Julie&Julia

Imaginem uma mulher:
-Beirando os 30 anos e achando que isso é o fim do mundo;
-Insatisfeita com o peso e o trabalho tedioso;
-Ouvindo o tic-tac do relógio biológico, a cobrar por filhos;
-Com pouco dinheiro no bolso e nenhuma perspectiva de melhora a curto prazo…
Alguém aí, se indentificou?…
Tá bom, tá bom. Podem voltar aos seus lugares. Não estava falando de nenhuma de vocês, em particular. Estou falando de Julie Powell.
“Julie, quem?!”
Se não estavam passando umas férias em Marte no último mês, com certeza já ouviram falar dela, ou do livro, ou do filme inspirado nela: Sei que estou meio atrasada e alguém, já deve estar se perguntando: “Uhm. Mas, de novo?! Isto não é mais nenhuma novidade pra mim!”
Tudo bem. “Mas, não se irriite!” Só mais um pouquinho.
Acontece, que eu não queria falar de algo que não tinha visto, ou no caso, lido.
“Há males que vêm para bem” e, num dia que fiquei sem internet, para conter a ansiedade devorei quase todo o livro Julie&Julia , em uma noite! E devorar, é um termo bem apropriado ao assunto.
Pois bem, lembrando a descrição da pessoa do início do post, enquanto eu lia, me vi por diversas vezes espelhada na história da personagem, apesar de sermos muito diferentes.
-Não entendi. É igual, mas é diferente?!
-Exatamente, e não bem assim…
Quem nunca se pegou numa crise de idade, de auto-estima, de emprego, poderia aproveitar a sorte e jogar na Sena acumulada, ou então, entrar para o livro do “Mundo Estranho e Espantoso”! Ok, você venceu, mas eu, me identifiquei com várias das situações!
Vamos aos fatos, reais:
Julie, é tudo isso que eu descrevi e mais um pouco: desbocada, cozinheira “dá-pro-gasto”, dona de casa desencanada com arrumação, texana, mas vivendo num subúrbio de Nova Iorque com o marido e alguns gatos, e trabalhando a muitos quilômetros distantes do centro da cidade, o suficiente, para chegar em casa à noite um caco! Quando essa vida lhe parecia difícil demais, tediosa demais, insossa demais, ela teve uma “revelação”, através do antigo livro de uma cozinheira famosa nos EUA; uma precursora da Martha Stewart, Ofélia e Ana Maria Braga: Julia Child.
Durante uma visita à casa dos pais, no meio desse turbilhão de crises, Julie reencontra um livro que foi a bíblia das donas de casa americanas na década de 60: Mastering the Art French Cooking. Ela então, encontra um projeto no qual investir suas energias, no ano em que completaria 30 anos. Algo mirabolante, para quem não era muito íntima das panelas: testar as 524 receitas do livro, em 365 dias. Detalhe: o livro era sobre a culinária francesa.
Esqueça: calorias, cozinha vegan, comida orgânica, peito de frango grelhado e saladinhas sem graça. Estamos falando da antiga e tradicional comida francesa, certo?! Com muito creme, manteiga, fígado de ganso, carnes e muitos, muitos ingredientes e técnicas complicadas…
De volta a Nova Iorque, com “524 ideias na mão e nada na cabeça” Julie iniciou seu projeto, preparando para o marido uma receita simples, de sopa de batatas. Ficou boa. Eric, era o maior incentivador. Foi dele, a ideia de registrar num blog as experiências da mulher:
“-Você poderia criar um blog.” … “-Julie. Você sabe o que é um blog, não sabe?”…
Se em 2009, muitas pessoas ainda não têm ideia do que seja ( incluindo eu, até bem pouco tempo atrás!), imaginem Julie, em 2002!…
“-Sabe como é, tipo um site. Só que é fácil. Você não tem que saber nada sobre nada.
-Parece perfeito pra mim.
-Sobre informática, é o que eu quero dizer…”

O livro tem um ritmo delicioso, passagens hilárias e, o que achei mais bacana: mostra como pequenas mudanças, podem servir de base para grandes mudanças.
Abaixo, à E, a Julia Child verdadeira, inspiradora de tantas julies americanas…
Aqui, a própria Julie Powell, com motivos de sobra para sorrir:

A Vivianne fez um post na quinta feira que me tocou, pela descrição de uma rotina com a qual me identifiquei muito: não, que eu faça as mesmas coisas que ela, mas poderia ser com qualquer um de nós! Principalmente, para quem é blogueiro!
Cada um, teve motivos diferentes para iniciar e manter um blog. Mas em uma coisa, acredito que todos se assemelhem: a interatividade na blogosfera é algo que a retro-alimenta, num ciclo que mantém a chama da paixão bloguística sempre acesa.

Quem acompanha o sala da la há algum tempo, já deve ter percebido que há um caso de amor entre mim e a… sala?! Resposta: errada. Precisa vir mais por aqui, talvez. O meu caso de amor, é com a minha cozinha. Como toda relação, a gente se estranha de vez em quando: “não quero nem ver você na minha frente”, eu chego a afirmar! Pouco tempo depois, já estou lá, de novo, inventando moda. Mas o que não sabem, que até pouco tempo atrás, os armários da cozinha estavam todos comidos por broca, as portas caindo, um buraco no teto de gesso expunha um vazamento na pia do banheiro de cima, e também, toda a minha vergonha em receber alguém em casa!…
Igualmente, muitas coisas na minha vida pessoal também estavam de pernas para o ar.
Ou eu tomava umas decisões importantes e mudava, ou a “vaca ia pro brejo”!
Junto com as pequenas transformções na casa, que se iniciaram na minha falida cozinha, as grandes transformações nos rumos da minha vida.
Foi nessa época que começou meu interesse por decoração. Comprava todas as revistas, anotava em um caderninho as ideias que poderia colocar em prática, lia tudo a respeito, visitava lojas afins até que, descobri o mundo dos blogs. O de( couer)ação foi um dos primeiros que li, do ínício ao fim, de tão vidrada que fiquei!
E, como uma coisa puxa a outra, um blog, outro…depois de um solavanco na vida profissional, o passo seguinte foi criar o meu: perdi um emprego e ganhei um blog.
Até agora, não ganhei dinheiro com o segundo, mas: amizades, alegrias, pequenos prazeres, aprendizado, realimentam o meu ânimo para continuar.
A história de Julie Powell e Julia Child, vocês poderão conferir nos cinemas em novembro e eu, já estou com o milho e Coca Cola reservados para apreciar a estreia por aqui. O filme traz uma trinca de mulheres talentosas à frente:
-Nora Ephrom, a diretora( “Sintonia de Amor” e “Mensagem pra Você”);
-Meryl Streep e Amy Adams( “A Encantada”), nos papéis principais.
A dupla de intérpretes, repete a parceria que funcionou muito bem, em: “A Dúvida”. Sem dúvida, um ótimo filme!
Quanto à história deste blog, ainda está sendo escrita. Todos os que participam por aqui, são meus auxiliares. Em janeiro, completa 1 ano. Já estou pensando em uma promoção, que tal?
Adiantando, como aperitivo, proponho uma brincadeirinha entre os amigos do blog. Respondam a pergunta:
“Como a blogosfera influencia a sua rotina de vida?”
Vale, tanto dizer se melhorou, ou piorou.
Por exemplo: a barra lateral do sala da la tem umas gracinhas, tipo “quando eu não tinha blog era mais sarada”, cozinhava mais ou, “lia mais”…

Regrinhas da promoção Julie&Julia:

-Só valem os comentários feitos neste post.
-Sortearei o livro que motivou o post, entre os participantes: Julie&Julia.
-O sorteio será na sexta-feira, dia 27/11, dia da estreia nacional do filme. Portanto, só valerão os comentários postados até às 24h do dia 26/11.
-Já leu o livro? Também tem um brinde surpresa. Mas é tão surpresa, que nem eu mesma ainda sei o que será! Vou consultar os meus universitários…
-Como ainda não ganhei dinheiro com o blog, como a Julie Powell, por uma questão de auto-patrocínio, só valem os amigos do Brasil. ( “Não chorem por mim, argentinos!”)
-Junto com o comentário, deixem o nome e e-mail de contato.
-Quem fizer propaganda no próprio blog, poderá comentar 2 x ( concorre 2x, portanto).
-Última, e a mais besta das regras: só vale participar, quem é seguidor deste blog .
( Ah…não façam esta carinha, porque eu avisei que é uma brincadeira entre amigos, certo?! Mas não reclamem. Ainda há tempo de fazer parte desta “panelinha” e participar. Tão esperando o quê?!…)

Quem não quiser encarar um projeto tão trabalhoso quanto o de Julie, mas gosta de desafios, aqui neste blog tem uma receita do livro da Julia: Chucrute com Salsicha
(Não! Julia Child não cozinhava chucrute com salsicha! É só o nome do blog.)


Quem quiser dar uma espiadinha no trailer do filme, aqui ó:

You may also like

113 Comentários

  1. Lá adorei o post, já tinha lido sobre o filme em outro blog, mas como sempre seus textos acabam prendendo a gente.

    Sobre a promo já estou com os dedos cruzados: Criei o blog para reunir, ajeitar e mostrar idéias, mas hoje na verdade é ele quem me cria e transforma.
    O único problema é o marido que vive, aqui de rabixo, enciumado, porque sumi das noitadas em frente a globo.

    beijos!!!

    Susy
    susy.siqueira@gmail.com
    http://casacombrasilidade.blogspot.com/

  2. COMO A BLOGOSFERA INFLUENCIA EM MINHA VIDA????? COMO??? COMO UM GRANDE INCENTIVO PARA AS NOITES DE SOLIDÃO, UMA BOA COMPANHIA PARA RISADAS GOSTOSAS E OUVIDOS (MESMO QUE SEJAM POUCOS) PARA MINHAS LOUCURAS, OU SEJA, A BOGOSFERA FAZ PARTE DE MINHA VIDA E É COMO SE FOSSE UMA GRANDE AMIGA COM QUEM EU FALO QUASE TODOS OS DIAS…UM DIA SOBRE COISAS BOBAS E EM OUTROS ABRO O MEU CORAÇÃO…AI, AI, AMO MUITO TUDO ISSO

    Priscila-pczanutti@oi.com.br

  3. Alo,Laely!
    E madrugada no Rio e chove…Aqui estou eu,meio que perdida na noite…Tentando dormir…Todos estao dormindo…Sei la porque,resolvi ligar o danado do computador …Dai,li o seu blog e simplesmente fiquei feliz…Adorei o que voce disse do filme…Ja estou curiosa para ve-lo!
    Sou muito calora ainda na blogosfera(tudo comecou para mim com o site da Casa e Jardim),mas posso garantir que tem sido uma experiencia muito gratificante para o meu dia a dia.
    Muitas coisas que vejo nos blogs da vida tem me animado e levantado o meu astral…
    A proposito,obrigado por nos contar sobre a estoria da sua cozinha…Isto me da esperanca de que a minha cozinha ainda tem jeito(a nossa casa e antiga e ha ainda muito por fazer).
    Bom…Eu sei que adoro ler as mensagens do seu blog…Afinal,estou aqui ligada na madrugada e…vou dormir um pouco mais feliz( dei risada com o trailer do filme) !
    So posso dizer…Obrigada!
    Um abraco…De uma carioca ja sonolenta…
    Teresa

  4. Oi querida, nao vi o filme pois deixei pra ultima semana e fiquei 2 semanas de molho em casa por uma gripe fortissima e agora nao esta' mais em cartaz, terei que esperar chegar nas locadoras!
    Do mesmo modo que voce se identificou com o livro e com blogs amigos, me identifiquei com o que voce escreveu. Vivo em crise de identidade e meu relogio biologico esta' rouco de tanto gritar: filhos, filhos (hehehe), ja' estou tomando providencias!
    Bjos
    Léia

  5. Aeee, olha a Léia aqui em cima! 😀

    Olha, eu estou esperando por esse filme há meses, desde agosto acho, quando vi a Lola falando do trailer e li a historia, nossa fiquei encantada, eh muito legal. Na verdade nao pq fala de cozinha, meu marido provavelmente pensaria assim, mas pq eh importante se apaixonar por algo, nossas vidas as vezes meio que perdem o ritmo e rumo em meio a rotina e precisamos de um motivo para acordar de bom humor, algum desafio e acho que ela encarou isso dessa forma, uma chance de fazer diferente, de ser algo alem da rotina, se sentir especial fazendo algo e no fundo acho que todos escrevem seus blogs buscando a mesma coisa, eh gostoso dividir e entreter, eh muito legal saber que nossas bobagens tbm fazem parte do repertorio dos outros e que nao somos os unicos que acordamos as vezes precisando ouvir algo legal. Meu blog eh minha terapia, lá falo um monte de bobagens, faço graça com o dia a dia, as coisas de mae, pq se nao fizer isso e se nao vir dessa forma, acabo sufocando, eh muita cobrança. Nunca escrevi pensando, "ah, vao adorar" mas quanto mais gente acompanha mais aumenta a responsabilidade, pq nao deixa de ser importante pra gente fazer direito!hehe
    Acho que no fundo eh legal ser o centro das atençoes, e no blog somos, em casa dificilmente! hahaha Nunca tinha pensado nisso! o.O

    meu email, obvio que quero concorrer ao livro! 😀
    elenpalma@gmail.com

    beijocas

  6. Bem Laély, Pra te dizer como tudo isso influencia minha rotina de vida? Primeiro devo dizer que há uns dois anos eu queria distância de computador. Sabe distÂncia mesmo, não queria nem chegar perto. Meu filho estava com um aninho e eu tinha acabado de fechar meu escritório de design gráfico, acabado com uma sociedade de 7 anos com minhas melhores amigas e queria fazer outras coisas de vida… Mas mesmo sem o escritório eu continuava recebendo pedidos de trabalhos e estava meio de "saco cheio". Pintei caixinhas, bordei, costurei (ou melhor tentei costurar), mas que nada, dali a pouco já estava eu de novo as voltas com outro projeto gráfico e com um sentimento amargo que que estava traindo alguém…. eu mesma, pois não era o que eu queria fazer. Agora, meu blog fez um ano e posso te dizer uma coisa, não consigo ficar um dia sem dar uma espiada nele. Se niguém passa pra fazer um comentáriozinho não faz mal. Escrevo coisinhas simples, posto fotos que eu mesma tiro, já pensando no que vou escrever, espio os blogs que acompanho, deixo um ou outro comentário, geralmente posto os textos do meu marido no blog dele e tenho planos de fazer um blog pra loja de Armarinhos que pretendo abrir… Acho que pra mim, o blog é como um livro, um diário. Mostra muito do meu dia e não postar nada, não ler nada é como se o dia não tivesse tido nada de bom pra escrever, como se não tivesse acontecido… estranho? Não… Humano.

    Um beijinho, Laély.

    Josi
    josistanger@gmail.com

  7. OBS To fazendo outro comentário pois a lerda tinha esquecido de responder a pergunta….
    Lá, desde que que vi o post da Vivianne, eu baixei imediatamente o filme, e está aqui no pc, mas não assisti porque nçao encontrei legenda em português. Só achei em espanhol ou francês, mas acho que ficaria doida ouvindo uma lingua e lendo outra que não é a minha. Tudo bem que o único sorteio que ganhei na vida foi uma centopeia de pelúcia no programa do fofão, ams quero participar, seria ótimo ler o livro.
    A resposta: Ao entrar pro mundo dos blogs comecei a repartir ideias sobre coisas que jamais me acharia capaz de falar. Com isso me sinto uma pessoa mais feliz, e cercada de boa companhia.
    Vou deixar o email do yahoo
    beijos
    cynthiasara@yahoo.com

  8. La…que legal o post! Adorei a promoção e também quero participar…já estive com esse livro várias vezes na cestinha de compras do submarino, mas não sei o que me fez desistir tantas vezes, talvez outras prioridades…mas quem sabe é dessa vez que ele vem aqui para casa…também estou louca para assistir ao filme.

    Vamos lá então, a princípio criei o blog, por pura inspiração, de tanto visitar e admirar imagens e palavras de outros blogs…depois foi meio que um desafio, para quem só usava o computador para o básico do básico… agora por pura carência… adoro receber os comentários e carinho das pessoas que me seguem, moro longe de minha família, em uma cidade estranha e aqui tenho poucos amigos, já no blog sou acarinhada diariamente por vocês…e o pior é que isso vicia…meu marido faz bico, meus filhos se penduram no meu pescoço, mas todo dia tenho que dar uma passadinha por aqui…kkkk

    Karina
    email: fkarina5@hotmail.com

  9. Oi Laély

    Não conhecia a história, mas me indentifiquei com o seu resumo no início do Blog. Ás vezes nem acredito que estou beirando os trinta, pois próximo as mulheres mais velhas me sinto uma jovenzinha.

    Pode colocar meu nome aí no saquinho!
    Além de todas as idéias que aprendi na blogosfera, ter um blog melhorou, junto a outras atitudes, em muito minha autoestima.

    Vou fazer a propaganda lá no meu blog tá!

    Beijos

    Elaine Canha
    lanecanha@gmail.com

  10. OI La
    Adorei a dica, como sempre!
    O Divã foi uma das dicas fantástica que o "sala da la" me deu.
    Assim como tu, me identifiquei com as cenas muitas vezes.rsss
    Com certeza, já estou com a pipoca e a coca para assistir o filme Julie&Julia.
    Amei a idéia de comemorarmos o aniversário do blog com uma promoção.
    Claro que já estou participando!
    Afinal, adoro o blog e já sou seguidora.
    A blogsfera me deu mais ânimo, mais amigos e (acreditem!!!) e está me ajudando a sair de uma depressão de anos.Tive crise de identidade bem prolongada.rss
    Moro em uma cidade de pessoas muito fecchadas,em 5 anos não consegui fazer um amigo daqui desta cidade(inédito para mim).Através do meu blog estou me aproximando, conhecendo e fazendo amizades inclusive com pessoas daqui.
    Meu e-mail: crubim@gmail.com
    La ,muito obrigada pela oportunidade viu?
    Beijos e tenha uma ótima promoção!

    La esquecestes de colocar o modelinho, o número e teu e-mail para participar da minha promoção.rsss
    Estou te aguardando amiga.
    Beijo!!!

  11. Amei o post, já tinha lido sobre o filme, e estou doida pra assistir!!!!
    E ler o livro então………..amo livros, são tão completos!!!!
    meu blog tá longe de ser um blog de sucesso, são só algumas idéias, um tipo de livro feito só para mim, porque só tenho 02 seguidoras, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas eu gosto mesmo assim dele, é meu, é isso q importa!!!

    Meu e-mail:
    drajanebrito@hotmail.com

    Amo seu blog, entro aqui sempre!!

  12. Eu fiquei louca pra ver este filme assim que vi o trailer! Primeiro que o elenco é de primeira e a história parece o máximo!
    E agora lendo seu post ainda descubro que ela tinha um blog!
    O blog me influencia a pesquisar, a trazer novidades. Eu navego muito mas de forma meio desorganizada eo blog me faz centrar as ideias com o objetivo de repassar as dicas que encontro a outras pessoas que não tem tanto tempo assim de navegação.
    Bjus!
    Priscila Ferreira
    priferreira@gmail.com

  13. Oi Lá!
    Realmente eu já tinha lido a respeito em outros blogs por aí…mas o seu post teve um sabor especial…
    O blog…eu comecei porque quero passar a minha experiência de construção para outras pessoas… Tá certo, tem muita gente que já fez e está fazendo isso. Mas tem uma diferença, eu sou engenheira certo? Então quero passar o pouco que sei pra ajudar quem ainda vai começar (pouco pq não trabalho exatamente com construção). Mas aí…foi como eu disse pro meu irmão, eu descobri um mundo fantástico! Pessoas interagindo, se conhecendo, fazendo amizades e eu adorei tudo isso! Talvez porque tenho mesmo poucas amigas, não saio com elas, vivo rodeada de homens e cuidando da saúde da minha mãe (pegando no pé, é o mais certo). Quer saber como mudou? – O Dri chegou esses dias e perguntou: – você estava até agora ali?(no computador) – Quase voei no pescoço dele…-Qual o problema? hehehe. Encontrei um canal pra me expressar sem censura, e depois que terminar a construção…vem o casamento…a decoração…um bebê…
    Beijo!!!!

  14. Imagino que mudanças tragam muitas coisas boas na vida da gente
    Vc sabe que eu sou grata pelas palavras que me enviou quando estava meio "perdida" nos problemas em casa … bom, to falando disso pq mesmo sem ter um blog, eu simpatizo muito com vários e trocar umas palavras com vc, foi maravilhoso !

    Acho ótima essa troca de pensamentos, ideias e dicas tanto pra quem escreve e ou só lê.

    Lá, quero participar do sorteio tb !!!
    Bj
    Patricia
    pstedeschi@gmail.com

  15. Oi Lá!!
    To doida para ver o filme!!

    Promo!!!Promo!!!rsrss…

    Vamos a minha resposta:
    "Como a blogosfera influencia a sua rotina de vida?"

    R: Ando passando por uma fase na vida, de mudanças, e adaptações. Essa fase tem demorado muito a passar, já estou nela há 3 anos… por isso não blogo frequentemente e não exponho minha vida. Por isso a blogosfera quase não influencia na minha rotina de vida. Eu disse "quase" porque de certo modo meu blog é um espaço que não sai da minha cabeça. Sempre estou pensando no que poderia escrever, compartilhar, apesar de acabar nunca escrevendo tudo que gostaria. Hoje sei que pode entrar crise e sair crise, que ele estará sempre no ar… posso ficar um tempo sem postar, mas sempre volto.. Porque ele se transformou no meu porto seguro.

    Grande beijo Lá

    Aline
    a.vachelli@gmail.com

  16. Comecei a visitar alguns blogs, procurando sobre artesanato, buscando algo que eu tivesse talento e que mantivesse minhas lamparinas do juízo acesas. Não sei se você lembra, Laély, mas meu primeiro trabalho de patchwork foi uma toalha feita com hexágonos que você postou um PAP e ainda me deu instruções via e-mail. Daí pra frente, minha amiga,tenho feito coisas lindas, pelo menos eu acho. Então, pra mim, a blogosfera é um lugar com possibilidades infinitas de de aprendizagem e principalmente de relações sociais.
    Berê

  17. Você me perguntou do castiçal de porcelana, olha, a única experiência que tive com materias que não seja madeira, foi com o vidro. E neles usei verniz vitral colorido. Acredito que até possa existir alguma tinta para porcelana, mas eu não conheço… desculpe…
    Mas tive uma idéia quanto a cor dele, caso você encontre alguma tinta que vá nele, você nem precisa pintá-lo de outra cor, compre branco e faça raminhos e arabescos e folhas em volta dele todo! Ficaria lindo!!!

    Beijao

  18. Já li vários comentários sobre o livro e o filme,mas nenhum igual ao seu.O seu me deu vontade de ler e por isso quero participar do sorteio.Quem sabe?Estou em um momento de transição da vida,seria no mínimo inspirador…
    Vou dizer como o a blogosfera influencia a minha vida,positivamente,é claro!Trabalho com vendas,é um trabalho que dependemos de vários fatores e pessoas e portanto,cansativo,com dias de sol e outros muitos de verdadeiras tempestades.Quando o meu dia foi cheio,igual a ontem,cheio de aborrecimentos,dou uma escapada para cá e leio e rio e às vezes,até choro,mas sobretudo relaxo e então sempre fica melhor!
    É isso aí,
    continue escrevendo pois sempre sinto muito prazer em ler suas palavras,
    bjs :)
    Milena
    mileorlando@gmail.com

  19. Oi Lá, que coisa este livro, não?? Também me identifiquei logo de cara e lendo o seu post de hoje, identifiquei-me com você também… 'vida louca, vidaaaa…' tá me embpolguei!! Mas, fazer o quê!! Bjo menina… Quanto ao concurso, tô dentro… e-mail: cristinaisobe@hotmail.com

  20. Os blogs como vc mesmo descreve é uma troca expontânea de energia. Desde que comecei a pesquisar decoração para encrementar minha casa, virou vício, tenho muitos blogs cadastrados e entro diariamente para saber das novidades. Guardo tudo que me interessa para futuras modificações na casa, quem sabe serei tb uma blogueira, ou seja, já me sinto uma mas ainda não fiz meu blog.Esse livro me interessa já que estou nessa etapa da vida de insatisfação com trabalho, com a obra que acabei de fazer, com as incertezas da vida, … Estou em busca de algo.

    Bjs
    daysesancho@hotmail.com

  21. Já havia lido sobre o assunto, mas não como você conta, suas palavras tem magia, prendem os olhos da gente na tela e não conseguimos soltar mais…rsrsrs Bom a blogosfera não influencia a minha vida e sim faz parte da rotina aqui de casa, como escovar os dentes, fazer o almoço ou levar o filho para a escola.É como aquela vizinha querida que você pode bater na porta a qualquer hora do dia ou da noite e pedir socorro. Ou apenas dar um "oi" e alcançar um chimarrão por cima da cerca da horta comentando sobre as coisas corriqueiras do dia a dia.Amo eu blog,todo dia dou uma espiadinha… fabi
    e-mail: fabifattah@yahoo.com.br

  22. Desculpa Lá, esqueci de responder a pergunta…

    Confesso que a princípio foi mera curiosidade, mas não acredito em coincidências… sempre gostei de escrever, mas fiquei um tempo enorme sem pensar nisso, empurrei lá no fundo da gaveta. Quando comecei a escrever no blog, (veja que foi a pouquíssimo tempo, por isso ainda estou tomada pela emoção, difícil racionalizar…) percebi que não era só o ato de escrever que eu havia relegado, foram tantas pequenas coisas e outras nem tanto, mas todas importantes…foi como se eu acordasse de um transe que começou com a doença da minha filha, (ela teve Leucemia aos 4 anos…) e eu havia esquecido de acordar mesmo depois dela ter alta e já se passarem 6 anos, (fui meio lerdinha, né?) me acomodei com a ausência de todas estas coisas, e cá estou eu no meio de uma revolução… então posso dizer que a blogosfera me influencia todos os dias me mantendo conectada com o mundo e por ironia… comigo mesma…

    Falei demais?? Bjo

    Cristina Isobe
    cristinaisobe@hotmail.com

  23. Ei La
    amei esse post, e to doida pra ver o filme e ler o livro também. Como você falou, a gente sempre tem momentos de crise na vida, eu mesma me identifiquei com quase tudo o que você falou no perfil da Julie….rs
    Adiciona meu blog à sua lista sim, agora essa vida de noiva terá novidade, aliás, já tem uma lá….rs. E concordo com vc que esses eventos de decoração às vezes são minimalistas demais…rs

    ah, e quanto à promoção….
    bom, eu sempre gostei de escrever e fui incentivada por amigos a criar um blog pra isso, mas nunca escrevo tudo, não só por falta de tempo, mas por vergonha….rs
    como apaixonada por artesanato que sou e nessa fase de mulher-que-vai-casar, me viciei na blogosfera! rs
    O que mudou?
    Acho que foi o fato de encontrar uma distração gostosa para os momentos de ansiedade, ao mesmo tempo em que me distraio, vou me inspirando em idéias. O problema é que realmente vicia! E gera uma outra ansiedade: a de não conseguir dar conta de por em prática todas as idéias que eu queria porque, afinal, blog não dá dinheiro e alguém tem que trabalhar….rs

    beijocas
    Maria Fernanda
    mfba2004@yahoo.com.br

  24. To doida pra ver esse filme, aqui no ES ele ainda não está em cartaz!
    Os blogs influenciam minha vida a mais ou menos um ano…quando fui morar sozinha e logo depois me casei senti a necssidade de ter uma casinha acolhedora e saber fazer boas comidinhas para receber os amigos, mas não sabia por onde começar até que li uma reportagem no jornal A Gazeta de domingo falando sobre os blogs e não parei mas de ler. Sempre que quero mudar alguma coisa faço uma pesquisa nos blogs queridos e sempre consigo ótimas idéias…
    Então Sala da Lá, obrigada por mudar minha vida cada dia mais…
    beijos
    Renata

    rlorencini@yahoo.com.br

  25. Olá!!! amei esse post, estou louca pra ver o filme, ou…. ganhar o livro!!! já disse que sou louca pela sua cozinha? Adoooro!!!!
    Então, como a blogosfera influencia minha rotina?
    Bem, eu sempre gostei de arrumar minha casa, mas confesso que tinha poucas referencias e não tinha um estilo próprio, então a blogosfera me fez apurar meus gostos, desenvolver novas habilidades, ter mais prazer em criar e transformar as coisas em minha casa. Minha rotina mudou totalmente, hoje penso antes de jogar algo fora (como as latas de leite moça), estou me esforçando para aprender artesanato, enfim posso dizer que sou uma mulher mais sensível e mais prendada. E mniha casa está muito mais bonita!!!
    E olha que nem tenho um mes de blog hein…
    Beijos pra vc querida.
    Ah, adooooro sua cozinha!!! kkkkk
    tatydown@hotmail.com

  26. Laély, minha história começou meio por acaso, sempre me interessei por crafts, decoração, culinária, e acho que o primeiro blog que eu visitei foi o superziper, e daí, começou aquela história que uma coisa puxa a outra, sempre adorei escrever e fiquei louca para ter o meu próprio blog. O que isso mudou na minha vida? é que apesar dela ser uma correria, aprendi muito na blogosfera de tudo aquilo que já era do meu interesse e de outros que apareceram e quero aprender muito mais e fazer muitas amigas também.virou um víciozinho bom e eu sempre dou um jeitinho de estar por aqui. Bjo.

  27. Lá, amei o que você escreveu, sempre amo, né?
    Olha, toda vez que faço alguma arte por aqui, ou quando meus alunos terminam seus cursos, logo fico pensando: ai, preciso tirar foto pra colocar no blog!!! O blog virou uma pessoa de minha família, penso sempre nele, falo pra todo mundo que conheço entrar, e o mais emocionante é quando passa o dia e eu fico doida pra voltar ao blog e ver os comentários, o que as pessoas acharam, enfim…
    Outra influência bloguística são as pessoas maravilhosas que conheci e como elas de uma forma ou de outra acabam fazendo parte de minha vida. Com suas vidas compartilhadas, com suas idéias, com suas criações. Não consigo ficar um dia sequer sem ver meu blog e passear pelos outros que admiro!!!
    Lá, vou fazer a propaganda de sua promoção em meu blog também!!!
    Veronica Kraemer
    veverokra@gmail.com
    Beijosssssssssssss
    Vero

  28. Lá, nem tinha percebido que não era seguidora do seu blog (ja que esta linkada lá na minha página principal) -condição aceita. of course.

    Bom se eu não tivesse um blog ia dormir mais com o meu marido.
    Já que até brigamos por causa do ciúmes dele com o blog…
    Então, muitas vezes quando o sono não chega, abro o note amigo da horas insones de cada dia e passo horas ali navegando e descobrindo novos mares em outros continenetes…
    Não sei mais como seria…

    Adorei o post e filme em que a Merryl Streep atua só pode ser bom. Valeu pela indicação.
    bjus

    ah, se eu ganhasse seria uma ótima oportunidade de voltar a ler com mais frequencia "o livro de cabeceira sabe?"

  29. Olá minha querida amiga virtual….
    Tudo começou,quando eu resolvi procurar, receitas…. achei um blog… que me levou a outro, que encontrei o, que achei você e umas tantas outras , que foram virando queridas e não teve outro jeito a não ser fazer o meu, claro que não sei escrever coisíssima nenhuma, mas não quero perder por nada a amizade e o carinho de vocês… e através do blog, aprendi ou melhor estou aprendo a olhar com outros olhos, para a minha cozinha, minha casa, minha vida e minhas amigas… tudo por aqui, só trouxe acréscimo para minha vida…acho que é isso.
    um grande beijo… e estou torcendo por mim… adoro ler… e quero ler este livro…
    telma
    meu email:
    gt.linhares@hotmail.com

  30. Querida La
    É engraçado como te acho querida, neste teu jeito simples de dizer coisas grandes. Sentimentos grandes, idéias grandes, que sempre tenho que passar aqui pra ver qual é a boa do dia. Estou a recomeçar minha vida e encontrando dicas "grandes" neste seu blog.
    Obrigado. Beijo Cris Massa

  31. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Amo uma promoção!
    Então vamos lá:
    "Como a blogosfera influencia a sua rotina de vida?"
    Depois que criei o blog fico bastante tempo não Internet não para trabalhar, como antigamente, e sim para cuidar do meu filhote(que agora são dois)e visitar um tanto de amigos e amigas que fiz pelo mundo todo.
    Respondo a mais ou menos 50 e-mails por dia e aprendi um tanto de truques de decoração, bem estar e por ai afora.
    Marido e filha reclamam o tempo todo que eu não ligo mais pra eles, mas é EXAGERO. E o melhor de tudo , nunca fui tão paparicada em toda a minha vida. Pense numa pessoa que gosta de paparico!
    E os presentes que chegam de todas as partes. Sempre fui muito feliz,graças a Deus, mas a blogosfera consegui colocar mais felicidade ainda na minha rotina.
    Vou parar por aqui, porque eu quase não falo!(UI).
    Bjs querida.
    Faltou algo. Deixa eu ir lá ler as regras de novo.
    Ah sim:
    Meu nome é Fátima e meu e-mail é
    ftmmr88@gmail.com.
    Vou fazer propaganda da promoção lá em casa, mas só vou comentar agora viu?(sem choro Lá)
    Bjs.

  32. La, vi o trailler do filme no domingo passado e pirei… fiquei doida pra ver! Eu nem sabia que existia o livro…
    Olha, em relação à blogsfera: parece que ela foi feita pra mim! Posso pensar em várias coisas que mudaram na minha vida:
    1) Não suporto telefone (sempre acho que vou incomodar), então, o e-mail (cada um lê na hora que pode)é o meio de comunicação ideal pra mim.
    2) Não consigo imaginar minha vida profissional sem as facilidades que a internet me proporciona… na minha área, o intercâmbio com colegas de profissão é um must.
    3) ADORO comprar pela internet… poder escolher sem vendedor chato em cima de mim é um achado.
    4) Os blogs foram uma descoberta recente que virou paixão.
    Enfim… I could go on and on and on. I LOVE the internet.
    Beijão… quero muito o livro!
    Helena

  33. Amei seu post sobre o livro. Também estou amando (ainda não acabei de ler) e essa história tem tudo a ver com nós blogueiras. E eu nessa fase de aprendizagem de cozinha francesa, imagina o rolo que está a minha cabeça. Acabei de comprar um dicionário de termos francês/português pra ver se desanuviar hehehehe. E a feira rolando na faculdade para ajudar, tô me desdobrando..rs
    Fiz a receita do potage esses dias, já que não podia comer (mastigar). Bjs e até mais minha flor!

  34. Concordo! O Ralph Fiennes deu uma estragada na segunda parte do filme. Aquele menininho é uma gracinha. Que ator expressivo.

    Resposta à como a blogosphera influencia a minha vida:

    Pelo prazer de descobrir novos autores que ainda não foram e talvez nem sejam publicados em livro. Além do mais, no blog há total liberdade de expressão. Nenhum redator-chefe, nenhum revisor, tentando policiar o pensamento de quem escreve. Lógico que vez ou outra há mancadas e errinhos, mas isto faz parte do processo, né mes?

  35. Hahahahahahahahahaaa
    Anilga, como assim????
    Vim te avisar que tá rolando uma promô lá em casa e vc está aqui com esta promoçãozona mesmo??????
    Êeeeeeeeeeeeeba!!!!
    Feito o convite da minha promô, digo: Estou participando da sua!!!!!!!!

    Então bora lá…
    Como a blogsfera influencia a minha vida???????
    Há, eu NÃO era feliz…e NÃO sabia!!!!
    – Simples assim!!!!
    Antes, eu tinha feito Direito (fiz??? ou achava que fiz Direito???)…Hoje, faço "Artetetura" para sempre e sempre!!!!Amém!!!rs…

    Valeu? Tô participando???
    jogazzanny@gmail.com

  36. Laély, o blog virou a menina dos meus olhos. Ainda que não poste diariamente, estou sempre com o "bichinho carpinteiro" ligado, bolando imagens,textos, pequenas produções. O melhor de tudo é encontrar pessoas com o mesmo olhar, percepção, as mesmas aspirações e inspirações do dia-a-dia. Enfim, encontrei a minha tribo na blogosfera nesse processo que começou aqui, na tua sala, com uma promoção que me fisgou quando eu nem imaginava que o peixe seria tão grande. É uma alegria calorosa, sabes bem, nosso encontro que tem rendido trocas sensíveis, virtuais e reais. Bom, a sorte tá lançada mais uma vez. Quem sabe ela bate mais uma vez na minha porta… Beijo, madrinha querida!
    Rosana
    rosanasperotto@hotmail.com

  37. Oi La!
    Acabei de ler o livro e me diverti deveras! Foram várias as gargalhadas, inclusive um surto de risos na sala de espera da minha gineco, onde todos me olhavam achando q eu tava passando mal, pois até chorava de tanto rir. Muuuuuito bom! E o filme tbm há de ser, ainda mais com a Meryl…! 😀
    Quanto à blogosfera… guria, impossível descrever tudo apenas nesse recadinho. Simplesmente mudou tudo. Meus dias e noites, minha profissão – que abracei de corpo e alma depois de criar o blog (agora sim digo com orgulho no peito que sou uma arteira profissional!!!). Fora as pessoas maravilhosas que conheci através dos blogs e a oportunidade de conhecer mais a cada dia. Tuuuuuuuuuudo de bom! 😀
    Bjks! 😉

  38. Oi Laély,
    Acabei de chergar aqui, não conhecia seu Blog e já estou adorando, e já quero também participar da promoção, não li o livro e quero ver o filme, estou anciosa pra conhecer mais essa estória da Julie & Julia, e com seu post já me aprofundei um pouco mais!
    beijos.
    Rosana
    rosanamarciam@gmail.com

  39. Amiga que promoção bacana, deixa eu ver:

    O que mudou na minha vida:

    Descobri que os meus pensamentos e vontades que pensei que fossem loucos são comuns na maioria da spessoas que desejam ser feliz,rsrs.
    Cozinhava mais, cuidava mais da casa, tinha mais tempo pra cuidar de mim, agora preciso de horas a mais no meu dia.
    Virei uma viciada em blogosfera, amo muito tudo isso, as pessoas que conheci, tudo que aprendo e invento, criar um blog foi a melhor coisa que fiz.
    sou apaixonada pela blogosfera.

    beijos

  40. Ótimo post, Tô louca pra ler o livro e acho que todo mundo em algum momento da vida, entra em crise, quer mudar tudo e ser mais feliz.

    O que a blogosfera mudou na minha vida? Tudo! Melhorou minha auto-estima, melhorou a minha casa (já que tenho montes de idéias nos blogs alheios), me fez conhecer montes de pessoas (algumas pessoalmente)que enchem minha vida de alegria, me fez ver e entender as diferenças entre as pessoas e aceitá-las com mais facilidade. Com certeza, me tornou uma pessoa melhor, mas também uma pessoa com bem menos tempo, já que além de fazer tudo o que eu já fazia, ainda tenho um blog pra cuidar e centenas de blogs pra visitar.kkk

    Beijos

  41. "Como a blogosfera influencia a sua rotina de vida?"
    Conheci muitas pessoas, algumas pessoalmente, troco muitas ideias, troco receitas, e principalmente descobri que existe muitas pessoas que gostam de artesanato como eu, eu me achava no tempo da vovó, sempre que estava com uma linha e agulha na mão…mas na blogsfera descobri que não é nada disso e que delícia é esse mundo craft!!
    Beijos..

  42. Como a blogosfera influencia a sua rotina de vida?
    Nossa no principio não pensava que iria influenciar em nada. Mas atualmente tenho um blog, sigo blogs de vários temas diferentes como: moda, decoração, cupcakes, etc.
    Hoje posso dizer que a minha paixão por cupcakes não existiría se não estivesse na blogosfera. E neste mundo que vejo o que o pessoal do mundo inteiro está fazendo, a criatividade deles, as receitas e até a gostosura de deliciar comendo um cupcakes como as meninas do seriado Sex and The City, risos (talvez não tão gostosos). Ah! até onde comprar os apetrechos descobri com um blog que sigo.
    Talvez esteja virando 1/3 do que é a Julie, não é verdade?
    Abraços,
    Carol_Fernandes
    http://www.elquijote.com.br/blog

  43. Ola Laély!
    Sou muito nova neste ramo de blog (construí o meu agora em novembro http://www.maniasdabi.blogspot.com). Mas apesar de ser nova neste ramo a blogsfera me influenciou de um jeito positivo, pois é uma válvula de escape antes, duramte e depois do trabalho. Escrevo sobre coisas que eu gosto como um diário. (o engraçado, é que eu nunca tive um diário de verdade, de papel e capa etc).
    Comecei a ver seu blog pois minha mãe via e comentava das coisas que você postava. Ela também adora seu blog.
    Bom deixa eu "ir nessa", pois to no meio do trabalho
    Abraços

  44. a blogosfera foi uma grata surpresa na minha vida, comecei de vagarzinho, tímida e fui conquistando amizades maravilhosas.
    Depois vieram os elogios aos trabalhos artesanais que faço com tanto carinho, daí para uma lojinha virtual foi um pulo, um pulo mesmo, pois estou pulando que nem pipoca para dar conta de tantas encomendas.
    É isso, através do blog iniciei a profissão dos meus sonhos!
    Já diz o ditado, quem faz o que gosta não trabalha nunca, tem coisa melhor?
    Ruby Fernandes

    ru-fernandes@bol.com.br
    http://www.meucantominhaprosa.blogspot.com
    http://www.lojinhadaruby.blogspot.com

  45. Oi La,

    Primeiro gostaria de dizer que você escreve divinamente! Que delícia são os seus textos. Parabéns!

    Bom, a criação do meu blog foi algo inusitado, porque não sabia ao certo o que era um blog. Sempre adorei decoração, mas minhas referências eram as revistas, até que por acaso, descobri o universo da blogosfera e fiquei hipinotizada…rs. A mudaça na minha rotina está acontecendo gradualmente. Ainda não consigo postar todos os dias, mas fico o tempo todo imaginando uma forma de trocar experiências com as amigas virtuais. Acho que vale a pena e faz bem ao coração!!!

    Super beijo e parabéns pelo lindo blog!!!

    O livro já é meu ….rs

    Meu nome é Flávia, o blog "O Mundo de Sophia" e o meu e-mail fsmeirelles@yahoo.com.br

  46. Oi, La, queridona!:-)

    Costumo dizer que sou de uma geração jurássica da internet! Em 1998, eu já participava de diversas listas de dicussão e tinha a possibilidade de compartilhar um velho e bom papo-cabeça com gente de todo o Brasil :-) Blog eu fiz vááários, o primeiro deles, creio, foi lá pelos idos de 2002 e se chamava "Variações sobre o mesmo tema", depois veio o "Pitacos, Achados e Perdidos" na primeira versão e mais tarde veio a segunda e definitiva versão (creio que foi em 2006). Esse continua vivo até hoje. Também fiz um primeiro blog de tarot, chamado "Rota de Taro", que durou pouquíssimas postagens, e em 2007 surgiu, finalmente, o meu grande sucesso de público e crítica (rsrsrs) o "Via Tarot". Além desses todos eu ainda tenho uma vitrine de artesanato em forma de blog, o flickr "Bicho Fofo" (minha marca de produtos) e mais outros blogs experimentais, ainda em desenvolvimento, além do "Pistas do Caminho", que é o blog do marido no qual tb dou meus pitacos.

    Já viu que sou sócia-atleta, né? rs

    Quanto ao livro, fiquei curiosíssima para ler! Além de jornalista, funcionária pública, taróloga, crafter, ainda tenho alguns hobbys, dentre eles jardinagem e COZINHA!!!! :-))))) Como sou (quase) vegetariana há 25 anos (!!!!), ou seja, só como peixe e peito de frango mesmo assim só em raríssimas ocasiões, tenho que ter muuuita criatividade para inventar pratos deliciosos. E eu adoro desafios! 😉

    beijão

    Cláudia

    cmgsl@oi.com.br
    http://viatarot.blogspot.com
    http://pitacosdamorgye.blogspot.com

  47. Laély,
    Eu resisti bravamente a internet… porém sou uma pessoa inteligente e percebi, a tempo, os imensos benefícios… até blogueira virei. Uau!
    Qdo contei aos amigos que tinha orkut, eles quase arregalaram os olhos – literalmente! Imagina qdo disse que era bloqueira e que até participava de encontros com as amigas virtuais… KKKK.
    Pois é, estou ansiosa para ver o filme, porém ganhar o livro seria demais.
    Grande beijo, Sandra.

  48. Eu sirvo para o brinde surpresa???
    Como te falei, eu já tenho o livro, mas me decepcionei com o final, tu entenderá!
    Mas dizem por ai, que sou a Julie brasileira, algumas blogueiras falam que não que sou muito melhor!
    Meu leitores são demais hehehehe amooo esse mundo blogueiro, posso não ter ganhado mto com essa história, mas os meus maiores presentes eu ganhei sim e foi mtas amizades.
    Bjsss

  49. Laély,
    como eu amo ler, vim aqui participar do seu delicioso sorteio…rsrsrs
    A blogosfera influencia minha vida de modo bem positivo pois, comecei meu blog por adorar decoração e por estar precisando de algo que me distraisse e me fizesse feliz ao ter algo só meu…
    Na minha rotina ela me deixa, as vezes, embaralhada com o serviço pois, adoro ficar aqui no computador passeando pelos blogs e procurando coisas que me fazem feliz.
    Bom, espero ganhar esse livro que a história me parece divina.
    Beijo carinhoso amiga:)
    Janice
    janiceslbrito@gmail.com

  50. "Sigam- me os bons"! Gosto desta frase, e já estou seguindo!
    Bom, ter um blog era um desejo já no ano passado, fui deixando pois estávamos de transferência marcada para o início deste ano. Morar em outra cidade, pessoas novas, outra casa, enfim tudo que envolve uma mudança! O pior mesmo é a saudade!
    Então deixei para este ano e isto, aconteceu somente dia 9/10 qdo fiz o 1º post. E ter o blog prá mim é um momento de relax, de felicidade,… de receber um comentário, de alguém que vc nem conhece, mas sente que há uma certa afinidade, um carinho especial. Ter um blog é sentir respeito pelo trabalho do outro, é poder dar o que se sabe e aprender com o outro ou outros (as). Ter um blog, é ter um espaço todinho meu, mas que muitos podem participar, dê preferência "os bons", não é?
    Abraços Rosenice
    end. do email mais acessado:
    kbmixartesanato@hotmail.com
    http://arteskb.blogspot.com
    vou tentar colocar a promoção no meu bloguito!

  51. Estou louca pra assistir o filme, deve ser uma historia muito interessante, pois, mistura muitos assuntos legais, ainda mais, se tratando de cozinha. E respondendo a pergunta, influencia praticamente em tudo, mudou minha vida, de dona de casa, agora gosto muito de fazer artesanto, de cuidar da casa, com tantas dicas legais q encontro nos blogs, e vicia, porque não consigo passar um dia sem entrar nos blog.
    Bjs e boa sorte
    Marione_florence@hotmail.com
    Marione florene barros

  52. Oi Laély!
    A blogosfera mudou muita coisa em minha vida.
    Desde que me casei pela 2ª vez, há 5 anos, venho me afastando cada vez mais de minhas amigas, em sua maioria solteiras, com outros interesses, outras preferências. Andava me sentindo um pouco só, às vezes o que queremos é um programinha de meninas, longe dos olhares críticos dos meninos…rsss
    Aqui na blogosfera, voltei a me sentir redeada de amigas, mesmo tendo tão pouco tempo de "carreira", passei a ter contato com "meninas" muito fofas, com as quais posso trocar idéias a respeito, principalmente, de minha casinha, que tanto amo!!.
    Bjs!!

  53. Oi Laély,
    Quero muito ganhar este livro! Fiquei bastante curiosa e com muita vontade de ler.
    Minha hitória de blogueira começou há pouco tempo, alguns meses.
    Minha filha foi num intercambio pra Irlanda e minha "sozinhez" me fez ficar mais tempo na internet. Visitava blogs e mais blogs… Um dia resolvi fazer parte deste mundo bloguístico! Ainda sou uma principiante. O número de visitantes do meu blog é pequeno, mas grande o suficiente pra me encher de alegrias.
    Acho que estou melhor: ser blogueira me faz enxergar a vida, as coisas do dia a dia com um novo olhar. Fiquei mais atenta! E com muito mais vontade de cuidar da minha casa – aquela coisa do hedonismo solidário da Viviane do Decoueração.
    E esta interatividade toda, estes papos de comadre! São uma delícia e me fazem companhia.

    Meu email: janetegpinho@gmail.com
    Meu blog : http://janetegpinho.blogspot.com/

    Um beijo grande e parabéns pelo post. Muito legal!

    Janete

  54. Nossa !!!!adorei esse post…estou anciosa para ver este filme!!!!so falta saber como vai se chama este filme aki no Japao!!!essa e a parte mais dificil….qto a pergunta que nao quer calar!!!!Como o blogosfera influencia a sua rotina de vida? para mim…muita coisa….todos dias qdo possivel passo e visito minhas amigas blogueiras…as vezes discretamente…qto fiz meu blog foi + por falta de amizades como sabe estou no fim do mundo na minha vidinha e rotina ….sentindo falta de ver e trocar ideias das coisas que + gosto…ter um blog e fazer amizade atravez dele e para mim ter momentos de prazer…ver coisas ke me agrada….das boas rissadas,coisas uteis,se emocionar,ler alguns desabafos e torcer por elas….enfim a blogosfera me deixa minha vida +coloridas,minhas amizades virtuais sao tao importante para mim…..beijocas e parabens pelo post……….

  55. Oi, Laély! :)
    Vou concorrer também, né?
    E eu ia ficar de fora? Nãnãninnãnão!
    Então…o blog influencia e muito na minha rotina. Não fico um dia sem visitar esse mundo de alguma forma. Estou sempre pensando em ideias e jeitos de melhorar o Bicha Fêmea aqui e acolá, e sempre em busca de inspirações para tratar por lá. E o melhor, todo santo dia conheço gente nova, troco ideias e opiniões, e por causa disso, cresço e amadureço.:)

    Lidiane Vasconcelos
    bichafemea@gmail.com

  56. EU ADOOOOOOOOORO PROMOÇÕES!!!!!!!!
    AMEI. Ler, para mim, é algo fundamental. Aqui em casa, pra onde vc olhar tem alguém com um livro na mão, até pro banheiro nós levamos nossos livros.Respondendo a sua pergunta, o universo da Blogsfera me ajudou a ter mais contato com pessoas, pois no blog eu posso interagir, eu não sou somente uma espectadora, mas eu tenho que me disciplinar para não ficar muito tempo, pois tudo isto é muito absorvente, mas eu não abro mão de jeito nenhum.
    Beijos Fátima Nelle
    ebenezerartes.blogspot.com
    fatimaecia@gmail.com

  57. Oi Moça bonita,
    Como estão as coisas por ai?
    Adooooorei esse post. O que cozinho da para o gasto, e adoro fazer e testar receitas de todas as partes do mundo. Estou cada vz melhor. A minha maior critica é minha mãe, afinal ela é Chef de Cozinha (lá em casa todo mundo vai para o fogão meus dois irmãos e minha irmã, meu pai manda bem também). Não quero ter filhos, não me imagino mãe e o meu relogio biologico esta na dele. O maridão também não quer filhos srsrsr.
    Bem eu comecei a escrever para ajudar a mulherada a se auto-analisar e deixar de esclher o cara errado, como eu fazia.Renovei e divido isso com o mundo.
    Beijcoas na correria mas sempre por aqui,]Simone

  58. Eu ame esse post e parece que está literalmente escrito pra mim,estou em plena crise existencial,me achando u ó do borogodô,sem saber se estou ou no caminho certo,e a respeito do meu blog,tenho muitas duvidas se está baana ou não…fora isso a cabeça que anda como globo da morte…enfim são milhões de questõs e sem duvida adoraria ler este livro,pq acho que pode me ajudar bastante,ja sou sua seguidora tb…bjs
    Adriana Barreto
    estilopenelope@hotmail.com

  59. Oiiii,

    Respondendo a pergunta:
    "Como a blogosfera influencia a sua rotina de vida?"
    Hum, minha vida melhorou e muito quando resolvi escrever um blog…
    A histórinha é meio comprida…mas vou tentar ser rápida…era solteira, morava sozinha e era baladeira. Um belo dia, pela net encontrei o homem de minha vida…realmente fez minha vida mudar 100%…me casei em após 6 meses de namoro e em seguida nasceu meu principe…porém, fui mandada embora do serviço (grávida)…o que por um lado era felicidade,por outro estava me matando…sempre fui livre e de repente me vi presa a 2 homens, maravilhosos, porém, eu nunca fui presa a nada nem a ninguém…entrei numa séria depressão (pra piorar, sou bipolar)….resolvi escrever, apenas escrever, já que um diário (daqueles que tinhamos qdo adolescentes) não me fazia sentido…procurei a net…
    Escrevo meus sentimentos, aqueles que não conto a mais ninguém a não ser aos amigos especiais blogueiros!!!
    Essa é minha histórinha!!!

    *espero que não tenha ficado cansada de ter lido…auhauhauha*

    Meu e-mail é: vapuacu@gmail.com
    meu blog: http:acutivapuacu.blogspot.com
    Nome: Açuti

    bjkssss

  60. Tenho adoração pela Meryl Streep e, desde que vi o trailer do filme há meses, espero ansiosa para assistí-lo!

    Como a blogosfera influencia a minha rotina de vida?
    – Positivamente, com certeza! Comecei a escrever sem saber muito bem o que eu queria ou crer que alguém me leria. Aos poucos o blog foi se tornando um filho querido e fico agoniada quando não posso postar alguma coisa por dias – ou porque tô ocupada demais, ou sem net mesmo. Tenho aprendido muito também, seguindo blogs que falam desde culinária até beleza, passando por decoração e notícias. E conheci muita gente querida, com quem desenvolvo atualmente relações cheias de carinho. Foi bom ter me tornado uma blogeira. Definitvamente :)

    Sheila
    sheila.br@gmail.com

  61. Como a blogosfera influencia na minha rotina de vida? sempre gostei de cozinhar e com a blogosfera aprendi a valorizar mais essa minha paixão,reformei minha cozinha que é um caso de amor,tudo com ospitacos de alguns que sempre passam por lá.

  62. OLA!!ADOREI SUA IDÉIA ,QUERO PARTICIPAR DO SORTEIO,POIS ADORO LER ,A BLOGOSFERA ME PROPORCIONOU MTO APRENDIZADO E ALEGRIA ALEM DE CONHECER PESSOAS MARAVILHOSAS,CRIATIVAS DE BEM A VIDA E PASSAM UMA MENSAGEM DE ANIMO DE VAMOS EM FRENTE QUE ATRAS VEM GENTE !!DE VIDA !!AMO A BLOGOSFERA,AFINAL PUDE PARTICIPAR DE UM SORTEIO PARA CONCORRER A UM LIVRO ,ISSO É MARAVILHOSO.

    MEU NOME É JUSSARA T MERCALDI DONADON
    E-MAIL: jtmd@itelefonica.com.br
    meu blog: jussara-aromasesaboresdaterra.blogspot.com
    E JA ESTOU FAZENDO A PROPAGAMDA DE SUA PROMOÇÃO POR LÁ, BJOS.

    JUSSARA.

  63. Olá, adorei esse blog! E quero participar da promoção. Não conhecia o filme, mas quero vê-lo em breve!
    Quanto a participação na promoção, o que mais me influencia na minha rotina a blogosfera é a energia positiva que encontro em cada lugar que passo. Criei meu blog para ajudar na minha RA e depois de seguir muitos blogs resolvi ter o meu. Sou nova nesse mundo da blogosfera, mas já conheci tanta gente legal!! E não só nos blogs de RA em tantos outros tb. Leio de tudo! Me encanta "conhecer" tanta gente de uma só vez e pessoas especiais que nos faz mudar nossa rotina. Em relação a cozinha, não sou muito boa, mas depois de conhecer alguns blogs culinários, hj já me arrisco mais.
    Meu nome é Fabiane Cezar Costa de Almeida e meu email é fabianecc@yahoo.com.br
    Parabéns pelo seu blog!
    Bjs

  64. OI Lá!!
    Entendo o que vc diz, nem blog eu tenho e fico super animada para mudar as coisas em casa, porque sou "contagiada" pelo ânimo de vcs.
    Estou louca pra assistir o filme, o livro não vou comprar, porque vai que eu ganho aqui né?
    beijo

  65. Olá!
    Sou uma blogueira nova, já que meu filho (como chamo meu blog) é recem saído da fábrica de idéias!! Mas posso garantir que minha rotina modificou, já que penso o dia inteiro em assuntos para postar, em qtos visitantes devem ter acessado, se gostaram etc. E tb já percebi que meus livros, que são grds companheiros, já ficaram um pouco de lado. Quem sabe ganhando o livro "Julie&Julia" eu retome esse hábito tão sensacional! Mas confesso que ter um blog é uma paixão viciante, afinal é maravilho falar sobre assuntos que amamos.
    Dê uma passada no meu blog para conhecer!
    Um beijo, Aninha
    blog://guiakidsrj.blogspot.com

  66. Laély
    Apesar de eu não ter uma super relação com a minha cozinha (como vc), adorei o tema do livro… entendo bem o lance da crise dos quase 30 (completo em março… já bateu, deixou de bater, bateu de novo…).
    email: leticialodi@gmail.com
    Beijos
    lelê

  67. Lá,
    Eu li o livro assim que lançou, mas emprestei para minha irmã e NUNCA MAIS. Não quero pedir, mas não quero ficar sem um exemplar para mim…
    bjos,
    Ana

  68. La,
    respondendo: com meu blog eu redescobri minha vida. Amizades, paixões, prazeres, muitas coisas especias e únicas que aquecem os olhos do nosso coração.
    Um beijo empoeirado da sua fã em reforma 😉

  69. Lá está a Livia, concentrada, tentando trabalhar, quando, só para relaxar, dá uma olhada nos feeds. Aí já era o trabalho, quanto mais eu leio, mais eu quero ler e não acaba nunca! Quando penso que acabou, já tem mais alguns "não lidos" e começa tudo de novo. Isso sem falar quando esqueço de escovar os dentes da filha para dormir porque estou escrevendo uma postagem, rsrsrs…. Ao mesmo tempo, me sinto menos só nesta nova vida que escolhi para mim.
    Livia
    coisasdelivs@gmail.com
    coisasdelivs.blogspot.com

  70. La, respondendo: Como a blogosfera influencia a sua rotina de vida?
    A minha vida mudou completamente para melhor.Apesar de não ter o tempo que gostaria para dedicar-me ao blog, ao site e aos comentários que recebo.
    Conheci pessoas maravilhosas, amizades virtuais que viraram reais.Adoraria ganhar o livro.
    Sou fã do seu blog!!!
    Mil beijos.
    Fátima.
    gamelapresentes@hotmail.com

  71. Oi Lá, vamos participar!!!
    Como a blogosfera influencia a sua rotina de vida?
    Comecei fazendo um blog de uma viagem que fizemos em famlia, porém não sabia escrever, tinha vergonha e nem sempre eu tinha a internet disponível quando queria escrever.
    De volta da viagem passei a falar dos crafts e não parei mais… é uma ferramenta muito legal, aonde é possivel conhecer pessoas com os mesmo interesse e compratilhar idéias, alegrias e até frustrações… mas normalmente são coisas boas.
    Agora que a coisa engrenou é impossível abandoná-lo, apesar de que as vezes o tempo nos obriga a isso.
    Enfim é isso: a blogosfera influencia a minha rotina de vida, para melhor!
    beijinho,
    Ana Tuyama

    anatuyama@gmail.com
    anatuyama-crafts.blogspot.com

  72. oi Laély, fiquei sabendo da promoção sobre o livro que to doidinha pra ler e ver o filme e vim correndo pra participar, quem sabe,né?
    Respondendo a pergunta, posso dizer que a blogosfera mudou pra melhor e muito melhor a minha rotina de vida. Antes vivia entediada e deprimida e às voltas com afazeres de dona de casa, filhos crescidos e já precisando cada vez menos de você (síndrome do ninho vazio), foi quando conheci um grupo de amigas virtuais (algumas já conheci pessoalmente) que me incentivaram a fazer um blog e daí pra frente tudo mudou e isso já faz 5 anos! e continua cada vez melhor,pois sempre encontramos novas amizades…
    Nome: Lila S.Costa
    email: lilasiemann@hotmail.com

    e claro que to fazendo propaganda no blog, né?

    beijos e obrigada!

  73. Minina to besta…kkkkkkkkkkkkkk achei que vc tava falando de mim lá no inicio, pokei de ri sozinha. Me sinto exatamente assim e gostaria muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito de ganhar esse livre, vou ver o filme assim que puder. Bjossss e parabéns pela deliciosa promoção e qt a ser seguidora eu ia ser com o sem promoção…rsrsrsrsr
    Agora respondendo a pergunta, a blogosfera como vc mesma disse, mudou minha vida pra muito melhor, aki vc ver e ate msm senti como existem mulheres com os mesmos desejos, sonhos, projetos que eu e sem falar das frustações que são muitas, mas ta bom, ainda bem que todo dia é um recomeço.

  74. Ainda tou tentando fazer meu blog pq dois ja nao deu certo , mas vou conseguir, pq nao desisto e vou conseguir ser uma blogueira nata..ai me segura mesmo assim entro nos blogs e viajoooooooo…Poxá, tou lerda mesmo nem respondi a pergunta kkkk acorda Solange!!!!Como todas dissem a blogosfera mudou mto meu jeito de ser e de ver as coisas eu como brasileira que nao desisto nunca, sempre imaginando ser a eté da historia pq eu gosto ou nao gosto de certas coisas e hoje vejo que tem pessoas com mesmos defeito e qualidades e isso nao me torna mais ou menos que ninguem, só me torna a ver as coisas como ela é , e vc pode mudar mto seu jeito.e frustrações que sempre acontece dando volta por cima em tudo eu acredito nisso.e me fortalece..beijim
    scpires2001@hotmail.com

  75. Olá Laély, me chamo Clarisse e sou a dona do quase sempre abandonado Entre Laçadas.No começo deste ano minha vida estava um caos, deixei meu negócio próprio de lado para trabalhar em um emprego onde acreditava que poderia fazer a diferença porém a única coisa que consegui foi ganhar um alto grau de estrese que resultou em noites e noites de insônia e em uma dessas noites de insônia mergulhei no fantástico mundo dos blogs que acabou sendo o meu remédio e a minha salvação.

    Navegando em blogs como Sala da Lá e Brincando de Casinha redescobri o meu gosto por decoração e artesanato, vi como a vida pode ser leve se não insistirmos em torná-la incrivelmente pesada. As noites foram passsando e eu fui entrando cada vez mais no universo dos blogs, até que decidi criar o meu próprio blog onde poderia expor alguns trabalhos ou simplesmente fazer novos amigos.

    Quando tudo parecia estar melhorando perdi meu emprego e mais uma vez cai em depressão, o remédio? A BLOGOSFERA!

    E é aqui que eu venho recuperar minhas forças para encarar mais uma jornada. Voltei a gerir o meu negócio, voltei pra faculdade ( que tem me tomado um tempo surreal ultimamente)e principalmente voltei a viver em paz e harmonia comigo e com todos ao meu redor.

    Espero que muito em breve vcs tenham notícias minhas no Entre Laçadas com mais frequencia mas até lá continuo por aqui quando dá para dar uma aliviada!

  76. Oi Laély, já divulguei a promoção no blog, então voltei pra ter mais uma chance de concorrer…rs…
    por influência da blogosfera, cozinhei mais e pratos diferentes,passei a ler mais,ver mais filmes e discutir depois sobre os mesmos, isso além do que já falei no comentário anterior, era só pra complemntar…
    beijo

  77. Olá, adorei o BLOG!
    Como influencia? Para melhor é claro…passei a cozinhar muito mais, pois as receitas que encontramos são inspiradoras e as pessoas também, tudo é estimulante e tudo faz você querei ir além, fazer coisas que nunca fez, como por exemplo decoração, artesanato, acho que a blogosfera é sinônimo de "faça você mesmo e escreva depois! É viciante, qualquer coisa que preciso venho buscar aqui! É fascinante poder estar a um clique em qualquer lugar e descobrir coisas do mundo todo! É inexplicável!
    Marianne Barcellos
    Email: maricotaretalhos@gmail.com

  78. IIIhh desculpa… esqueci!!!!!! fiquei tão eufórica… como faço eu apago a anterior e respondo denovo?
    bom.. como a promoção acaba hj vou responder aki caso ñ dê tempo de vc me responder…

    Como a blogosfera influencia a sua rotina de vida?
    Eu depois que descobri esse mundo, comecei a cuidar muito mais da minha casa, não apenas os cuidados basicos, como limpar e coisa e tal, mas decorar mesmo. como minha profissão é ligado a area artística, descobri mais uma parte do leque de opções de trabalhos para mim, já penso em fazer um curso em decoração, até para aumentar meus dotes de trabalho hehehe… só que isso fez com que eu passasse horas na frente do computador e passando horas arrumando a casa e deixei um pouco de lado meus trabalhos de faculdade e hoje vou ter que virar noite para poder adiantar eles rs…
    bjoks

  79. Como a blogosfera influencia minha rotina de vida?
    Basta dizer que estou hoje com o meu marido porque nos conhecemos via blog. E tenho a alegria de conviver, diariamente, virtualmente ou não, com as pessoas mais especiais que já tive oportunidade de conhecer. Tudinho via blog.
    😉

  80. A blogosfera decorou minha casa. ahhahaha Sério. O namorido me pediu para morar com ele e em 21 dias eu estava botando minha mudança pra dentro: um puff, um colchão e um banquinho de madeira. Da noite pro dia ganhei uma casa inteira pra cuidar e decorar, e não fazia ideia de por onde começar. Os blogs me deram inspirações incríveis, mostraram coisas que eu não imaginaria nunca que existiam e me abriram um novo mundo de cores, formas e desejos. Quem vê minha casinha hoje não acredita no milagre que fiz em pouquíssimos meses. É só ler bastante, se inspirar e colocar a cabecinha pra pensar – certamente coisas incríveis e com a nossa cara vão começar a aparecer. :]

  81. Ufa, quase que eu não participo!!! Mas vamos lá, como a blogosfera influencia a minha vida?
    Bem, há um mes fiz meu blog, então sou novata ainda, mas como leitora já acompanho alguns blogs há mais de um anom, então, esse mundo aqui já influencia minha vida desde que abri o primeiro blog sobre decoração e me apaixonei.
    Bem, hoje posso dizer que estou mais sensível a aspectos relacionados à decoração, reutilização de coisas que antes iriam para o lixo, estou mais harmonizada com minha casa, mais prendada, e mais feliz. Hoje tudo o que vejo vira decoração, e eu estou amando essa nova fase.
    Mas principalmente, o que mais mudou pra mim foi a forma de enxergar as pessoas, pois aqui descobri pessoas maravilhosas e sensíveis, que são pra mim mais próximas do que muitas amigas reais que tenho. eu sou simplesmente apaixonada pela blogosfera.
    Tomara que eu ganhe o livro pra ficar ainda mais prendada!!!!kkkk
    Beijos!!

  82. Oi Laély!

    Demorei mas cheguei! Claro que não iria ficar fora dessa…

    O blog mudou muito minha vida, a começar pela rotina que tive que reorganizar para conseguir brincar disso aqui.

    A blogosfera é meio um mundo paralelo, onde convivemos com pessoas que não conhecemos nada e ao mesmo tempo conhecemos muito. Um paradoxo, é verdade.

    Quando vejo matrioskas, lembro logo de você, cojuras são a cara da Ruby, ouvir a palavra bicha, já sabe de quem eu lembro não é mesmo?

    Pois é… acho que essa foi a maior mudança na minha vida, descobrir que a amizade virtual muitas vezes é muito mais real do que se imagina… é o que me faz mais feliz e me motiva a um dia querer ser blogueira profissional quando crescer…

    Bjsss

  83. COMO A BLOGOSFERA INFLUENCIA MINHA ROTINA DE VIDA?

    Bom, a muito tempo ficava pensando em criar um blog, porem toda vez que tentada criar desistia pois pensava que nao teria criatividade para postagens, fiquei nessa por tempos ate que um dia tomei coragem e fiz minha inscriçao, fiquei sem postar por alguns meses ate que a LUZ veio em minha mente, passei meses mudando o layout, perdi horas de sono e finais de semana ate ficar como esta hoje, hoje o blog ocupa um pouquinho de meu tempo, hoje mesmo sai no sol quente pra comprar pilhas pra maquina pois as minhas pilhas recarregaveis estragaram, fico pensando no que vou postar, passo tempos pensando no que criar, no que fazer para agradar meu amigos, depois que comecei a mexer com o blog, minha casa ficou mais bonita, pois consegui captar ideias que encantarm meu olhos, consegui ficar mais feliz pois tirei da mente que coisas simples nao sao bonitas, percebi que posso fazer muito com pouco, assim a blogosfera mudou minha vida!

  84. Só fiquei sabendo ontem da promoção, Passeando pelos blogs, enquanto o sono não vinha…

    Meu blog ainda está engatinhando, e pra mim funciona como um diário, sem chaves que temos orgulho de mostrar, dividir…

    Minha vida tem muito a ver com o livro e o meu blog é meu unico canal de comunicação com minha família e amigos!!!

    Beijão, estou te seguindo !!!

  85. Laély,
    Veja como sou devagar.
    Não tinha entendido essa promoção.
    Vi seu post e caiu a ficha e cá estou.
    Vou escrever pouco para vc não precisar responder nada.
    O blog mudou minha vida internamente. Estou mais alegre, me conhecendo melhor. poderia escrever um calhamaço a respeito, mas vou ficando por aqui.
    bj

  86. Olá Laély,

    No ano passado(2008), nesta época eu estava concluindo meu curso de Design de interiores, toda empolgada comn as maravilhas que eu havia aprendido, e queria colocar a mão na massa e reformar a casa de todo mundo, e como todo mundo tem dim-dim curtinho, fui me contentando em fazer projetos e arquivar, passava horas desenhando na minha prancheta.
    Em janeiro, minha filha perguntou por que eu não fazia um Blog?? topei e ela abriu pra mim,levei dias pra fazer o primeiro post, por não saber como começar, e logo no inicio, quem mandou um dos primeiros comentários foi você, e aí encheu minha bola a tal ponto de esquecer a prancheta, e eu só queria pesquisar para postar tudo o que eu achava de bonito!
    Então, de janeiro para cá, esqueci minha prancheta e as vezes perco até a hora de fazer o almoço pra não sair daqui. Quem me incentivou a abrir, agora reclama que não saio mais daqui. A influência é positiva por que amo blogar e negativa porque deixo a casa de lado muitas vezes, eheheheheheheh

    Beijos linda!
    mirianbbsantos@yahoo.com.br

  87. Opa Opa Epa Epa, quás que eu perco a promô.
    Como essa eu vou levar, capricharei.

    Como a blogosfera influencia a minha rotina de vida?
    Bom, daquele jeito, me fazendo procrastinar mais que nunca, as vezes me irritando um pouco quando me faltam idéias, as vezes me fazendo sentir mega incompetente por não ter tempo ou rotina para retribuir todas as pessoas que vêm ao meu blog, ou seja, esfregando bem na minha cara meus piores defeitos MASSSSSSS fazendo, também, aflorar minhas melhores qualidades, as quais me trouxeram amigas impensáveis, de muitos e diferentes lugares, dispostas a ouvir (ler) minhas maiores loucuras e me fazendo quase acreditar que vale a pena blogar!

    Super beijo gata

  88. Olá Laelys

    (Escrevi certo?). Realmente fomos separadas na maternidade, brincadeirinha! Mas fico feliz que tenha gostado do meu blog e que tenha coincidências com você e sua vida. Afinal esse é o barato da blogosfera, não é mesmo?!
    Quanto ao filme da Julie e Julia adorei! Sou uma comilona e o filme foi um convite a boa mesa. Sai do cinema com vontade de cozinhar para alguém especial, acompanhada de um bom vinho.
    Enfim, espero nos encontrarmos mais vezes por essa blogosfera!!

    Beijos,

    Joyce

  89. Nice post. I learn something more challenging on different blogs everyday. It will always be stimulating to read content from other writers and practice a little something from their store. I’d prefer to use some with the content on my blog whether you don’t mind. Natually I’ll give you a link on your web blog. Thanks for sharing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *