"Metamorfose ambulante"

Não satisfeita com a disposição de alguns quadros na minha cozinha, dediquei-me ontem a fazer pequenas mudanças, como alguém que procura “sarna pra se coçar”.
Quem não conhece, ou àqueles que gostam de um joguinho de 7 erros, essas pequenas tranformações podem ser acompanhadas aqui.
No cantinho do balcão, ao lado do fogão, mudei alguns detalhes em volta da prateleira:
(Clicando nas imagens, podem ver melhor)
Resolvi deixar a fôrma que ganhei da Rosana à mostra: lembrando a infância e as novas amizades.
Falando em novas amizades, a lanterninha japonesa lembra a cozinha da Ana Sinhana. Não resisti comprar uma parecida, quando encontrei.
Em cima do quadrinho, um gatinho recomenda aproveitar a ração.
Alguém esfomeado e apressado, perturbou o descanso do pão, ainda quente, levando alguns pedaços antes que esfriasse:

Este jogo de porta copos, imitando azulejos antigos foi mostrado aqui.
Resolvi fazer uma bandeja simples com eles.
Os pezinhos são bolinhas de gude, coladas pelo vidraceiro: Alguns dos porta copos que viraram quadrinhos, foram pendurados acima do fogão: Aqui, como ficou ( por enquanto…) a outra ponta do balcão: Pendurei uma pequena lousa e alguns mini pratinhos, com temperos pintados: Andando pelo quintal estes últimos dias, à procura de um Pingo arredio, percebi uma suave fragrância no ar. Nas pontas da murta que circunda a casa, as pequenas flores brancas são as responsáveis pelo agradável perfume. Colhi algumas e fiz um arranjo simples. Um pequeno buquê como esse, dá conta de perfumar todo o ambiente. Acho então, que não deve ser muito adequado para cozinha, já que acaba se misturando ao cheiro da comida, mas ficou bonitinho dentro da lata de azeite.
Um giro de 180° e estamos de frente para a outra parede, atrás da geladeira e freezer:
A sobrecapa de papel do maravilhoso livro da Morena Leite: Brasil, Ritmos e Receitas, achei que mereceria um quadro. Dito e feito:
E os dois pinguins fashions que encomendei à Ana Sinhana, ganharam o destaque merecido, em um nicho acima do freezer. O fundo vazado foi forrado com papel de scrapbook:
A fôrma de silicone tem uma cor bonita, mas é chata de usar: queima o bolo. Agora que ganhei uma de alumínio, ela foi fazer presença na parede, acima de um outro quadrinho.
Novidades na prateleira do armário:
Bulinho, colheres de docinhos e bomboniére coloridos me remeteram à “Laély no país das maravilhas”:
Ontem, quando estava preparando este post, fui interrompida pelo apagão.
Hoje, ao ler as manchetes do MSN e saber que foi um problema em Itaipu que deixou pelos menos 9 estados sem energia, descubro que o jantar de Madonna ficou às escuras por alguns momentos. Aí, viajei na maionese, já imaginando a fantasiosa manchete: “Apagão deixa blogueira famosa sem concluir post (des)importante” (Coisa de gente importante, né?…)

You may also like

28 Comentários

  1. Oi Lá!
    Sua cozinha é um sonho, gosto muito! E vc faz milagres com os porta copos. Passa lá no blog ver minha almofadinha…
    Ah, no último apagão daqui eu tava no meio do show da marisa monte, 40 mim num ginásio. Vi marisa entediada, descalça, sentada num caixote no fundo do palco rs…
    beijo

  2. OI LAÉLY,SUA COZINHA TEM VIDA,ACHO LEGAL O COLORIDO,EU AINDA NÃO POSSO TER UMA ASSIM, POR QUE É ALUGADA E MEU MARIDO NÃO DEIXA FURAR A PAREDE.POR ENQUANTO SO ADMIRO A DOS AUTRO. BJOCAS

  3. Laély do céu, como você dá conta de limpar tanta coisinha???
    Acho lindo!!! Mas não sei se consigo – na minha vida corrida de jornalista, mulher, esposa e mãe de cachorra (rs, não tenho kids ainda) – dar conta de tanta coisa!
    Mas é muuuito fofo mesmo!
    Vou copiar algumas poucas ideias para minha cozinha. Preciso mandar imprimir minhas fotos de comida (que eu mesma tirei) e colocar em molduras sobre o balcão do armário. E preciso de uma prateleirinha para temperos sobre a pia… aí já foi metade dos problemas!
    Beijocas!

  4. Laély, adorei seus porta-copos…aquela de azulejo antigo então ficou uma graça, adooorei a disposição dos teus cantinhos… também estou postando um cantinho novo do meu…bjo…

  5. Ai que fofa sua cozinha!!!
    Adorei tudo, cada detalhe!
    Quero minha cozinha assim, mas por enquanto tenho que esperar pois não dá pra sair furando a cozinha alheia, né!? E minha cozinha só fica pronta em 2011, até lá vou esperando e guardando as boas idéias!

    Parabéns pelo capricho na cozinha!!!

    E os pães estão com uma cara ótima, lembrei dos que minha mãe faz!

    Abraços!!!

  6. Oi, Lá, posso plagiar a ideia? Minha fôrma gêmea tá louquinha pra se exibir na parede daqui! Essa cozinha funciona hein? Dá pra ver pelos pães. Isso é o mais legal: além de charmosa, é funcional. Vejo muita decoração transada, mas em ambientes pouco "habitáveis". Beijo

  7. Oi La!!!

    É a primeira vez que venho aqui eme encantei primeiro com sua cozinha, cheia de detalhes, um amor, segundo seu blog, achei incrivel…Bom ja virei seguidora e esatrei sempre aqui ta….

    Beijos.

  8. Alo,Laely!
    E muito legal ver a sua alegria se espalhando por toda a sua cozinha…Digo isso porque eu acho que cuidar do nosso espaco com carinho demonstra a nossa vontade de passar para fora tudo de positivo que ha dentro de nos…Parabens!
    No momento,a nossa cozinha precisa de muitas reformas e nao esta dando para mexer nela muito nao…Mas,com certeza,dias melhores virao…Entao me lembrarei de voce e da sua cozinha,que serao fontes de inspiracao…valeu!
    Um abraco carinhoso e carioca da gema,
    Teresa

  9. Puxa, que puxa! Se soubessem como estou pra baixo hoje! Acho que é o cansaço.
    Vocês são muito fofas! Ler tais declarações, tão animadas e carinhosas, também me anima. "Roubando" a frase da Teresa, e daquela música: "dias melhores virão!"

    Rosana, é a nossa história que expomos, pra nos lembrar sempre das coisa boas.

    Rejane, fé e paciência que o seu sonho se fará relidade logo, logo!

    Kátia, seja bem vinda! Cada novo seguidor entusiasmado, é lenha na fogueira da minha inspiração. Obrigada e que possa se sentir em casa!

    Telma, "cute" é você, com toda essa simpatia!

    Obrigada por deixarem o meu dia menos pesado!

  10. Oi La!
    Adorei ver o nicho dos pinguins, ficou muito legal!
    O meu ficava na prateleira, mas foi levado pela minha madrinha (quando ela gosta, leva embora!). e agora tô num momento casa de ferreiro, espeto de pau. Sem pinguim!
    E vc achou uma versão vermelha da lanterninha! Que fofa!
    Preciso repor a pilha da minha, que deixei ligada outro dia e acabou-se.
    Beijo e fica bem, porque os dias melhores chegam sem avisar.
    Ana

  11. Oi Laély!!
    Sua cozinha é linda, alegre como as suas palavras chegam até aqui, adorei os porta-copos transformados em bandeja e quadrinhos, ótima ideia,
    espero que já esteja melhor, beijo.

  12. Pois, é, Lucila. Você foi uma das primeiras a ver a minha cozinha, não é?

    Ana, às vezes eu sou assim, também: faço as novidades para os outros e acabo ficando sem.

    Anônimo, obrigada! Tô meio cansada e uns 5 Kg mais gorda. Mas, isso passa: o cansaço, se resolve dormindo e o peso, diminui malhando…

  13. Olá!!! Menina, que cizinha maravilhosa é essa?!!! A Fernanda, do Minha Casinha me fez uma indicação ao seu post e eu amei tudo por aqui, quero uma cozinha assim quando eu crescer!!! Cheguei, gostei e vou ficando por aqui, já estou te seguindo… se puder vai lá dar uma olhada no meu humilde lar… Beijos!!!

  14. A cozinha como sempre linda, a minha tem muita coisa e é um saquinho pra limpar, a sua deve ser mais cansativa…mas é tão bom ver tudo assim com o nosso jeitinho. Agora vou começar a enfeitar a minha casa e a cozinha também para o natal, logo vou postar aí te aviso para me fazer uma visita. Bjs e tente relaxar no fim de semana.

  15. Sua ideia é legal tb, mas acho que não voi resistir e vou colocar tudo na cozinha mesmo, minhas paredes estão muito vazias, e se um dia que quiser ter uma coinha toda enfeitada como a sua tenho que começar logo né? Vou ficar de olho nas latas de panetone sim!!!
    Beijos e obrigada pela visita.

  16. olá, entrando aqui pela 1ª vez, me encatei com a sua cozinha.
    parece um lugar de onde saem coisas deliciosas, uma cozinha de filme tipo sessão da tarde.
    nada a vaer com aquelas cozinhas de rvista que parece que nunca tiveram uma frigideira de bife fritando.
    abs
    lilly
    coisadelilly.wordpress.com
    e
    blogdareforma.wordpress.com

  17. Laély, que final de semana cheio!!! Menina, vc é um espetáculo no
    fogão! eu não sei fazer quase nada, sou péssima na gastronomia!! E vc
    ainda teve tempo de levar esse lindo do Hulk pra passear! E essa
    cozinha toda decorada? está o máximo!!!Parabéns!!!bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *