Pingo, alegria da casa…

O dia começou difícil hoje: achava que o gatinho estaria melhor e serelepe como sempre, mas continuou irreconhecivelmente prostrado!
Acostumada a ser acordada por ele, já pedindo comida, nesta manhã a cerimônia não se repetiu. Ontem também: estranhamente passou o dia dormindo.
Quem não tem um bichinho de estimação, poderá até estranhar a preocupação. Até eu! Não esperava ficar tão fragilizada por causa de um gatinho, que apareceu por aqui há menos de 1 ano e em pouco tempo, conquistou a todos na casa.
Chorei à toa. Com certeza, se fosse filho meu, não ficaria tão sem rumo. Não é porque sou insensível. Porque sou médica, ao menos sei, quando é grave ou não! De gatos, não entendo nada! A única coisa que pensava era na possibilidade de perdê-lo. Logo ele, tão presente em todas as atividades da casa!
Levei-o até à clínica veterinária, me desculpando com a secretária por não conseguir segurar as lágrimas. Ela me entendeu.
Verificaram que ele estava com febre. Como o veterinário não atende todos os dias em Santa Teresa, resolvemos mandá-lo para Vila Velha, onde faria todos os exames e poderia ser medicado.
Ele está internado numa clínica veterinária, mas já tive notícias que o caso pode ser resolvido com antibióticos. Fiquei sabendo que infecção urinária em gatos é algo até comum. Tudo bem. Se fosse gente, seria mais fácil diagnosticar. Fiquei mais tranquila. Embora ele não esteja conosco, está recebendo a atenção necessária.
Mais confiante, corri a tarde toda para montar a festinha do meu menino que, por razões metereológicas, foi adiada em um dia.
Amanhã, mostro algumas coisas que fiz para o aniversário e agradeço pelos cumprimentos virtuais que recebi por ele.
Apesar deste ser um blog de decoração, antes de tudo, é um blog de casa, da minha casa também. E o Pingo faz parte dela. Motivo deste post desabafo. Então, não estranhem.
Foi um dia cansativo, mas acabou bem.
‘Té mais…

You may also like

47 Comentários

  1. Como eu te entendo!!
    Bom que vc percebeu logo que ele não estava bem.
    Incrível como esses bichinhos mexem com a gente!

    Melhoras rápidas para o Pingo e um beijo de aniversário para o filhote.

    Bj,

    Lucia

  2. Seu pequeno está fazendo aniversário?!?!?
    Ohhh coisa linda da Tiaaaaaaa, dá um beijo enorme nele amiga!!!
    Dá sim.
    O meu falecido Nicolau tb teve, dava dó dele com aquele abajur na cabeça e quetinho, sem entender nada e a sonda sujando ele.
    Mas tenha fé que ele estará bem melhor.
    Bjsss

  3. Te entendo perfeitamente. Eu tenho 2 gatinhos ( um deles esta comigo a 11 anos) e sei o quanto eles passam a fazer parte da vida da gente ( no meu caso, que não tenho filhos, eles com certeza o são, para mim). O meu mais velho já teve uma vez e te digo que é muito importante sempre dar uma olhadinha nele quando ele for fazer xixi – pra ver se ele se "esforça" muito, se o cocozinho não tem vestigios de sangue, etc. Só assim dá pra perceber com antecedencia se tem alguma coisa errada… Infecção urinaria em gatos, se demoramos a detectar, pode levar nossos bichinhos pra nunca mais…
    No seu caso, tenho certeza que logo, logo ele estará em casa.
    Beijos.

  4. Nossa que blog LINDO! Amei…vc tem muitas fotos linda aqui!!! :)

    Vem me visita tambem. Moro no EUA mas tenho um blog popular de bebe tb. Eh um bom lugar pra ver tudo que ta na moda . E tambem toda Segunda eu do coisas bem chic para as pessoas que me segui entao nao esqueci de me seguir!

    littlemissheirlooms.blogspot.com

  5. Ei La
    melhoras pro Pingo! dá aflição mesmo, ainda mais pq eles nao falam né. Eu te entendo. Meu sobrinho Sushi é a cara dele acho que são irmãos..rs Vai dar tudo certo!
    E ó, o que eu acho super legal no seu blog é justamente vc falar de tanta coisa, tanta variedade.
    beijo

  6. Lá, infecção urinária é comum em gatos machos sim, e tem até uma ração especial para isso… não sei qual é, porque só tenho fêmeas.
    Espero que ele melhore logo!
    Olha só… mandei um e-mail para o endereço do blog, vê se me responde, tá?
    Beijão e melhoras pro Pingo
    Helena

  7. Não se desculpe pelo seu desabafo. Nós estamos aqui pra isso mesmo. O modo como você fala dele é tão cativante que por estes dias fiquei com vontade de ter o meu…

    Melhoras para o Pingo!

    Beijos

  8. Oi Moça!

    Parabéns pelo seu menino!

    Fica tranquila vai acabar tudo bem. Gatos são tudo de bom. Que ótimo que você percebeu ele jururu e o levou ao vetê rapidinho. Coloque noticias dele para agente.

    Fica tranquila, desabafe, decore, chore! Estamos aqui para o que der e vier!

    Beijocas

  9. ai amiga só quem tem bicho em casa entende esse carinho, uma vez levei meu cachorro de ônibus a cidade mais próxima pra ser atendido por um veterinário, que aqui na minha cidade também tem não.
    melhoras pro gatinho.
    Big festa pro filhão, um abraço gostoso de feliz aniversário.
    beijos
    beijos

  10. Ô dó! Coitadinho do gatinho!
    Laély, amo tanto tanto animais que chego a ser boba e entendo exatamente esse seu sentimento de impotência frente ao estado que o Pingo se encontrava. Mas ele vai ficar bem e logo estará deitado na sua cama e mais onde ele achar que está bom, além de te pedir comida e atenção.
    De coração mesmo, desejo melhoras pro seu gatinho…
    Ah! E um abraço no seu filho que fez aniversário.
    Beijos

  11. Oiii,
    Eu entendo o que vc esta passando,também tenho um gatinho,que é minha alegria e de todos de casa.Peguei ele na rua,judiado,magro,totalmente debilitado.Levei ele a clínica e foi constatado uma lesão na coluna(ele arrasastava a pata)e tivemos amputa-lá,foi muito triste,mas hoje ele é outro.
    Seu gatinho vai ficar bem,sabemos o que eles significam,embora algumas pessoas não entendam!

    Serão nossas eternas crianças!!!

    Beijos,

    Sheila

  12. Alo.Laely!

    Eu sei como e dificil quando os nossos bichinhos do coracao adoecem…Ja sofri muito com essas situacoes,desde menina.Sofria ate com os meus peixinhos…E muito dificil ve-los doentinhos…Hoje em dia nao tenho gatos,mas temos um cachorrao akita que apronta todas,mas faz parte de nossas vidas.Ha pouco tempo esteve meio dodoi e ficamos muito preocupados com o danadinho…Gracas a Deus ele esta bem agora e …continua aprontando todas.
    Tenho certeza que o seu Pingo vai ficar bonzinho logo,logo e vai voltar a ser o gatinho esperto de sempre…Eu,pessoalmente ,sou uma admiradora de gatos e tenho uma sobrinha que tem 14 gatos!
    Fique tranquila que tudo vai ficar bem…Os gatos sao bichinhos admiraveis e com um sentimento de sobrevivencia muito forte…Dai o povo diz que eles tem muitas vidas.
    Parabens pelo aniversario do filhote! Muitas felicidades e que Deus abencoe toda a sua familia!
    Um abraco carioca
    Teresa

  13. Laely, comecei a ler o post e pelo titulo achei que fosse qualquer outra coisa.
    Fiquei preocupada de verdade com o Pingo enquanto você contava tudo. Mas vai dar tudo certo e logo logo, ele vai estar xeretando por aí nas suas comprinhas e Robertiando suas fotos

    bjuss :)

  14. Oi Lá
    Eu tenho dois gatos, ambos adotados: a Claire que está comigo há um ano e o Ziggy que adotamos no mês passado.
    Eles são a alegria da casa, são da família e entendo essa sua agonia, dá até medinho de acontecer com os meus pequenos… Já ouvi sobre infecção urinaria nos machos, é normal mesmo, graças a Deus o Ziggy toma bastante água, tem que ver também a ração que vc está dando, às vezes elas tem muito sódio, depois procure na comunidade "Gatos manual de instruções" no orkut, tem vários tópicos sobre esse tema.
    Estimo as melhoras do Pingo!!!
    Estou com pensamento positivo, torcendo por vcs !
    Bjs
    Bjs

  15. Oi amiga!
    Pode desabafar, melhor… DEVE!
    E pode ter certeza que ele vai ficar Dez!!!
    Um beijo de feliz aniver pro "outro"filhote.
    Bjks no seu coração.

  16. Esse seu post me deu vontade de voltar a por em ativa o meu blog de desabafo, ou melhor, um diario da minha vida..mas nunca achei q daria mto certo dois blogs, sei la
    enfim!
    entendo vc.. minha cachorrinha, integrante da familia à 7 anos esta com cancer e é metastase, a tadinha ta sofrendo até, teve que fazer uma enormee cirurgia, ficou mancando por dias e tivemos q deixa-la meio presa para não fazer eesoforços e agora ela ta fazendo quimio. E o piorr é a preferida da casa (temos 3)
    da muita dó, ainda mais pq vc não sabe se eles tão com dor (a minha não chorou nada), não sabe direito como ajudar e agente olha pra eles como q querendo entender o q eless tão queerendo, sentindo ou pedindo..
    tomara q seu gatinho fique bom logo! e que bom q não é nada grave

    beijos

  17. Ah judiação desse gatinho lindo. Eu te entendo. Meu hamster "faleceu" há um mês e eu pensei que iria junto. A gente se apega, eles são os seres mais sinceros do mundo, assim como as crianças e os especiais (sindrome de down, autistas, etc). Melhoras para ele e muita paz para você. Bjs!

  18. Parabéns para o filho-humano e melhoras para o filhote-gato. Sabemos bem como é, sempre nos preocupando com nossas meninas e menino-humano e com nossas meninas-caninas. Não é fácil vê-los doentinhos. Beijocas e boa festa. Domingo chego ao Brasil.

  19. Oi La, eu tava com saudades de vir aqui com mais tempo pra ficar saboreando seus posts e hoje vim fazer uma super visitinha.

    Essa rifa está consumindo meu tempo, mas tá valendo a pena, pois acho que hoje mesmo a Dri volta pra net e pra vida "real", pois nem consigo mais imaginar como é viver sem internet e sem nossos blogs rsrsrsrrs.

    Adorei o post de hoje, o Pingo é muuuuito fofo!

    Beijo bem grande e tenha um lindo dia =)

  20. Puxa Lá, espero que o pingo melhore logo, eu sei como é, como eles fazem parte da família… imagino a agonia de ver um bichinho que não pode falar o que está sentindo… abraço

  21. As melhoras para o Pingo,Lá!
    Sei como é, há cerca de um mês, foi o Tobias, e eu que fico muito impressionada com tudo o que tem a ver com medicina, até lhe dei o antibiótico com injecção! Ainda não sei como…
    Os nossos bichinhos já são família.

    Beijocas

  22. Obrigada pela solidariedade de todas. Confesso que só de reler o que escrevei ontem e o que vocês responderam hoje, já fiquei emocionada.
    Levantei hoje cedo para vir para o plantão e, de tão acostumada, procurei pelo gatinho ao pé da cama.
    Ele faz falta, mas já liguei para a clínica onde está e fiquei sabendo que já urinou espontaneamente. Bom sinal. não precisará mais ser sondado.
    Não vejo a hora de vê-lo novamente em casa.

    Helena, embora o Pingo coma uma ração muito boa e beba bastante água, o veterinário já adiantou que ele precisará usar uma ração especial. Acatarei as orientações.

    Boa ideia, é me informar melhor sobre esses felinos. Ficarei mais atenta aos hábitos do Pingo, mas é que ele não gosta de ser importunado nessa hora de intimidade. É discreto.

    Abraço!

  23. Oi, querida, fiquei com o coração ainda mais apertado com a doença do Pingo. Parece que a semana foi de consternação com nossos bichanos, aí e aqui. Também me surpreendi com a minha reação com a cirurgia do Bibi. Chorei à toa, feito criança, ao vê-lo tão nas mãos dos humanos. Caidinho, assustado, nem parecia a criaturinha brincalhona e feliz que também me acompanha da manhãzinha à madrugada… Hoje acordou mais disposto e respiro aliviada. Tenho certeza que assim também será com o Pingo, que tá recebendo os melhores cuidados. Abraço bem grande!

  24. Com certeza o Pingo estará de volta muito em breve prá alegria geral da família. Realmente esses animaizinhos fazem parte da vida da gente e de tão domesticados, tornam-se quase que humanos. Eu os amo também. Bjs.

  25. Oi Laely, espero que o Pingo melhore logo logo … pra voltar a alegrar a casa.
    Parabéns pelo aniver do seu filho !

    Estamos aí, para os posts só alegria e para os mais tristinhos tb !!!
    Bj, querida
    Patricia

  26. Aiii sinto muito pelo Pingo, eu também tenho uma gata na minha vida, naverdade agora que ela deu cria são 4 gatos na minha vida, dou muita risada cm as que o Pingo apronta.
    Ele vai melhorar com certeza, ainda mais que é infecção urinária, isso é muito comum mesmo. Uma dicaé a troca de ração por outra que tenha um melhor controle, eistem umas quesão verdadeiras fortunas e outras que são até bem razoáveis…
    Conversa com seuveterinário que ele vai poder indicar. A minha gata come preferencialmente whiskas e cat chow, agora compramos a foster pra ela experimentar.
    Bjs e melhoras pro Pingo

  27. Amiga mais do q fazer parte da casa eles se tornam membros da família, ainda estou em luto pelo meu pimpo poodle de 12 anos q morreu vai fazer 1 mês e iria fazer 13 anos no dia 02/11 agora a pouco, qdo olho p os lugares q ele ficava m vem a lembrança, qdo chego em casa as vzs quase chamo por ele, prq sempre estava m esperando parece q sabia o horário q eu chegava, enfim , é muito triste, a gente se apega, ama, mas cuide bem dele q tudo sairá bem, meu pimpo era cardiopata tomou 4 medicamentos todos os dias por 11 meses, mas o coraçàozinho dele não aguentou.
    bjs e melhoras p o pingo

  28. Oi Laély! Outro dia passeando pelos blogs, descobri que havia uma blogueira médica e fiquei curiosa pra saber quem era a tal de Laély…rsrsrs,porque tb sou médica e, às vezes, fico achando que sou a única maluca, que consegue ainda tempo para ser blogueira! Hoje, lendo o blog da Mara Porto, vi o seu link e vim correndo. Gostei muito do seu blog. Apareça colega maluca…rsrsrs.
    Beijos.
    Desejo que o seu gatinho se recupere logo!

  29. Laély, meu Dunga passou por isso também, quase morri de preocupação, ele ficou internado uma semana, isso aconteceu há 9 anos, mas depois ele se recuperou completamente, mas teve que comer uma ração especial durante alguns meses, e hoje come ração que vendem apenas em veterinárias. Mas fique tranquila, tudo vai dar certo com o Pingo. Um grande abraço.
    Carmem.

  30. Puxa amiga juro que te entendo demais viu!
    Já passei por essa ou por outras ainda mais triste com meus bichinhos de estimação.
    Estou procurando um novo amiguinho (uma cadelinha de porte pequeno e de pêlo curto)…Andando pelos blogs de adoção vejo cada coisa que é de partir o coração…Tem horas que me pego chorando por ter que "escolher". Sabe, as pessoas têm muito que aprender com os animais. Mas isso é outra história.
    Pelo que contaste o Pingo saí dessa rapidinho.
    bjus

  31. La, queridona, uma vez te disse que não sou muito de gostar de bicho, mas entendo sua angústia, porque aqui em casa a Lucy, nossa cocker, é membro da família pras crianças.
    Então, espero que o membro felino da sua família fique bom logo!
    bjs

  32. oi…
    Seu gato é castrado?
    Ouví dizer que a castração deixa o gato mais propenso a ter infecção urinária.
    É verdade que eles param de fazer xixí?
    Eu tenho tanto medo dessa doença que todo dia eu vou olhar na caixinha da areia da minha Samantha que é igualzinha o seu Pingo.
    Eu já tive uma infecção urinária e sei a agonia que é.Eu sabia q algumacoisa estava errada e fui ao médico, mas o bichinho não saber pedir ajuda.
    Agora que me toquei,isto não é um post é uma consulta veterinária a uma médica…rsrs
    Desculpe…viajei! Espero que o Pingo esteja todo serelepe.
    Beijos…

  33. Amiga, em cada fato, uma lição, né? Eu fico perdida tb e achava que era por não entender nada de saúde, nem animal, humana. Mas, pelo jeito, médicos humanos também ficam fragilizados diante da dor dos bichos… bj e força pra superar. nossa cachorrinha Jayjay uma vez pegou uma infecção terrível, ficou só nos ossinhos e hj tá ótima, rapeca e safada.

  34. Oi, ficou feliz que seu Pingo esteja melhor, não sou muito ligada em bichos, mas te entendo, minha irmã é louca por gatos, como você, pra ela fazem parte da família seus três gatinhos, inclusive ela tem um deficiente que encontrou na rua e cuida com o maior amor!
    Beijo e parabéns pro pequeno

  35. Oi!
    Fiquei sem internet, desde ontem à tarde. Por isso, o sumiço.
    Hoje tenho boas notícias e o Pingo poderá voltar para casa.

    Poderosa: realmente o gato foi castrado há pouco tempo.

    Muito obrigada pelo carinho de vocês!
    Abraço!

  36. Laély, hj com mais tempo e paciencia (pra esperar as paginas carregarem dessa internet lenta e interronpida a todo momento), é que fui ler o post todo,imagino como tenha sido dificil o seu dia,consigo sentir na pele td q vc deve ter passado, menos mal que as noticias sao boas e o Pingo esta bom.
    abraços
    Susi

  37. oi, amiga espero que já haja boas noticias do seu gatinho, ele é tão bonito. Fiquei emocionada quando voce falou de ele acordá-la pela manhã, é tão bom sentir esses miminhos deles. Tive uma gatinha que era como uma filha para mim.Faz hoje 2 meses que faleceu com diabetes.Apesar da doença foi uma lutadora até ao fim.É com muito prazer e de coração que desejo que o teu gatinho vá logo para casa bem disperto e aconselho voce a apreciar cada carinho que ele der, aprecie cada momento como sendo único. Um beijo bem forte e k Deus vos proteja.
    Dê logo noticias desse gatinho para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *