Decoupage em móveis

Às vezes, a gente tem aquele móvel que não é lá aquela coisa, mas cumpre modestamente bem a missão a qual é designado. Dá até pena se desfazer dele. Eu, tenho vários desse tipo em casa, incluindo banquinho, gaveteiro e criado mudo. Nos planos ( bem futuros), uma renovaçãozinha básica pra dar uma alegrada no visual do móvel e da casa, tornando-o objeto único e personalizado.
Encontrei alguns exemplos bem factíveis de renovação com decoupage, mas pode ser possível que alguém nunca tenha feito isto. Para dar uma ideia, encontrei este vídeo com uma explicaçãozinha básica da técnica:

Compreendido o “como”, mostro agora o “onde”:
Um objeto que ficaria muito simpático no quarto da criança, num cantinho de brincar ou de leitura. Já vi uma escrivaninha de quarto infantil, toda aplicada de gibis. Para inciantes, um banquinho de linhas retas é mais fácil: Aqui em casa não teria muito material, pois os poucos gibis são do Garfield e da Mafalda. Além de não ter coragem de usá-los, as tirinhas são em preto e branco, e o efeito mais interessante é dado pelas páginas coloridas. Mas, tenho guardados muitos manuais de montagem de legos, justamente pensando em uma reutilização futura.
Esta cadeira e eu, foi paixão à primeira vista: Ficou tão retrô! Começando, pelo modelinho simpático da cadeira.
Agora, outro exemplo com um criado mudo ultrapassado, que lembra muito os que tenho no meu quarto:

Aqui, o passo-a-passo dessa transformação.
“Velharia: aguarde-me!”
Demais créditos, nas imagens.

You may also like

12 Comentários

  1. Laély! Adorei tudo que vi nesse post. E advinha? Minha próxima vítima aqui em casa seria o criado mudo, justamente quero colocar tecido, só não quero pintar por causa da preguiça e da bagunça que faz no Ap.beijos querida

  2. Ando tentada, e faz tempo, a recuperar um banquinho e também os criados-mudos. Agora, Lá, esta cadeira com borboletas é de "outro mundo" de tão linda. Lembrei daquela que encontrei no passeio a Bento, forrada com recortes de revistas, chegaste a ver? Abraço

  3. Oi Laely, seu blog é lindo !!! adorei as dicas. Queria saber se é possível fazer a decoupage em tampo de mármore, tenho duas mesas em casa que tem o tampo de mármore e os pés em madeira, será que dá pra fazer ?
    Obrigada e parabéns pelo blog.

    Daniela

    1. Oi, Daniela!
      Olha, nunca fiz em mármore. Acho que não rola. Precisa haver aderência e o mármore é muito liso. Pensando bem, é um material tão nobre, que não deveria ser coberto.
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *