"O sertão vai virar mar"…



FFFFFOUND!

Há dois dias não para de chover por estas paragens.

Depois de ficar por 6 meses ( ao todo!) sem o carro, por conta de 2 “inundações” no motor, ocorridas no início e final do último verão, tomei trauma de dirigir na chuva! Amarelo, toda vez que vejo uma pocinha d’água na estrada! Tudo bem, a gente supera isso. Difícil era superar o calor abafado que estava antes!

Se o sertão vai virar mar?!…Espero que não!

Então,”deixa chover, deixa a chuva molhar!”…, lembrando o jeito esgoelado do Guilherme Arantes cantar!
Para que não fiquem deprimidos, porque eu mesma adoro chuva( fora do carro!), cantarolo aquela musiquinha dos Beatles:
Tá bom, tá bom! Não precisam chorar com a minha interpretação inesquecível! Lembrem-se que isto aqui pode inundar de tanta lágrima de emoção! E se vier mais água, tô fora! Prometo parar, antes que naufraguemos!
Com todo esse dilúvio, eu só queria emprestado um tal submarino, só pra me garantir…“We all live in a yellow submarine

Yellow submarine, yellow submarine”…
Ok, Ok! Admito que sou péssima, cantando em inglês! Até debaixo d’água( ops! debaixo d’água, não!)! Só por isso, eu desisto! (Não precisa agradecer também, né?!)
Mas, se do lado de fora é tudo cinza, here come the Sun! E olha, que são cores que combinam muito bem!

Duvidaram da minha astúcia?!
Eu provo:

Amarelo acende qualquer ambiente, mesmo a conta-gotas!

Eu provo:



The Selby

Levanta qualquer móvel antigo!

Eu provo: sfgirlbybay

De novo, de novo!

E, novamente, cinza e flúor:
Living Etc

Aprovaram?!
Quanto à chuva, não precisam se preocupar*:
(*Há previsão de chuva até a próxima terça)

Mas assim que sair um solzinho:

“Somewhere Over The Rainbow
(Podem aguardar o lançamento desse mais novo trabalho, pela Tabajara Records. Mas sentados, pra não cansar!)

( Como já me escreveu um comentarista anônimo, eu adoro um chavão e clichê, mesmo!)

You may also like

21 Comentários

  1. Bom dia Laély! Eu tenho um certo medo do amarelo, vestir nem pensar. Na decoração, a conta gotas como vc disse, quem sabe…Ou junto com o colorido eu gosto. E quanto a chuva, se não custassem tantas libras eu te mandava aquelas galochas e guarda-chuvas fofos da Cath Kidston pra te alegrar. beijos

  2. Oi Laély! tem um sol e um calor aqui em Porto Alegre neste momento, véspera de feriadão e tal, todo mundo quer sair correndo pra praia…
    não é o meu caso.
    te falaram que adoras um chavão e um clichê,sei lá, eu também adorooo e uso hihihhi
    beijo

  3. Aqui na India, na epoca das moncoes chove sem parar por dois ou tres meses (epoca que estou de ferias no Brasil com meus filhos) e um trecho que vc faria em 40 minutos pode ficar hooooras, por causa da agua. Depois nem mais uma gota ate o proximo ano!

  4. Oi Lá, aqui em Vila Velha o caos está total, mas vamos levando né ? Gostei mto do post, vc está cada dia melhor, te visito todos os dias, tá virando vício… Hahahaha.
    Quero te perguntar uma coisa… Teve um post seu que vc mostrou o quarto do caçula (peça desculpas a ele por mim, pois sei que ele não gosta de ser chamado assim), onde eu vi uns organizadores de plástico colorido com gavetas, tô querendo comprar pro quarto da minha filhota, mas não tô encontrando, me diz onde posso achar ? Grande beijo, um ótimo feriado! Adriana – Vila Velha

  5. Oi Lá
    Você está cada dia melhor em suas crônicas…podia escrever pra um jornal. Mas um que chegasse até o interior de São Paulo pra que eu possa ler também…hahahaha.
    Eu não sou muito fã do amarelo, mas você acretida que no meu chá de cozinha ganhei várias coisinhas amarelas…uso todas, não seria a cor que me impediria. Mas na decoração…ainda tenho que descobrir o meu estilo e talvez não arrisque o pbre coitado do amarelo…
    Beijo!!

  6. Laély, numa pausa de meia hora, tempo pra comer um sanduba e dar uma chegada na sua sala e ver o que ta rolando, depois volto pra saga da mudança, ta quase td no lugar,aproveito pra informar o tempo por aqui, sol brilhando,friozinho gostoso e sem previsao de chuva..
    bjs

  7. Laély, PC de casa queimou e tá na UTI, o que quase me levou junto, com síndrome de abstinência da blogosfera que até me assusta. Querida, curta a chuva, porque aqui, a previsão para o feriadão já me deixou abalada: 40´!! Com promessa do PC retornar ao lar hoje, são e salvos (todos os arquivos, graças aos anjos!), voltamos ao contato, tá, querida? Beijo

  8. Aninha, beijinho de fim de semana pro cê!( Assim, no diminutivo, mas o desejo, é grandão!)

    Eleonora, vai lá, num dos posts da minha promoção, se quiser conferir. O anônimo arrasou comigo, mas eu sou brasileira, e não desisto nunca! Só pra fazer raiva, eu teimo em continuar escrevendo!
    ( Não é por isso, né? Mas pra esse anônimo eu faço, só de pirraça!)

    Patrícia, pensei justamente no outro lado do mundo hoje e nesse fenômeno da natureza. No norte do Brasil, de onde eu vim, também tem época que chove todos os dias, o dia todo! Bom pra você que vem para o Brasil, né?

    Ô, Vanessa…obrigada! Quem sabe, você me indica a algum por aí e eu largo o hospital para escrever?!

    Adriana, que bom que é hábito bom! Vício não, que é hábito ruim, né?
    Você pode procurar esses gaveteiros( eu comprei pra quebrar o galho e dá conta do recado!) em loja de R$1,99. Você poderá encontrá-los no Carrefour, ou no Wall Mart, ou na Casa&Vídeo. Procura, que não é difícil .

    Susi, que inveja! Adoro dia ensolarado, mas friozinho!

    Rosana, acho que se PC falhar aqui em casa, vai todo mundo pra UTI! Abraço, querida!

  9. Concordo com você! Amarelo em pequenas doses é um arraso! Aqui em casa eu pintei um porta temperos de pendurar na parede com a tinta amarelo ovo. É uma das minhas peças preferidas! Beijosss (por aqui o sol tá querendo chegar :)

  10. Poxa vida, feriadão com chuva é dose!!!
    Aqui na minha cidade então, mais chove que tudo, incrível como amarelo traz um calorzinho junto, acho que vai virar projeto pro feriadão chuvoso, rs!

    bjuss :)

  11. Haha! Por aqui ainda não está chovendo. Ainda!

    E sobre o amarelo, eu não tneho uma única peça de roupa nesta cor, não me favorece de jeito nenhum, mas na decoração, adoro! Flores amarelas, então, eu amo!

    Beijos

  12. Alo,Laely!
    Nem fale em agua…Aqui no Rio anda chovendo pra nenhum sapo botar defeito…Alias,sapo aqui em casa e coisa que nao falta…Mas isso ja e outro assunto.
    No entanto,pra alegria da galera carioca em geral,o astro rei resolveu dar o ar de sua graca,nos oferecendo uma linda manha do sol e ceu azul…Sendo assim a esperanca de um final de semana ensolarado nos aquece a alma.
    Confesso que nao sou muito fa de amarelo,mas nesta manha iluminada,como nao nos lembrarmos desta cor…Li o seu blog e fiquei imaginando um lindo campo de girassois…Uma paisagem distante e feliz…Depois me lembrei dos belos hibiscos amarelos que temos aqui no nosso jardim,nos remetendo a praias de ilhas tropicais…Entao,me veio a mente o por do sol dourado sobre a baia da Guanabara depois de um dia quente de verao…
    Pois e…Viajei direto,sem nem precisar sair de casa…Por causa da chuva,do sol,do seu blog e dessa minha imaginacao que voa longe…
    Deixa eu voltar pro planeta terra…Preciso terminar de fazer o almoco das criancas…E sabe de uma coisa?Realmente essa estoria de amarelo conseguiu me trazer lindas lembrancas que iluminam nosso dia …
    Espero que o sol de uma passadinha por ai tambem…
    Um abraco carioca,
    Teresa

  13. Oi, Cátia! Como moldura de quadro, também fica legal!

    Susy, eu não tenho nenhum plano de sair no feriado. Se puder ficar entocada em casa, já está muito bom!

    Cláudia, sapatinho e camiseta, eu até uso, além de uma bolsa maravilhosa!

  14. Ô, Teresa, carioca da gema! Você também me levou junto nessa sua viagem!
    Não me importo com a chuva, não! Mas, um dia de Sol no Rio é bom humor, na certa!

  15. Dei gargalhadas com a primeira foto!!!

    Ate quem fim, choveu aeeee!

    aq ficou uns 6 pra mais tambem sem chover, hoje o clima ta delicioso!

    sempre lindas fotos, o bolo gicou show, bom supera sim, mais ta medo mesmo superar o que ja nos trouxe desavenças, vi no linkwithin a foto dos coelhinhos dentro da xicara, que graça! :)

  16. Oi Lá,
    vi sobre as chuvas e lembrei de você, fico feliz em saber que estas bem.
    aqui anda mais quente do que nunca, nadica de chuva.
    e que bolo lindo heim?
    amei
    beijos
    beijos

  17. Fiquei aqui morrendo de ri.
    Hoje estava mesmo cantando esta música, somewhere over the rainbow…
    Depois passa la pra ver o que fiz.
    bjs wanilza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *