Festinha monstruosa

Falando sério: o que seria de nós, viciados em internet, sem os técnicos em informática?…
Certamente, pessoas mais conectadas e consequentemente, mais felizes!
Ontem, depois que o técnico (ir)responsável, mexeu nos Pcs do hospital onde eu estava de plantão, perdi a conexão com o mundo!
Dramática, eu?! Nada! Logo nesses tempos, em que você é encontrado até dentro do banheiro, se depilando e fazendo outras coisas mais restritas ainda, ficar desconectada é uma provação de paciência! “Tudo pelo social”! Passou, passou.

Assim, como a angústia pelo estado de saúde do Pingo. Felizmente, ele já está sem febre, urinando espontaneamente desde ontem, mas ainda se recusa a comer. O veterinário liberou para que o trouxéssemos para casa. Gatos, são muito sensíveis à mudança de ambiente e esperamos que volte a se alimentar, assim que chegar. Meu marido já foi pegá-lo e a expectativa é grande. Não vejo a hora de revê-lo, e refeito. Refeitos nós do susto, também.
Abri o post com uma figura de monstrinhos Pokémons, propositadamente, para falar do meu menino, apaixonado por essas criaturas esquisitas. Já contei que ele tem um blog de Pokémon, não é? ( Tudo bem. É só um motivo pra fazer propaganda, novamente.)
Como adiantei, há 3 dias ele completou 10 anos. Por falta de tempo e de condições climáticas favoráveis, devido às chuvas que caíram na região na última semana, combinei uma comemoração na quarta-feira.
Pedi que me fizesse uma listinha dos colegas que gostaria de chamar, trabalho realizado com todo o prazer e pompa, como quem faz a escalação da seleção brasileira de futebol durante a copa.
Analisando os 11 eleitos (um time praticamente!), fiz os cálculos, na matemática de mãe: 11 chamados+3 agregados-1 sem condições técnicas de participar=+/-15 crianças. Tudo bem. De bom tamanho, para o meu limitado tempo. Encarei a missão: festinha de aniversário express!
Morando em cidade pequena, tenho a meu favor a facilidade de locomoção: menino convida “de boca”, convidados “chegam de pés”, sem pais à tiracolo! No máximo 1 ou 2 mães, ligando para confirmar o convite. Sabe-se lá? Criança às vezes inventa…Mas os colegas já estão acostumados ao meu esquema de festinha, assim: sempre casual e informal. As mamães também. Como “experiente festeira”, afirmo que agradar crianças é muito mais fácil!
Adiantei algumas coisas no fim de semana prolongado, apesar das dores nas costas.
Tinha visto uns cupcakes no blog da Lululinha: na verdade, creepcakes( ou: bolinhos cobertos de vermes), ideia da tia Martha. Nunca fiz festinha temática, mas achei a ideia tão simpática e tão cara de menino, que mergulhei de cabeça no tema monstrinhos.
A receita do cupcake formigueiro, tirei de daqui: the cookie shop, um blog de doçuras e travessuras, muito bom! A única adaptação: usei apenas metade do açúcar que a receita original pedia( e espero que a Paula perdoe a liberdade), já que prefiro adaptar ao paladar caseiro. Mesmo assim, ainda achei que poderia ficar menos doce. Próxima vez, suprimirei o coco ralado.
Meus primeiros creepcakes ficaram assim:Como não queria cobertura amanteigada, a receita me agradou bastante: é tipo um marshmallow, com gelatina. Usei uma de tutti frutti azul e também não coloquei todo o açúcar que pedia a calda. Depois de muitos minutos na batedeira, consegui uma consistência de suspiro, de suave tom azul. Como não tenho material de confeitaria, enchi um saquinho e cortei a ponta, para cobrir os bolinhos.
Fatiei marshmallows para os olhinhos e usei dentaduras de gelatina: balinhas que se encontram em qualquer supermercado.
Levando-se em consideração que fiz tudo em cima da hora, até que saíram mais ou menos, embora vocês possam ver outras ideias, nas fontes que citei anteriormente. Não deu pra variar muito. Comprei sacolinhas de pão, imprimi carinhas de monstros e montei um kit para brinde. Meus meninos não têm hábito de balas, doces, chicletes e refrigerante, mas para entrar no clima de travessuras, coloquei na sacolinha: dentadura de vampiro, pirulito de boca dentuça, bombons, chiclete “paralisante”( não provei), copinho desmontável, canetinha “smile”, lápis com borracha coloridos. O suficiente pra fazer a festa das crianças:Como ideia da Nana, do Manga com Pimenta, fiz a minha receita de pão de leite e recheei com mini-salsichas de frango. Avisei que eram dedinhos de crianças, assados. Eles estranharam, mas não sobrou quase nenhum para apontar!
Só não fizeram mais sucesso que os mini-hambúrgueres, montados, seguindo uma ideia que vi no blog da Mara Porto: Também fiz o mesmo pãozinho de leite com mini-hambúrgueres caseiros. Ficaram com uma carinha bastante peralta, não acham?
Fiz quase tudo sozinha, o que não recomendo, porque, enquanto os meninos chegavam, ainda estava eu fechando sacolinhas, amarrando balões e cobrindo o bolo de chocolate. Quando fui pedir ajuda ao marido, soube que já havia recebido chamado urgente do hospital. Enquanto costurava uma úlcera perfurada, cantávamos “parabéns” em casa. “Ossos do ofício”. Ao menos, pude contar com 2 auxiliares domésticas.
A cada nova bandeja que levava para a mesa, os meninos exclamavam: “nossa! Quanta criatividade!” ( Mal sabem eles que na blogosfera, nada se cria mas tudo se recria, graças a um monte de boas ideias que trocamos por aqui! Shhhh! Segredo entre nós, tá?…)

Apesar da vontade de avançar, os meninos foram muito educados e acataram o meu pedido( quase, uma ameaça!) para aguardar mais um pouco, enquanto eu acabava de arrumar a mesa:

Os canapés de ratinho, também foi ideia que copiei da Mara.
Cozinhei ovinhos de codorna, cortei à metade e coloquei-os sobre um ninho de patê de atum com ricota e mini torradas:
Abasteci potinhos com balas de dentaduras e minhocas. Têm uma “deliciosa” consistência de borracha, mas os meninos deram conta, entre uma brincadeira e outra.
Enquanto isso, no laboratório da Dra. Frankstein, um esqueleto boia…
Deixei o “monstro dos biscoitos” cuidando das sacolas de brinde, enquanto eu cuidava das crianças:
Finalmente, a hora de juntar os meninos para cantar parabéns, com o aniversariante todo suado e satisfeito ao centro, escondido pelo bolo: Também a mãe: toda suada, descabelada, cansada, foi escondida pela fotógrafa. Mas tudo bem, que o protagonista apareceu.
Apagar esse foguete não é fácil!
1…2…3…
Atacar!
Depois que descobri o quanto é simples alugar uma cama elástica, cheguei à conclusão que numa festa infantil, ela pode significar até 50% do sucesso. O resto, fica por conta da pipoca, brigadeiro, bolo de chocolate e refrigerante. Como já disse, não precisa muita coisa para agradar criança.
Depois que os brindes foram distribuídos, apareceu até um “vampiro brasileiro”!
“Ai, que mêeda!”
E assim, as crianças foram despedidas com um sorriso no rosto…
Tirando alguns poucos incidentes, como a fuga do Hulk, que aproveitou um portão esquecido aberto, mais um menino esquecido na minha casa, acabou tudo bem:
O Hulk foi encontrado alguns kilômetros depois, por 2 meninos esbaforidos.
O menino, entregue à domicílio, às 21h.
O homem operado pelo marido saiu bem.
Meu menino foi dormir exausto, mas feliz.
A internet voltou.
O Pingo vai chegar!
Que mais posso querer?…
(Desejando ver a foto maior, é só clicar em cima.)

You may also like

43 Comentários

  1. Arrasou.Linda a festa do seu filhote. Simples mas de bom gosto e super divertida pelo jeito.Tenho dois meninos e sempre achei difícil decorar as festinhas deles quando não se quer investir muito e fugir dos tradicionais. Mais uma vez deu um show…Tentei fazer seus paezinhos super mega macios mas os meus ficaram com muito óleo acho que foi porque não tenho balança e medi a farinha no olhômetro mesmo. Fiz assim: 1 xícara de farinha =110gramas de farinha será que errei feio? beijos Fabi

  2. Laély! Tu não existe colega! Que festa maravilhosa, amei! os creepcakes e os pãezinhos de leite ficaram show. Eu errei qdo disse que vc era a shee-ha,vc é a versão feminina do MacGyver, a fada da cinderela (claro que não a figura gorda e velha, mas como ela transforma abóboras em carruagens.) Feliz pela volta do pingo. beijos

  3. Voce relatou tao detalhadamente a festa que me senti nela!!! Senti ate o gosto do hamburguer e ainda sinto a brisa da cama elastica…
    Super criativa a festa, amei!
    Vou correndo procurar a receita do pao de leite!
    Um abraco!

  4. Puxa, que festa fantástica!! quanta criatividade, adorei tudinho e imagino a alegria do filhão!! Que saudades quando os meus eram pequenos e podia fazer algo assim…

    Parabéns!! espero que o gatinho esteja bem:)
    bjinhos

  5. Olha, Laély
    Você realmente merece os meus parabéns!, que empenho. Mas é claro que o aniversariante mereceu, parabéns pra ele também!
    Acho que vou aproveitar as dicas dos docinhos… em janeiro normalmente eu passo o dia do meu aniversário fazendo os preparativos pro aniversário da Bea. Há muito não fazemos grande festa, mas sempre damos um jeitinho pra convidar umas amiguinhas pra brincar no dia. Uma outra boa pedida é uma festa do pijama, com um filminho e muita pipoca.
    beijinhos
    Bom fim de semana!
    Melhoras pro Pingo.
    Josi

  6. Lá quanta informação! Tô igual a Patricia. Tô me sentindo dentro da festa e adorei participar!
    Meu irmão faz 13 anos agora no dia 10 e me deu maior vontade de fazer algo assim para ele. Ficou tudo tão original. Duvido que essa garotada vai esquecer!
    Bom saber que ele gostou, que o cara se recuperou bem da cirurgia e que o Hulk voltou para casa!rs
    Bjuuus

  7. UAU!!
    Você é uma mulher polvo! Deve ter 8 mãos prá dar conta de tudo. Parabéns prá você também, a festa ficou o maxímo!!

    Falando no Pingo, não sei as recomendações do vet, mas uma coisa excelente para gatinhos em recuperação e que estão comendo pouco ou nada, são as latinhas de A/D da Hills http://www.hillspet.com/zSkin_2/products/product_details.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=845524441760569&FOLDER%3C%3Efolder_id=2534374302023811&bmUID=1257528034156&bmLocale=pt_BR

    Dá uma olhadinha.

    Um ótimo final de semana!

    Bjs,

    Lucia

  8. Laély, adorei os petiscos monstruosos, especialmente os pãezinhos com a "língua" pra fora!!! Parabéns ao filhão, ele é lindo!
    Beijo
    Helena

  9. Mulher, como pode vc ter tempo pra tudo isso !?
    Que prendada e habilidosa que vc é !!! rsrs Adorei a ideia dos lanchinhos com a sua receita do pãozinho !
    Aqui em casa nas festinhas, eu sempre faço lanchinho com salsicha tb … sucesso total com as crianças !
    Tenho vontade de tentar o mini-hamburguer. Como vc faz para mantê-los quentes ? Vc congela alguma coisa ?
    E os cupcakes !!! Divertidissimos.
    Parabens por tudo.
    Bj
    Patricia

  10. Ficou MARAVILHOSA!!!!
    Tem certeza que vc não é jornalista também, pois amo ler seus textos, tão real, também me senti na festa.
    Tudo ficou LINNNDO perfeito,a decô, a comida, a lembrancinha, amei….
    Bjs wanilza

  11. Nossa!!! Tô esbaforida só de ler…hauihaiuhaiuuhai…
    Ficou tudo lindo, parabéns!! Nos sentimos orgulhosas no final de tudo néamm??? Mamães são guerreiras…ÓòÓó Deos é mais!!!

    Grande beijo!!!

  12. Nossa!!! Tô esbaforida só de ler…hauihaiuhaiuuhai…
    Ficou tudo lindo, parabéns!! Nos sentimos orgulhosas no final de tudo néamm??? Mamães são guerreiras…ÓòÓó Deos é mais!!!

    Grande beijo!!!

  13. Fabi,já lhe respondi no seu blog, mas pode me escrever, tirando as dúvidas. Provavelmente, você usou mais óleo do que a receita pedia.

    Cynthia, não sou nenhuma coisa, nem outra; apenas uma mulher como muitas: fazendo mil coisas, tentando dar conta da metade.

    Patrícia, também me diverti fazendo isso.
    Faça o pãozinho, que as crianças adoram!

    Oi, Ká!
    Seja bem vinda!
    Obrigada e abraço!

    Josi, acho que a festa do pijama é uma boa com meninas. Já trouxe menino pra dormir aqui, mas tenho medo, porque uns começaram a chorar, querendo voltar pra casa deles.

    Ô, Elaine…obrigada pela parte me compete, mas pense: qual mãe não se sentiria feliz em fazer um filho feliz?!

    Thaís, legal, pensar numa festinha surpresa, que tal?

    Lúcia, engraçada a sua comparação, mas acho que toda mulher é um pouco de tudo, não é?
    O Pingo chegou mas estou preocupada porque ele está estranhando tudo! Ainda não comeu!

    Helena, obrigada , querida!

    Larissa, se com pouco tempo, deu pra fazer tanta coisa, imagine com mais?
    O que eu quis mostrar, é que qualquer uma pode fazer igual, e melhor!

    Carmem, já fui lá!

    Janice, obrigada!

    Abraço pra todas!

  14. Patrícia, eu mesma fiz os mini-hambúrgures, assim:
    -1 Kg de carne nopida sem gordura;
    -1 pacote de sopa creme de cebola( não deixa o meu marido saber, porque ele não come cebola!);
    -1 ovo;
    -Sal a gosto.
    Misturei bem tudo, abri entre duas camadas de filme plástico com um rolo, até a espessura desejada. Cortei com um cortador e guardei numa assadeira, fazendo camadas, separadas por filme plástico, no freezer, até a hora de prepará-los.
    Fritei com antecedência. Como não usei queijo, foran servidos morninhos: você pode dar uma esquentadinha no pão, no forno, e os bifinhos, no microondas, se preferir servi-los quentes. Mas as crianças comerão de qualquer jeito. Garanto!

    Wanilza, eu gosto de compartilhar isso com vocês e ver que entram no clima comigo! Obrigada!

    Nadjanara, somos todas guerreiras e qualquer uma pode fazer, até melhor que isso: basta ter dedicação e tempo.

    Aline, obrigada e seja bem vinda!

    Oi, Andrea! Obrigada!

  15. Lá, adoro seus posts como é gostoso o jeitinho que você escreve.

    Festinha em casa então é um barato, e apesar de todo o trabalho sempre acho que quando a gente mesmo faz, tudo fica com um gostinho mais especial.
    Amei suas reinvenções e as dicas de blogs, e fiquei super feliz de saber que o Pingo já vai voltar.

    bjusss :)

  16. Jura por Deus que tu fizestes todos esses mimos sozinha?! Jesus, como és prendada! Admiro quem sabe fazer isso! I wish I could! Ficou tudo lindo! Parabéns!
    Beijos!

  17. amiga amada arrasou na festa do filhotwe, que capricho, ainda tem gente que diz não ter tempo pra nada, tipo eu, me senti culpada.
    Pois você com essa rotina toda, ainda faz esse carinho pro filhote e isso amiga são coisas que ficam pro resto da vida, até hoje me emociono ao lembrar dos sandubas de catchup que minh amãe fazia, ela sempre inventava pra poder ter condições de todo ano comemorar nossos aniversários, mas hoje em dia ela jura de pé junto que era pão com patê,kkkkkkkkkkkkk
    parabéns pela festa
    pela doçuras e travessuras
    cheiro no filhote
    melhras pro pingo
    beijos

  18. La
    Mais uma vez meus parabéns pro filhote e a festa estava linda, encantadora…A mesa, os enfeites, os canapés (tb gravei aquele dos ovinhos de codorna acredita?).
    Que trabalhão heim! E ainda com a preocupação na moringa com o Pingo.
    Bom, ainda bem que ele já esta sem febre e em casa…
    Não entendo muito de gatos (minha praia sempre foi cachorro), embora goste tb. dos felinos… Eles são elegantes, independentes e admiráveis. Quanto ao fato de ele ainda não estar querendo comer, penso que é como nós ou outro animal qualquer, ele teve uma infecção urinária e deve ter sofrido muito…É possível que esteja com o psicológico abalado e com medo de comer…Na hora que a barriguinha dele roncar pra valer vai arriscar um petisco…Se ele come ração normal eu ofereceria algo leve (coisa que gato gosta e pode comer) para estimulá-lo. Fazia isso quando minha cadelinha ficava doentinha…Deixava a ração de lado e cozinhava peito de frango só na água e misturava com papinha de arroz (que nem criança). Dava certo!
    Me avise sobre o estado dele pois agora estou acampnahando o causo.
    Melhoras pro Pingo e parabéns pela linda festa.
    bjus e bom fim de semana

  19. Que bom ver que as coisas estão no lugar!!!Festa legal de criança!!!Adoro!!!!Quando dá tudo certo ficamos com aquele sorriso de lado,sentimento de "trabalho" bem feito…Tem coisa melhor que ver um filho feliz???

  20. Ivana, no dia da festa, tive 2 auxiliares em casa, mas já tinha adiantado algumas coisa no fim de semana. Para poucas crianças é mais fácil.

    Eliene,essas coisinhas ficam gravadas na memória de uma criança, é certo! Por mais simples que seja, o que vale é o empenho em deixá-los felizes!

    Santinha,eu ainda estou muito fragilizada com esse história do Pingo.Estou tentando forçar uma papinha de sardinha, revezando com água, na base da seringada, mas ele está bem fraquinho, ainda,além de muito assustado! É de cortar o coração!

    Elisa, como escrevi, foi graças às ideias que vi nos outros blogs que pude fazer algo diferente.

    Verdade , Milena. Por mais cansada que a gente fique, a satisfação deles compensa tudo!

  21. Amiga com a correria desta semana dei uma viajada e não tô tendo muito tempo p passar em quem gosto de passar, tem um post meu q tem uma regrinha, é um selinho q te ofereço com carinho, passa lá p pegar, tá no post meio férias meio correria.
    bjs

    E qto ao seu post,não entendo como vc dá conta de tudo, vc só faz plantão e tem algum dia de folga? eu trabalho das 7 as 22 e aos sabados 6hrs não sou casada, não tenho filho, meu pimpo poodle se foi lá p cima,e tem dias q não consigo passar mais aqui, ou fazer algo pessoal, q bom q seu pingo tá melhor, e a festinha express tava bem legal, parabéns, vc é a verdadeira superwomen rsrsr
    bjs

  22. Fernanda, sei o quanto você dá valor a essas coisas.
    Um abraço!

    Josi, eu faço plantão só uma vez por semana; nos outros dias, meus horários são mais ou menos maleáveis. Uma das vantagens de cidade pequena é não se perder muito tempo no trânsito. Daria para fazer mais coisas, se eu fosse mais organizada.
    Obrigada pelo carinho.

  23. Laely, parabéns pela festa. Admiro muito esse seu pique para tantas atividades.
    Lembrei de vc e seu blog hoje, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha: abriu uma loja nova (abriu ontem, segundo soube), de coisinhas para casa. Esqueci de olhar o nome, tão embasbacada fiquei com a beleza das vitrines. Tem coisinhas como papel higiênico com estampa de papai noel, canecas lindinhas, vasos maravilhosos, porta-retratos, assadeiras que vão à mesa, porta-queijos, travessas, copos, taças, enfim, todas essas fofurices que a gente adora. Fica quase em frente ao elevador panorâmico do lado da Bisa Bita, que é outra perdição de coisinhas para casa.
    Amanhã pretendo ir lá com mais calma, hoje estava pressa, não deu para "aproveitar" direito a visita. "Aproveitar" significa olhar cada coisa vinte vezes, pegar na mão, ver o preço, imaginar o que faria com ela, etc, etc. Vc entende…rs…
    Abraço,
    Marta

  24. Oi, Marta!
    Obrigada pela lembrança simpática!
    Próxima vez que passar por lá, lembrarei da dica.
    Eu também gosto de olhar com calma, imaginando onde iria usar cada coisa. Homens não entendem muito isso.
    Abraço!

  25. Laély, parabéns, colega. Aqui em casa um tema monstrengo, com melecas e um cirquinho de horrores faria sucesso tb. Menino ama muito tudo isso! Os meus, morrem de rir só de falar em pum, acredite. rsrs
    Mas me senti na festa tb, afinal, toda festa aqui a rotina é exatamente igual. Eu quero fazer tudo e, enquanto o povo chega ainda estou arrumando e, pra dizer a verdade, quase sempre passo a festa sem tomar banho (abafa). E você arrasou em tudo, a festa parece saída de um site gringo! E, numa coisa, corcordo muito: cama elástica garante metade da alegria da festa e não deixo faltar mais. Porém, umas comidinhas lindas e enfeitadas seria complicado porque as festas bombam, o bairro desce pra minha casa rsrsrs – exagero, vai! Mas vem muita gente. Na última, tinha umas cem pessoas, teria que fazer uns 300 cupcakes rs. Mas valeu ver sua festa, me diverti junto e fiquei muito feliz em saber que existem malucas como eu, que sentem prazer em agradar, em fazer diferente e mostrar que empenho, carinho e boa vontade vencem a falta de tempo. Tenho certeza que vc se divertiu muito! Beijão

  26. Muito colorida e criativa a festa que você montou para seu filho! Realmente só de ver a fotos dá água na boca….também quero!rs.
    Você está de parabéns… Já que você é uma multi-mulher (médica, mãe, esposa, mãe de gatinhos, blogueira, decoradora, doceira etc) deveria montar uma casa de festas! Faria o maior sucesso!

  27. Ana B., eu nunca fiz festa para tanta gente como você. Isso é que é empenho da sua parte! Acho que 100 pessoas não daria pra encarar!
    A vantagem de fazer apenas com meninos, é que nehum veio pra dar beijinho e perceber que eu também não tive tempo de tomar banho…rsrsrs

    Bianca, a gente só encara essas aventuras porque é para o filho, né? As ideias que colhi na blogosfera me ajudaram a surpreender, mas qualquer uma de nós poderia fazer.
    Obrigada pelo elogio e abraço!

  28. Oi moça!
    Menina eu amei os cupcakes, os ratinhos e os pa~ezinhs. Achei muito divertido. OLha que delicia uma festinha assim TDB.
    E muita disposição também.

    Beijocas parabesne pelo menino, melhoras para o pingo e boa sorte em tudo.

  29. olá querida, primeiramente parabéns!! linda festa… gostaria apenas de saber como vc conseguiu colar os olhinhos dos minihamburguers. por favor me responda. Obrigada

    1. Oi, Dani!
      Você pode usar um pouquinho de cream cheese. Não precisa usar cola Superbonder(rs), porque tem apenas que montar, colocar na bandeja e daí, direto pra barriga das crianças! rs
      Boa festa!
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *