Guirlandas artesanais

Mantendo a coerência dos últimos posts, resolvi mostrar o único enfeite de natal que saiu do saco para a porta, até agora. Por coincidência, um Papai Noel:
Fiz esta guirlanda de feltro, com enfeites infantis, há alguns anos e é uma das minhas preferidas.
Aproveitando um mini-kit de confeitaria de brinquedo, fiz esta outra, mais simples, usando apenas bastidor:
                                    
Tirei os moldes da guirlanda de feltro da revista Mãos de Ouro, uma edição mais antiga( Não consegui descobrir se a revista ainda é editada. Se alguém souber, pode informar):
                                   
Quem se aventurar a fazê-la, precisará:
-Retalhos de feltro, de várias cores;
-Tesoura, linhas de bordar e agulha;
-Papel para molde;
-Plumante para enchimento;
-Pistola de cola quente( pode ser substituída pela cola para artesanato Círculo);
-Palha da costa( opcional).
Apesar de um pouco trabalhosa, a confecção não exige nenhuma técnica especial. Lembrem-se: se eu, que não sei costurar, consegui fazer, qualquer um consegue!
-Mais adiante encontrarão os moldes, que podem ser ampliados, impressos e transferidos para o feltro. 
-Depois, devem ser recortados e montados, frente com verso.
-Alinhavar, juntando as partes, deixando um pequeno espaço para preencher com plumante. Os detalhes de feltro dos bonequinhos, também devem ser alinhavados, antes de serem colados.
Aqui, o passo-a-passo da revista, tim-tim por tim-tim:
Aqui, os moldes do: Papai Noel, cavalinho, embrulhos de presentes, patinho, bonequinha, estrela, coelho, urso e catavento( clique nas imagens para ampliá-las):
A guirlanda foi feita com jornal: amassado, enrolado, moldado e coberto com tecido.
“Mãos de ouro” à obra!

You may also like

17 Comentários

  1. Oi Lá, estas revistinhas antigas tem ótimas idéias, eu não dispenso nenhuma… guardo todas, inclusive as herdadas pela minha mãe… uma graça a guirlanda… Amei! Bjo!

  2. Gosto muito de guirlandas e adorei essa porque é feita com as peças em feltro que acho uma graça. Tenho alguns retalhos aqui mas ainda não me aventurei a fazer nada. Vou guardar esse pap e quem sabe qq hora eu faça. Obrigada por partilhar :)

    beijos

  3. Oi Lá, as corridas tão indo…dia 05 vão participar de uma corrida em Indaiatuba, aqui pertinho de Valinhos…vai ser à noite…bem legal… mas desta vez vou ter que passar, maridão vai…eu vou ficar com as crianças em concentração para o domingo pois será minha primeira feira (que meda!!!)…Mas ano que vem ninguém me segura, hein? Vamo Lá?

  4. Oi Lá, tô parecendo 'a lesada' hoje, desculpa… não consegui entrar para ler os seus comentários dos meus comentários, só consegui hoje… Vi vc dizer sobre ser de Manaus… Como é que você foi parar em Vitória, moça? Sua mãe ainda mora lá?

  5. Cris, esta é uma história comprida, mas resumindo: meu marido é do sudeste e foi trabalhar em Manaus. Chegando lá, se encantou comigo e teve que me trazer com ele. rsrs
    Depois que eu casei, minha mãe foi morar em Belém com a minha irmã.
    Eu ontem voltei a camninhar. Vamos ver se mantenho ritmo para voltar a correr.

    Oi, Luci! Que bom que gostou. Gaurda, que uma hora voc~e ganha corageme faz.

    Fatinha, que noivinha lindinha: eu também fico meio frustrada às vezes, por não dar conta, mas pelo menos vontade, a gente tem.

    Obrigada, Lu! Abraço!

  6. Bom dia, Lá! As guirlandas estão bem fofas mesmo. Feltro é um tecido maravilhoso porque mesmo nãos sabendo, a gente consegue fazer… parece que foi feito para virar formas, naturalmente, mesmo quando a gente não usa plumante para enchimento, basta sobrepor um pedacinho em outro que já dá alguma figura. Como você diz: até eu consigo! Beijão

  7. As guirlandas estão lindas e esse seu blog é gostoso demais, todo dia dou um pulinho na sua sala, me sinto ótima aqui no meio dessas coisas bonitas que você cria, comenta ou simplesmente expõe! Às vezes fico pensando, Dra Láely é mãe, é médica, é mulher, dirige seu carro e ainda tem tempo prá blogar, prá blogaaaar!!!! HAHAHA Grande beijo, moça!

  8. La vc salvou meu natal!!
    Eu descobri ontem que não tenho guirlanda!!!
    Eu achava que tinha comprado uma no natal passado mas descobri ontem que na verdade comprei um papai noel… eu tava atras de uma guirlanda fácil de fazer, com feltro de preferencia, até tinha umas fotos aqui, mas eu ia procurar os moldes na net assim que terminasse de ler as atualizações dos blogs que acompanho, coisa que não faço há uns 2 dias….
    Obrigadão, nossa, amanhã mesmo vou ver se começo a fazer.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *