Pequeno "makeover"

Hoje resolvi fazer uma pequena, mas necessária, transformação nos assentos das cadeiras da cozinha. Os originais vieram num tom bege sem graça, cobertos por um plástico, mais feio ainda! Um dos assentos perdeu o plástico, provavelmente porque “algum gatinho” rasgou a proteção, fazendo o tecido bege adquirir, quase que um tom marrom claro, de tão manchado que estava!

Resolvi então, estrear o Rocama que comprei há pouco tempo:Com esse instrumento nas mãos, qualquer fracote se sentiria um super-herói, com super-poderes!
Não fiquei pra trás. Olhem como estou animada, e vestida a caráter, para encarar o super-desafio “Assento Beginho x Assento Alegrinho”:he, he…Pelo menos na coragem, somos parecidas.
Não sei se dá para perceber como o assento original estava sujo:
Primeiro passo: desconstrução total!
De pernas para o ar, visualizei os parafusos que prendiam o assento à estrutura de madeira:
“Elementar, meu caro Watson!” É só desparafusar e desmontar:
Escolhi um tecido bem baratinho: nem é de algodão, mas o padrão quadriculado de várias cores me conquistou ( além do precinho, né?). Para forrar um assento como esse, levei 50cm, de cores diferentes: vermelha, verde, laranja, amarela e azul. Se usasse apenas uma cor, gastaria menos. Sobrou ainda bastante, mas aqui, nada se perde e tudo se transforma.
Não tirei o plástico, nem o tecido original: forrei por cima, mesmo. Deixei uma boa margem de sobra, para poder virar e prender atrás do assento:
É chegada a hora do super-Rocama entrar em ação: “EU TENHO A FOR-ÇA!”
Isto é quase tão simples quanto fazer massagem cardíaca:
-Posicione o assento no chão duro;
-Num ângulo de 90°, com os braços retos sobre a peça, jogue o peso do corpo sobre a pistola de grampos, apoiada no assento;
-Dispare o gatilho com as duas mãos.
Complicado?! É nada! Eu também não sabia, e deu certo.
Cobri o fundo do assento com outro pedaço de tecido, para dar um acabamento digno e reparafusei na cadeira:
E agora, o gran finale, do desafio: Assentos Beges 0x5 Assentos Alegrinhos. Momento de muita emoção para todos:
E podem chamar o papai, a mamãe, os filhinhos, a empregada, o gatinho, periquito e papagaio…
O estádio da garagem veio abaixo!
Aqui, é a sua repórter decorativa com as últimas notícias do dia:
” Abalou geral! Esse time dos coloridinhos estava muito inspirado, hoje! Vitória, mais que merecida no jogo da simpatia!”
Agora, mais que justo, o time todo descansa no vestiário:
Aproveitando para avisar, que a Bauducco reeditou as latas vintage de panetones de 1 Kg, sucesso de público e de crítica, ano passado. Não deu pra quem quis. Então, aproveitem e garantam já a(s) sua(s):
A técnica do time campeão mostrou a prova, do quanto suou e se esforçou, para esta vitória:
“Mas é incrível, minha gente! Mesmo com as mãos quase a sangrarrr ( já viram, algum comentarista que não seja exagerado?!), ela não desanimou de ressuscitar outro timinho da quarta divisão!”
E agora? Quem será: “a próxima vítima?”…
( Musiquinha do Tubarão: tcham-tcham, tcham-tcham…)
Um time de banquinhos, como este!
E esta repórter encerra por aqui, enxugando as lágrimas, porque esse “povo brasileiro, que não desiste nunca” é de chorar, mesmo!
Boa noite!

You may also like

38 Comentários

  1. OI La
    Já estava ficando preocupada que estavas muito quieta.rsss
    As cadeiras ficaram MARAVILHOSAS!!!
    É sempre assim comigo, me machuco toda quando faço as "artes" também.
    Amei a dica das latinhas.Bom descanso amiga.
    Beijinhos

  2. Laély, querida… que loucura essa vida de blogueira, hein!

    Passo sempre por aqui, acredite… Mas a correria do final do ano está acabando com meu tempo!

    Adorei a promoção, já estou preparando alguma coisa bem bacana para participar… me aguarde!

    Seu blog está cada dia melhor.

    Adorei seus banquinhos novos, suuuuper bem humorados! Cor é tudo!!

    Bjsss cheios de saudade…

  3. ahahhaha
    Vc é uma figura, adoro esses posts divertidos! E amei as cadeiras… eu tenho que aprender a botar a mão na massa, daqui a um tempo vou precisar. rs
    Mas me diga, vc vai se mudar de vez pra cá?
    Quando que é o filme? vamos sim! eu to doida pra ver!! A estréia é dia 27 mesmo? Pra mim teria que deixar pra depois, pq estou em ensaio e apresentação de dança flamenca. Mas marcamos sim!
    beijocas

  4. Oi Lá. Gostei dos banquinhos encapados coloridos de xadrezes( existe xadrezes rs?) Ficou bem mais a cara da sua cozinha! E o banquinho , acho que sei o que vc vai fazer, será?
    beijos

  5. O arco-íris xadrez com o gaiteiro ao fundo é a imagem da semana, Lá! Hoje ainda olhei pras minhas cadeiras à espera de uma solução confortável e colorida… Mas acho que essa empreitada tem que ser para um estofador, as almofadas são soltas… Boa noite, bom descanso!

  6. Eta, Laély só vc mesmo! hehehe ficaram ótimas as cadeiras, as daqui são de um tipo de palhinha, não sei o nome (doem o bumbum se ficar sentada muito tempo) e a cor está horrível…. como estou pintando a mesa de branco vou acabar pintando as deiras também, mas fico só imaginando o trabalho que vai dar pois ela é toda arredondada e terei que lixar tudo, iixxxx se pensar muito não faço, por isso sou adepta do seguinte esquema. Acordei com vontade de fazer algo complicado, vou lá e começo de uma vez pois aí não tem remédio…. tenho que termirnar e pronto. E muita calma nessa hora… Quando eu terminar a mesa vou postá-la no blog…
    Beijinho Laély
    e tenh um bom dia
    Josi

  7. Carmem, é que na quarta eu fui ver meu filho em Vitória.

    Oi, Flávia! Sei como é que é esse negócio de correria. Ainda mais, que está em obras! Um abraço!

    Maria Fe, que chique você! Onde costuma se apresentar com a dança? Acho lindo! Escreve para o meu e-mail pra gente combinar. Também preciso ver quando posso. Seria bacana uma ida juntas, ou ver a sua dança!

    Cynthia, há várias possibilidades para os banquinhos. Ainda estou analisando.

    O anãozinho ficou bem feliz, não é, Rosana?
    Já estava com saudade…

    Ruby, criatividade é com você.

    Josi: "Keep calm anda carry on!" rsrs
    Avisa quando acabar sua reforma.

    Oi, Fátima! Inspirou-se?

  8. Laely, que coisa linda! hehe

    Aceita bolos e doces como pagamento? Vou te convidar pra vir aqui! =p

    Olha, preciso aprender a usar esse lado bombril 1001 utilidades, o meu aqui ta fraquinho!! Vou tentar aproveitar suas ideias! 😀

    beijocas

  9. amiga arrasou com as cadeiras, ficaram lindas.
    amo a sua cozinha, cheia de historias e detalhes repletos de amor.
    estava morrendo de saudades, mas só ontem voltei de viagem e estou tentando me atualizar nos poucos minutos qu estou tendo pro blog, amiga sabia que descobri que existe vida pré e po´s casamento,kkkkkkkkkkkkkkkk…que nada é que tenho tantas atividades no momento que casamento só resolverei tudo seman aque vem, acreditas?
    sauddes de você
    te adoro
    beijos
    beijos

  10. La!!!! Arrasou nos assentos!!!
    Ficaram lindos de morrer, super alegrinhos mesmo!!!
    Minha mão também quase que foi embora nessa brincadeira…hahahaha….

    Ó, uma dica, se você quiser proteger, é só comprar aqueles plásticos duros (q usam em mesas como toalhas) e forrar por cima do tecidinho, seguindo o mesmo esquema!

    Beijao!! Arrasou!!!

  11. Oi La!!!!
    As cadeiras ficaram ótimas! O tom alegre dos tecidos deu muita vida!! Eu acho lindo este estilo de cadeiras e a sua ideia foi ótima!
    Onde você comprou esta arma super poderosa? Já vi vários vídeos de renovação assim e fico pensando onde posso encontrar uma dessas!
    Agora estou curiosa pra ver os banquinhos!
    Bjus,
    Pri

  12. Olá Laely, tudo bem !
    Desculpe-me por estar sumidinha, são tantas tarefas e pouco tempo para visitar as amigas.
    Amei a reforma das cadeiras e já me animei para fazer nas minhas !
    Estou anciosa para saber como ficará aqueles banquinhos !
    Posso confessar algo:
    Amo de paixão a forma como você decora a sua cozinha, pois ela é tão alegre e deve fazer gosto de ficar nela preparando as refeições !
    Parabéns pelas postagens e pela forma de linguagem usada, que é bem divertida, descontraída e leve !
    Beijos de uma amiga que te admira,
    Soraia.
    artesdasoso.

  13. Oi Laély

    Adorei as cadeiras. Ficaram um charme. Até as minhas que são novas eu já fiquei pensando em remodelar.

    Também gosto bastante da estampa xadrezinhha.

    Beijos

  14. Dannah, eu me vendo facinho, facinho por qualquer docinho! rsrsrs

    Eliene, super-noiva, já lhe enviei um e-mail. Logo estarei aí, para lhe dar um abraço, pessoalmente!

    Ana, mulher super-podereosa é você!

    Aline, como o tecido é sintético, achei até mais fácil para limpar. Quando começar a ficar feio, troco.
    Acho que outra opção, seria impermeabilizar com termolina leitosa.

    Priscila, comprei a pistola aqui mesmo na minha cidade( e olha, que é uma cidade pequena!), numa loja de material de construção, juntamente com os grampos.

    Iris, obrigada! Volte sempre por aqui!

    Janice, eu fiquei bem satisfeita comigo mesma! Agora, aprendi: bateu depressão, vou de Rocama!
    rsrsrs

    Ô, Soraia, muito obrigada! A gente tenta agradar.

    Elaine é uma opção fácil de transformação. Apenas exige um pouco de força.

  15. Rsssss adorei as imagens. As cadeiras ficaram mesmo com outra vida. Congrats! Final de ano é sempre um momento bacana para olharmos ao redor fazermos uma pequena retrospectiva. E para mim esse ano foi marcado pelas pessoas interessantes que conheci pelo blog, e vc, com certeza, é uma delas. bjs Lú

  16. Laely, eu simplesmente amei sua reforma !
    Adora esses tecidos , inclusive a cortininha (provisória, enquanto não faço os armários da cozinha) da minha pia é xadrez igual, na cor azul.
    Parabéns ! Sua cozinha ficou mais charmosa ainda.
    Mais uma vez vc arrasou no texto do post !!! rsrs
    Bj
    Patricia

  17. Lucila, muito me honra fazer parte do seu time!

    Patrícia, acho que é a Tedeschi, não é?
    Gostei muito do que escreveu na promoção, viu? Gostei mais ainda de saber que pude animar você, mesmo de longe.
    Um abraço!

  18. sjaioasiosaisa! Você é engraçada! *-* Adorei o novo forro. Me conta, aonde você encontrou essa ferramenta mágica que os Deuses abençoaram, hein? Casa de Construção? (:

  19. Nada como um rocama. Aqui em casa ele faz quadro, estofa, faz os painéis das festinhas de aniversário e, de vez em quando, empunho, miro no marido e falo pra calar a boca e fazer o que estou mandando, senão leva grampo. rsrs bbj

  20. Lá, ficaram perfeitas e coloridinhas… adorei a repórter esportiva…lindas!!!
    Tô com uma dor na perna des@#%%@ do treino de ontem!!! Mas foi jóia!! Fiz o treino inteirinho, no meu ritmo, mas fiz!! Tô com você…Eu tenho a foooorçaaaa!!! Bjo!!!

  21. Lá, eu queroooooooooooooooooooo!!!
    Ficou a coisa mais linda!!! Já te disse que sou louca por um grampeador destes, né? Mas acho que vc. iria ter que vir junto…rsrsrsrsrs
    Beijão
    Vero

  22. Paulinha já respondi, que é só procurar em loja de material de construção.

    Ana B. acho que no meu caso, teria de mirar no marido para que ele falasse mais! rsrsrs

    Ai, Cris! Eu tô vermelha de vergonha, mas eu ando numa preguiça, menina! Sua força de vontade me incentiva a recomeçar. Vou tentar de novo!

    Ei, Patrícia! Devo ir a SP em fevereiro. Quem sabe, a gente não combina de se encontrar?
    Devo ir por Campinas.

    Verônica, se vier com passagem de avião, a gente vai, ué! rsrs

    Bia, eu também choro. Confesso.

  23. Adoraria, Lá! A Ana Sinhana tb é daqui, vc sabe né ?
    Vamos combinar sim !

    Bj e bom final de semana, pq pra nós de Campinas, amanhã é feriado, eba !!

    Patricia

  24. Oi Laély,
    Que humor delicioso vc tem! Vc escreve e eu fico aqui conversando com vc.kkkk
    As suas renovações ficaram ótimas. Eu gosto muito de xadrez e o resultado é sempre tão lindo. Adoro!!
    Bjs. Sandra

  25. Laély, suas cadeiras ficaram lindas demais!!!! Você arrasou menina!!!!!
    E sobre as latas… eu ganhei uma… tô tão feliz…. meu irmão veio me visitar e trouxe de presente… só lembrei de você e da Mara, acredita???
    Um beijão
    Telma

  26. oi lá
    eu usei uma das imagne desse post e um link pra cá pra ensinar as leitoras do meu blog a customizar cadeiras. As suas ficaram lindas e o PAP que vc fez ficou super fácil de entender.
    QQ coisa me grita lá
    Continue comendo sorvete de cupuaçu p mim ai
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *