Alerta vermelho!

Nota chata, mas que vale como esclarecimento para os internautas e blogueiros:
Hoje fui alertada por uma amiga, através de e-mail, denunciando a cópia descarada do post que fiz ontem: Natal de Papel.
Um outro blog, que não tem cara, e pelo visto coração, nem e-mail, nem ética, simplesmente copiou o post, inclusive tudo o que escrevi!
Pelo visto o tal blog tem esse ( mau) hábito. A Flávia, do Decoracasa, já havia o denunciado, neste post aqui. Nem preciso acrescentar mais nada à tudo que ela escreveu.
O tal, tá pintando o 7 na internet, às custas de se apropriar do trabalho dos outros. Vejam e comparem!
Não se sabe quem é, não tem e-mail, não disponibiliza comentários…Prova de que age de má fé.
Vamos abrir o olho, minha gente, e não dar ibope pra esse(a) usurpador(a)!
Falando em escrever, é preciso antes de tudo: ética.

Atualizando: Fiquei tão chocada com a cara de pau, que nem olhei com calma os posts seguintes. O blog tem vááários posts meus, copiados, além de posts de outros blogs!
“Assim não pode, assim não dá!”
Isto-é-uma VER-GO-NHA!”

You may also like

33 Comentários

  1. Você também????
    Eu não visito esse blog há seculos,justamente por causa disso,vários já foram copiados.Não perco tempo…e não dou cartaz para quem não o merece!!!

  2. Laély!
    Que absurdo! Teu texto está todinho lá, com figuras e tudo!!
    Não tem imaginação nem caráter então não cria um blog!!!
    Mas concordo com a Milena, não dá pra dar ibope! Mas tinha que arranjar um jeito de banir uma criatura assim!
    Bjus,
    Pri

  3. É muita cara de pau. Pior que tem gent de tudo quanto é tipo. Copiou o seu quase em seguida copiou o da Casa de Valentina…
    Falta de criatividade e recalque é terrivel para essas pessoas.

    Bjs Nina

  4. Olá Laély:
    Coisa horrível este blog, e o pior é que os gadgets e as fotinhos na barra lateral do blog levam sempre para uma outra página que não tem nada a ver com as fotos. Ela redirecionou tudo. Não tem nem seguidores. Fui denunciar o abuso.
    bjs

  5. Amiga, infelizmente este individuo tem dezenas e dezenas de pessoas on line o tempo todo e percebi que depois que a Flavia denunciou seus seguidores aumentaram – é incrivel como as pessoas nao tem consciencia!
    Léia

  6. Eu estou aqui, espumando de raiva, porque fui ver com calma e há muitos outros posts meus, mais antigos. Esse "seiláquem" está só parasitando a produção alheia! E ganhando ibope, o que é mais lamentável, ainda!

    Vivi, esse outro blog, além de se apoderar da sua produção intelectual, apoderou-se também da sua avó e das suas lembranças! Grrr!

  7. A Claudia do Feito a Mao também reclamou do blog dela, realmente eh complicado, o problema eh que muitas querem ter blog mas da trabalho ser criativa, se a gente nao sabe, copia. Eu acho assim, o intercambio eh uma coisa maravilhosa, eu adoro fazer receitas que vejo em outros blogs, mas sempre dou os creditos, acho justo isso, so q infelizmente nao eh todo mundo q tem bom senso ou etica para fazer isso.
    O negocio eh denunciar pro blogger e esperar q um dia retirem ele do ar, ela aparentemente so copia conteudo dos outros.

    Fica chateada nao, sinal de q vc tem muita coisa legal aqui!

    beijocas

  8. nossa, Laely, mas é muita cara de pau…e, pior é q fica por isso mesmo ou tem algo a ser feito? Se tiver onde denunciar, por favor, avise q faremos mutirão…falta de vergonha na cara….como pode…
    Andréa

  9. Dannah, obrigada! O chato, é que quem não conhece, pode até achar que seja o contrário: que eu poderia estar copiando!

    Andrea, no post da Flávia, ela dá o PAP de como denunciar o abuso. É só clicar na barra superior do Blogger e ver as opções!
    Obrigada!

  10. Nossa nem me fala! Esse blog me deixa irada! Conversando com a Flávia do Decoracasa ela me disse que se bloquearmos esse blog na nossa listagem de seguidores ela não tem mais acesso. Vou buscá-la na minha para tentar travar tb. Bjs

  11. Iiiiih Lá!

    Já até "desencanei" desse "blog"(???)
    Já fizemos de tudo, mandei mil denuncias de abuso, mas…nada foi feito até agora!
    Acho mesmo que damos muito ibope pra essa dita aí!
    Acho que de tanto post que já foi feito por nós, tentando alertar, levamos mais gente pra lá!

    Essa aí, vive disso!
    Aff! tenho até dó…deve ser uma pessoa sem amigos, sem criatividade, que passa o tempo copiando e colando…

    Nem vou lá olhar a cópia do seu, pra não dar mais uma visita minha a essa pessoa…

    Mas sei que é muito chato ver nossos posts lá, dá uma sensação horrivel!
    Nem sei quantos ela copiou do meu blog, mas o último que ví, a dissimulada teve a cara de pau de copiar até post com a casa de uma leitora do meu blog, que gentilmente cedeu imagens da casa dela!
    Nem preciso falar que fiquei P@#$% da vida quando ví!

    Essa aí é cara de pedra meeeeesmo!

    Bjs

  12. DEscobri o seu blog hoje, por causa dessa história absurda- mas tudo bem, pelo menos descobri um novo blog muito interessante!

    Essa coisa de blog é viciante – tinha abandonado o meu por um tempo,por causa da minha pequenininha, mas, é só a gente voltar a navegar, quee descobre mais uma, e mais um, e não tem fim, graças a Deus!

    EM tempo: amei o livro da Julie&Julia, e sou assinante da Martha Stewart Living – acho que temos coisas em comum! (risos!!!)

    Beijos e parabéns pelo blog!

    Chris

  13. Lá, tem muita gente denunciando este blog, vamos lá, todos denunciando!!!!!!!! Eu já fui, é um absurdo, essa pessoa deve ser muito babaca mesmo, ai , que raiva!!! Não se abale pois não vale à pena, Lá, é muito injusto, mas não dá nem pra saber quem é…
    Vamos ver se um dia teremos o prazer de ver este blog EXCLUÍDO!!! se todos denunciarem, quem sabe!!!
    Beijão

  14. Delegacia de Crimes de internet

    Espírito Santo

    Polícia Civil – Núcleo de Repressão a Crimes Eletrônicos (NURECCEL)

    Endereço: O Núcleo funciona do edifício-sede da Chefia de Polícia Civil, 2º andar, localizado na Av. Nossa Senhora da Penha, 2290 – Bairro Santa Luiza – Vitória/ES, ao lado do DETRAN.

    Telefone: 0xx027 – 3137-9078 ou fax 0xx027 – 3137-9077

    E-mail: nureccel@pc.es.gov.br

    WebSite: http://www.pc.es.gov.br/nureccel.asp

    Estou numa REVOLTA!!!!

  15. Olha só você já é a quinta pessoa que reclama desse blog pirata, eu mesma já fiz uma denuncia sobre ele.
    La no BLOG DA GULLO, tem um link de proteção ANTI COPIA, clica lá no QUEM ME AMA? e coloque a proteção no seu blog, é bem facinho e ajuda um pouco contra essas piratarias de blogs.

    Um beijo querida e inté.

  16. Putz, Simone! Voce pesquisou, hein?

    Márcia, tem muita gente que já passou por isso, mesmo.

    O negócio, é começar a denunciar, boicotar, bloquear…todas as defesas possíveis a esses ataques clandestinos!
    Pode parecer meio antipático. Eu mesma, sou desencanada e não me importo que alguém mostre algo que já mostrei aqui, desde que receba os créditos, mas daí a copiar tudo o que escrevo e colocar como se fosse autoria própria, é crime!

    Trocarei ideia com outras blogueiras que passaram pela mesma situação, para saber o melhor a fazer.
    Obrigada a todas!
    Vamos prestigiar quem merece!

  17. Nossa como há injustiça… certo ou certos indivíduos não tem consciência. Não consegui entrar no tal blogue, para denunciar, a permissão é negada.

    Deus criou as pessoas tão diferentes umas das outras, e vivemos num Brasil tão rico, com tantas matériasprimas, onde se pode criar e abusar da imaginação, eu pergunto o que leva alguém agir assim? Sem ética? Sem talento? Copiar textos? É crime! Não podemos ficar quietos.

    Eu creio que a vida é um semear, se semeamos coisas boas, colheremos
    coisas melhores ainda.

    Rosenice

  18. Eu de novo,corrigindo:
    "se semearmos" !
    então se semeio, eu colho!
    Vamos ver o futuro, pois semeio agora e colho depois!
    Esperemos para ver o fim que tal
    "indivíduo" terá!
    Rosenice

  19. OLha eu aqui de novo, devem estar cansadas de me verem, mas isso me deixa revoltda. Vamos ACABAR COM ESSA CRIATURA!

    Encontrei essas informações no http://usuariocompulsivo.blogspot.com e lá tem umas dicas bacanas.

    Existem os blogs que copiam textos e imagens e publicam como se fossem seus autores originais ou então blogs que oferecem links para download de conteúdo protegido por direitos autorais, como: filmes, séries, jogos, programas de computador ou músicas.

    Até pouco tempo atrás para formalizar uma denuncia efetiva contra uma infração de direitos autorais por usuários do Blogger, era necessário enviar via fax ou correio uma carta para os Estados Unidos relatando o ocorrido. Mas agora as coisas ficaram mais fáceis.

    Se você constatar que o seu conteúdo está sendo copiado ou distribuído indevidamente por algum usuário do Blogger, pode registrar sua queixa junto ao Google, através do formulário linkado abaixo:

    http://www.google.com/support/blogger/bin/request.py?hl=br&contact_type=blogger_dmca_infringment

  20. Simone, obrigada pelas dicas. Estamos tentando uma estratégia, em off, para coibir esse abuso, mas vou pesquisar todas as dicas oferecidas aqui, afinal é uma situação que pode acontecer com qualquer uma de nós, não é?

    Obrigada pelo apoio de todas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *