Finalmente, o lustre…

Depois de ficar algum tempo guardado na caixa, de eu discutir com o filho do meio se era brega ou não, de precisar pintar a parede na sala, trocar os dois pendentes de cúpulas redondas pra não concorrerem em atenção, de comprar lâmpadas que não encaixavam no bocal e precisar trocá-las, finalmente, neste fim de semana, consegui pendurar meu lustre colorido, tão sonhado aqui. Como disse Raul Seixas: “sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só/ mas sonho que se sonha junto é realidade”. Mais gente embarcou no sonho meu e deu o “maiorrapoio” pra que eu investisse nessa peça de iluminação.
Optei por colocá-lo em um canto da sala. Por si só, passou a ser o centro das atenções:
(Para ampliar as imagens, é só clicar nelas)
Convido então, a um giro pela minha apertada sala. Vamos devagar, pra não tontear…
Enquanto o lustre era instalado, precisei responder pela centésima-milionésima vez( Tá bom. Nem tanto assim…) à plateia masculina da casa, que: “Não! Aquele não era um lustre brega!”

Os observadores poderiam me perguntar o que seria esse negócio preto, caindo do sofá laranja? A “obra de arte” é do meu gato Pingo, que gosta de brincar aí embaixo e já rasgou todo o forro.
Troquei este espelho de lugar umas ‘trocentas vezes, até que ficou atrás do sofá maior( por enquanto…):
Lembram daqueles porta-copos franceses que ganhei de uma amiga?
Mandei fazer quadrinhos:
Da cozinha, foram direto para a parede da sala:
Ficaram assim: espelho de uma lado, quadrinhos do outro, gatinho, em cima do quadro maior.
Depois que comprei o lustre de teto, não resisti em levar pra casa este, de parede:
As bonecas matrioshkas, também presente, ficaram em cima da lareira:
O cantinho da lareira:
Ao lado da lareira, pendurei mais alguns quadros:
Detalhando:
“Não façam isso em casa”!: Apanhei um bocado para pendurar essas coisas. Fiz tantos furos na parede, mudei os quadros de posições, mais ainda, que ela ficou parecendo um favo! Paciência e cuidado, além de pesquisa, são necessários nessa empreitada. Boba fui eu que, na pressa, acabei perdendo mais tempo ainda, fazendo consertos.
Vale a pena conferir os conselhos na Casa&Jardim, antes de furar a parede.
Olhando assim a minha sala, bateu uma insegurança, tipo assim: ela não é nada clean! Será que é brega?!…

You may also like

69 Comentários

  1. Adoro seus comentários. Adoreiiii seu lustre novo e o da parede tb ficou lindo. Estou em uma empreitada (obra) em minha casa e garimpei da minha mãe um lustre antiguinho de cristal para colocar na minha sala de jantar, já que ela usa agora só vestilador de teto e eu tb, mas na sala de jantar não dá né. O problema é a limpeza dele, chatooooo, muitos cristaizinhos para tirar a poeira, mas vai ficar lindo tb. Uma coisa que admiro em vc e em muitos blogs que acompanho, é a facilidade de colocar coisas pelas paredes, acho lindo, mas tenho muito medo de errar e ficar tudo furado precisando de massa e pintor (argh estou com desespero de pensar em mais um pintor, marceneiro, bombeiro, pedreiro, … lá em casa). Vou verificar o site q vc indicou agora.
    bjs

  2. Ai MEUDEUSO!!! Ficou lindo demais…sua sala está tudo de bom, sabe aquela sala que vc senta e não tem a minima vontade de levatar..rsrs..pois bem, sua sala esta assim…rsrr..ainda bem que moro longe ,né!!! Imagine não me tocando que está na hora de ir embora…eita!rsrs
    um abraço
    Tânia Silvia

  3. Oi moça bonita!

    Menina ficou muito lindo. Agora acredito que seu filho do meio tem uma impressão diferente do lustre, porque geralmente os homens não tem "a visão 3D" que a mulher tem ao olhar um objeto e vê-lo…

    Tudo um Mimo.

    O Pingo é tremendo..e.stou convencendo ao namorido para adotarmos um bichano srsrsr.

    Beijo grande

  4. Oi moça bonita!

    Menina ficou muito lindo. Agora acredito que seu filho do meio tem uma impressão diferente do lustre, porque geralmente os homens não tem "a visão 3D" que a mulher tem ao olhar um objeto e vê-lo…

    Tudo um Mimo.

    O Pingo é tremendo..e.stou convencendo ao namorido para adotarmos um bichano srsrsr.

    Beijo grande

  5. Adorei!
    Eu também tenho um lustre para pendurar, mas ainda não me inspirei a comprar lâmpadas adequadas e tudo mais… fora que preciso conferir se devo restaurá-lo. rsss.
    Paciência, é mta coisa pra mexer ao mesmo tempo.
    Beijos
    lelê

  6. Que alegria iluminada! Parece ter saído de um cenário de animação infantil… E desde quando só o clean é sinônimo de bom gosto, hein, dona moça? Particularmente, não gosto da impressão de assepsia que ele deixa. Sou mais uma "bagunça" bem colorida, com direito a bichanos "renovando" os sofás (aqui, o pufe). Beijo

  7. Olha Laély
    sua sala é bem aconchegante, e ficou muito bonita, com o lustre, os quadros, as bonequinhas sobre a lareira… passa uma idéia de carinho na arrumação. Parabéns!
    É muito bom cuidar das coisisnhas da nossa casa, não é?
    Há um ano passamos por um reforma, e na verdade ainda tem muita coisa pra fazer, mas aos poucos vou arrumando um canto ou outro… só não tenho muita coragem pra furar paredes ainda, então quadros ficam pra depois… hehehe
    felicidades
    um beijinho
    Josi

  8. Olá laély

    Sua casa é toda rica em detalhes, eu tenho três sofá da cor do seus aqui na minha sala..uma hora vou mostrar, só porque minha sala não é aconchegante como a sua falta muito coisa.Mais ainda vou ter uma sala bonita…Seu lustre é lindo, eu tambem tenho um filho de 10 palpiteiro que as vezes falam umas coisa..Bjão

  9. Bem, há conclusões a tirar dos comentários de vocês. Assinalem a(s) opção(ões) mais correta(s):
    a)-Todo mundo é meu amigo e não quer ser indelicado;
    b)-Todo mundo é brega como eu!(KKKKK!);
    c)-Todos estão por dentro de que, decorar, às vezes significa ousar. (Meio contraditório com o meu post anterior, onde tanto critiquei os excessos, mas pode ser, né?…);
    d)-Os homens aqui de casa estão meio por fora de decoração….rsrsr( é bem possivel, essa!);
    e)-Uns detalhes coloridos dão um "up" na casa;
    E façam suas apostas!…rsrs

    Dayse, um dos argumentos do marido pra dizer que poderia ser brega, era que o lustre não é uma joia de cristal, mas sim, um objeto de plástico( melhor: de acrílico). Daí, que considero isso mais como uma vantagem da amodernidade: é mais fácil conservar e limpar. depois, se quebrar alguma peça, é acrílico e não cristal que está se quebrando.
    Outra coisa, aqui em casa, pedi "ajuda aos universitários", apenas pra instalar o lustre. Meu amigo Antônio McGyver me ajudou. A parte de furar, parafusar, emassar, pintar, sou eu mesma que faço, postanto, não precisei contratr esse povo todo que você citou. Errou o lugar? Vai lá, passa uma massinha, pinta que "lavou, tá novo"! Nós mulheres precisamos perder o medo de usar esses instrumentos, ditos masculinos: furadeira, alicate, pincel…

    Oi, Cátia! Cor, alegra qualquer ambiente, né?

    Tânia, eu tive de rir com a possibilidade da sua visita estendida, mas, seria um prazer a gente jogar conversa fora!

    Simone, gostei da sua explicação da visão 3D. Usarei esse argumento da próxima vez que ele vier questionar, já que eles vivem espetando, dizendo que a gente ouve em mono. rsrs

    Rosana: essa "renovação" felina é muito particular.

    Tô correndo agora. Depois eu volto!…

  10. BREGA QUE NADA CHIQUERRIMOOOOOOOOOOOO, AMEIIIIIIII!! E o que é os três bonequinho ali, que coisa mais linda me encantei muito show a sua casa..bjs bjs
    Parabéns, apareça sempre!!!

  11. Laély adorei teus lutres, aquele de parede é lindo demais! Olha, nem sou tua amiga ainda então posso te dizer que não achei a tua sala brega, achei q ela tem personalidade. hahaha
    Um beijo e já vou seguir!

  12. P E R S O N A L I D A D E!!!! Sua sala tem uma baita personalidade amiga!
    Tem identidade, o sobrenome dela? Aconchego!!!
    A breguice passou beeem longe daí viu?
    Esse lustre é um escândalo de lindo!!!
    Bjo bjo :)

  13. Lá, vou ser sincera: quando vi o lustre na primeira vez que voÇe mostrou eu não gostei não, mas vendo ele na sua sala eu gostei, como diz a Ruby, tem personalidade. E pra ajudar eu amo laranja na decoração (que predomina na sua sala.)Tá, o verde do lustre eu não amo tanto, mas o verde na almofada de crochê eu adoro. Vc é muito criativa, sabe que eu tenho um porta copos idêntico (é típico souvenir de quem vai a Paris) e nunca nem sonhei em fazer quadrinhos. Gosto do colorido, do crochê, da gaiola… beijos querida

  14. Lá,primeira vx. que passo por aqui,gostei de visitar vc. o lustre é lindo!sempre gostei dele!só não comprei pq. não tenho mais onde colocar,aqui no RIO tem na ROSA COENH! parabéns pelo BLOG! Márcia

  15. OI,
    Eu estava sumida? Mas saiba que vejo todos os seus posts.

    Seu de hoje está muito bem-humorado como sempre. Esses comentários masculinos da sua casa lembram os do meu filho aqui em casa. Eles cutucam logo onde dói mais, reparou? Mas depois vem com aquele abração, dizem que amam a gente mais que tudo no mundo. Com vc tb é assim?

    Vc escreveu:
    "Olha, uma ideia de post pra você: poderia ensinar o passo-a-passo de como enrolar embrulhos, do jeito fofo dos japoneses."

    Vc se referia àquele embrulho vermelho que fiz com o lenço furoshiki?

    Daí bate minha insegurança. Já pensei em fazer isso, mas tenho medo de parecer que estou bancando a sabida… De parecer pretensiosa. Mas é uma boa ideia de post.

    VC escreveu:

    "Quanto ao post no blog:
    Você pode falar da experiência de viver no outro lado do mundo, porque as mulheres daí, têm fama de lançar moda entre as jovens. Parece que, para se diferenciarem, a regra é não seguir regra alguma! É uma mistureba danada, mas com muita criatividade, própria das japonesas."

    Já estou pensando nessa ideia. Mas é isso mesmo, a moda para as mocinhas é livre, alegre e sem regras.

    bj

  16. Nossa!!!! Ficou lindo!!!
    Acho esse lustre um arraso, gostaria de ter um também, mas ainda tenho que fazer a cabeça do marido(ele também vai achar brega).
    Sua sala é muito bonita, adorei a idéia dos porta copos, tenho aqui também e acaba que nem uso eles muito, acho que vou seguir essa idéia…

    Abraços!!!

  17. Achei ele glamuroso e divertido.
    Engraçado, gosto de coisas discretas, no entanto se passasse por uma loja de lustres e visse aqueles de uma cor só nem daria bola, mas se visse esse me apaixonaria por ele na hora.
    Não sei o que consta na lista de coisas bregas hoje, ela varia muito….rsrsr
    Só sei que gostei da sua escolha.
    Passsei também pra agradecer o seu comentário na minha página,adorei.
    Obrigada.

  18. Nada de brega !!! Já disse certa vez a outra amiga blogueira: As cores são pra quem pode, pra quem tem personalidade e coragem o suficiente para assumí-las sem medo. E vc fez isso muito bem, só assim nossa casa fica com a nossa cara. E eu estou indo pelo mesmo caminho, minha sala está ficando com cores pra todo lado rsrsrrs. Adoro…
    Bjão

  19. Laély uma leitora amiga minha me pediu para te perguntar uma coisa, pq ela parece que nao consegue te mandar comentarios, ta ai a pergunta

    "Faz um favor p mmim,as msg q mandop Laely estão voltando p meu e-mail, se ela sabe o q é?
    Bjs"

    Laély eu acho que o blog dela esta com problemas pois nao consigo entrar pelo painel do blogspot, mais talvez vc tenha algum coisa cadastrada, o blog dela é esse: http://butterflyalquimista.blogspot.com

    abraço!

  20. Lindo o lustre principalmente c o sofá laranja q amo, meu quarto é laranja…nada de brega tudo de bom gosto, brega seria se fosse aqueles biscuis de gesso, de flores de 1,99..rsrsr
    bjs

  21. Sabe o que eu acho,sua casa tem identidade,tem o seu estilo e é isso que verdadeiramente importa,ser feliz com as suas escolhas…Tem gente que torce o nariz com algumas coisas da minha decoração e chega até a mencionar que é brega,eu simplesmente digo que sou feliz assim…

    Amei tudo,detalhes lindos,seu espelho,seu lustre,seus quadrinhos,é tudo de muito bom gosto!!
    Beijos
    Nani

  22. La, sua sala é divertida, colorida e com jeito de casa de verdade, viva e espontânea. Adoro isso, e acabei de falar de uma pessoa super espontânea, de quem gosto muito. Coincidência, né?
    Bjs

  23. Esse lustre é TUDO!!! tem numa loja aqui perto de casa, que tem várias coisas divertidas e lindas. fico só babando. não liga para a opinião masculina, eles cedem!

  24. Passando só pra agradecer todas as manifestações de carinho e avisar que amanhã respondo com calma. Tô em Vitória, com o filho que completa a maioridade, hoje.

    Ana, não me contive em lhe visitar e já respondi no seu blog. Você é uma fofa, como tudo o que faz!

    Fabiano, vou pesquisar pra ver o que está acontecendo, mas não bloqueei comentário de ninguém, inclusive os anônimos. Talvez, ela esteja entrando com o perfil errado. Vou investigar e dou um retorno, tá?

    Volto amanhã.
    Abraço a todos!

  25. Ahh, homem é homem né? nunca ta bom nada…Mas eu gostei!
    AMEI os porta ccopos que viraram quadrinhos, o gatinho em cima do quadro é um luxo, lindissímo!
    sua sala ficou muito linda, eu gostei mesmo e o mais legal é isso, a confusão na hr da arrumação, fica diveertido haha

    beijão!!

  26. Bom dia flor…lindo dia pra vc!
    Adorei o efeito do lustre na sala, simplesmente lindo. Concordo com a Ruby…sua sala tem personalidade, e aí que está o diferencial, vc pode misturar estilos e ainda assim conseguir uma decoração muito muito bacana. diz pra sua platéia masculina que eles estão por fora. Beijos!!!!

  27. Amiga arrasou,
    sabe mais importante de ser brega ou chique é ter personalidade, autenticidade e isso amiga você tem de sobra.
    Sua casa é colorida e alegre como você.
    Amiga és inspiradora e apaixonante, todos que leem o seu blog tenho certeza quando te fazem algum elogio é realmente verdadeiro, acredite.
    Minha maior alegria nos últimos tempos é saber que posso te conhecer pessoalmente e afirmar no mundo real o que te digo neste mundo virtual.
    te adoro
    te admiro
    beijos

  28. Laély, cada pessoa tem seus gostos e sua casa reflete isso, sua personalidade. Se para alguns possa parecer estranho o colorido do lustre, para outros, a coisa mais extraordinária do mundo e são essas diferenças que tornam cada pessoa única.
    Parabéns por ser totalmente VOCÊ!
    Beijos

  29. Brega que nada ! Com muita personalidade, daquelas que cada objeto tem uma história pra contar !!!
    Achei muito legal o post que a Ana Sinhana dedicou a vc, viu?

    Bj
    Patricia

  30. Laély,maravilhoso esse lustre,e vc o deixou empacotado tanto tempo.
    Sua sala é uma delicia da vontade de entrar,sentar e ficar,os quadrinhos(porta copos)um charme so,aquele espelho é barbaro.A sexta foto ficou muito bacana,a gaiola vermelha na boca da lareira tbem muito charmosa.
    Adorei a sala da La.
    bjks

  31. Amiga, brega p/ mim é (com todo respeito a quem gosta) a casa clean…
    Ahgthhhhhhhhh :)
    Casa sem personalidade…
    Sem história…sem eira nem beira, como diziam os antigos…
    Brega p/ mim é quem não tem história e estórias p/ contar em sua casinha…
    Tenho certeza que cada objeto seu…te remete a um tema…uma data…uma lembrança gostosa….
    Os lustres são lindos…
    Está de parabéns!!!!!!!!!!!
    Não se preocupe…
    Muito obrigada pelas felicitações no meu ´níver..
    Brigaduuuuuuuuuuuuuuu
    Bjkas da Jô

  32. Olá Laély!!
    Um super parabéns pela maioridade do seu filhote.Imagino sua felicidade!

    É tão gostoso compartilhar e descobrir,neste mundo da blogosfera,ideias tão criativas pra tornar a nossa casa o melhor lugar do mundo.
    Quando pude apareça pra uma visita.
    Beijos
    Regiane

  33. oi, moça! Conheci seu blog hj, posso dizer q virei sempre???? Gostei muito do seu texto, sua espontaneidade, sua transparencia. Seu lustre é liiindo, e, não, sua casa não é nada brega, sua casa tem a sua cara, é autentica.
    bjks

  34. Aqui em casa, já cansei de flar pro marido…
    Quem entende do assunto SOU EU!!! rsrs
    Nada de bregaaaaa, meninos da La! rsrs

    Adorei, La!
    Ficou um charme!

    Bjos prô cê!

  35. olá Laely!!primeira vez q comento no seu blog,mas já acompanho faz um tempo, adoro suas postagens e adorei a luminária e sua sala muito fofa,também tenho sala pequena mas ainda sem muita mobilia.xero!!

  36. Menina…nao existe isso de brega.. Nossa casa tem que ser do jeito que a gente gosta…
    Evidente que sempre tem os "criticos entendidos de decoração" que diz que uma coisa é brega…e coisa e tal…
    Eu particularmente to me lixando pra isso…
    Voce gostou do resultado?
    Eu adorei…
    Ta colorido, bonito…com coisas que voce gosta e ponto.
    E o lustre heim? Ficou maravilhosooooo

  37. Olá, pessoal!
    Apenas agora, consegui parar um pouco e ler cada recadinho que deixaram por aqui. Agradeço as manifestações de apoio, que nem mesmo eu esperava(rsrs). Juro uma coisa: farei o filho ler, um por um, todos os comentários!
    Como deixei acumular muita coisa, vou respondendo aos poucos, principalmente, porque gostaria de visitar o blog de todos. Então, um pouquinho de paciência comigo.
    Aos fregueses do blog, obrigada pelo prestígio de sempre. Aos visitantes, que possam se sentir em casa e voltar por aqui mais vezes. A sala da La, estará à diposição.

  38. Linda de viver a sua salinha e nada de pqna, se vc conhecer a minha vai me perguntar como consigo sobreviver nesse ovo, praticamente um kitnet. Não consigo nem tirar uma foto do ambiente todo, não tem espaço!

    Adorei cada detalhe, muito bom gosto e nada de breguice!

    Beijocas

  39. Laély, obrigada pela visitinha! Fico feliz que vc tenha gostado do filme, pois ele é especial para mim! Fico também feliz que vc tenha conseguido instalar o seu tão sonhado lustre!
    Beijo
    Helena

  40. Laély sobre aquela história de estar voltando os comentários p o meu e-mail, acho q nem é p esquentar prq meus comentários p vc estão sendo publicados, só q lá no meu e-mail do yahoo aparece como undelivery, chá p lá, essas coisas da tecno.
    bjs

  41. Eu fiquei fisgada pelo seu blog! to adorando tudo por aqui e me encantei totalmente com a sua versao das matrioskas. Pensando seriamente em fazer tambem!

    Ah, o Bernardo deve nascer no iniciozinho de dezembro!

    beijao!

  42. tudo já foi dito!!!!!!!
    O lustre é sensacional, o de parede, o espelho a harmonia que vc. conseguiu…Ninguém tá brigando ali…é uma orquestra amiga.
    Parabéns!
    amei.

  43. Fiquei apaixonada (com licença…rs) pelo seu lustre!!!! :-))))
    Minha avó tinha um muito parecido, só que branco, e quando ela vendeu a casa o lustre ficou… eu quase chorei! Provavelmente, quem comprou o ap tirou e jogou fora. Há anos eu sofro com esta desvalorização de preciosidades antigas.

    Parabéns pela aquisição. Muito lindo!

    beijo

  44. oi Laély, desculpe por usar "seu" espaço, mas desejo mesmo é dar os parabéns para o Kevin, afina dia 14 foi niver dele certo? Pois é… o tempo passa para todos, inclusive para os filhos. Você agora mais do que nunca tem + um HOMEM de verdade na família, pois 18 anos já dá muita asa…. Parabéns para vc tb, pois és uma mãe especial. bjs, Clara

  45. Ei menina, cheguei ao Congo. Estou pondo as visitas em dia e seu blog está 'bombando'…ah, e sua casa não é brega. Mas tem personalidade. Eu gosto e muito! Beijocas!

  46. Olá, amei seu lustre colorido…faz tempo que estou a procura de um ou melhor dois para o quarto das minhas filhas.Se vc puder me indicar algum lugar que venda com um bom preço….bjs

    1. Oi, Denise!
      Faz tempo que comprei esse lustre. Digitando o tema no Google aparecem opções para comprar, mas sempre com datas mais antigas.
      O negócio é tentar entrar em contato e ver, se ainda tem a peça.
      Boa sorte!
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *