem, esse ano já era…só na correria.

    Beijocas e bom dia

  4. Lá, sua bolsa logo, logo estará a caminho… Eu não fiz tudo, mas fiz um pouco..rsrs
    Dá uma passadinha no meu novo blog, que eu fiz com minhas amigas.. vida-de-garota-moderna.blogspot.com
    bejo, Joana

  5. Lá flor, voltei correndo para pedir um HELP de última hora.

    Querida, o dilema é o seguinte, esse ano o a Ceia de Natal vai ser aqui em casa. Adoro o jeitinho que você recebe todo mundo, na sua casa o carinho transparece. Então queria que todo mundo se sentisse assim aqui também (bem recebido, acarinhado-existe isso?, e bem a vontade)
    Serão 12 pessoas (sim família inteira aqui em casa) como eles são todos de outras cidades vão ficar todos aqui, alguns chegam dia 23, outros dia 24, e todos vão embora dia 25.
    Então tenho que fazer não só a Ceia, mas recebê-los bem nos outros dias também (detalhe vou trabalhar até as 13hr do dia 24)

    Queria sua ajuda com a Ceia, contratei a Dete (minha ex secretária do lar) para vir dia 23 para uma faxina geral e dia 24 para fazer a Ceia, mas preciso resolver ainda o que pedir pra ela fazer… Você pode me ajudar??? PLEASE!!!!

    Bjusss:)

  6. Oi Laely, quanta coisa lindaaaaa, dá vontade de sair fazendo tudo né.
    É a primeira vez que comento aqui o blog, mas sou cliente antigaaaa, mas só agora to pegando o hábito de olhar e comentar, hehehee. Te linkei entre meus favoritos e vou te seguir.

    beijinhos
    Marcinha

  7. Susy, eu não sou mestre de cerimônias, apenas, uma dona de casa que como você, trabalha fora. Aliás, neste natal, eu estarei de plantão.
    Tô viajando amanhã e não terei acesso ao meu acervo de revistas e livros, mas vou procurar algumas dicas, tá bom? É um bom tema!
    Obrigada pela consideração!

    Marcinha, como costumava dizer o Chapolin: "sigam-me os bons"!
    Bem vinda e que se sinta à vontade. Seu comentário me deixa muito alegrinha!

    É mesmo, Leia.
    Abraço!

  8. olá Laély

    Cheguei ao seu blog através do De(couer)ação, que eu sempre acompanho.
    Tô xeretando ele. Colei uma fotinha sua de uma cozinheira e mudei um pouquinho. Dê uma olhada no meu blog. Se te causar qualquer mau estar me avise que eu tiro.

    obrigada e vou continuar xeretando.

    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *