Almofada de matrioska

Post corrido, apenas pra dar a ideia de um projetinho para o fim de semana:FFFFOUND!

Esta almofada simples de matrioskas, com moldura de pompons:
O passo-a-passo está aqui: Prudent Baby
Outra boa notícia, é que não precisa mais correr pra encomendar tecido importado com a estampa . A nacional Fernando Maluhy, agora traz pelo menos uma versão da bonequinha, em duas cores: Não é muita opção, mas já é alguma coisa!
Agora, cooorre pra costura!
( Olha aí, Rosana Sperotto, um desafio facinho pra você inaugurar a sua maquininha!)
Bom fim de semana pra todos!

You may also like

18 Comentários

  1. Olá Laély,eu já garanti esses lindos tecidos,mas quando cheguei na Maluhi havia só um metro de cada e estava eu e outra moça querendo então resolvemos dividir,iria chegar mais no dia seguinte mas eu não teria como voltar…
    Beijos e um ótimo findi…

  2. olá!! amei a almofada!!! tenho uma toalha de mesa que era da minha mãe (muito velha) com essas bonequinhas, vi que agora ta na moda. qualquer dia eu mostro.
    Laély, eu peguei uma imagem que vc postou aqui no seu blog, a uns tempos atrás, para me inspirar a fazer uma pintura num prato e postei a imagem no meu blog, coloquei o credito certinho e vim te falar, pq morro de medo de fazer algo errado, sei que há uma política, que eu acho muito justa, quando pegamos uma imagem num outro blog. Espero não ter te chateado.
    Um beijão!
    Ig

  3. Tá salva para o baú das (lindas)ideias, junto com as cabeceiras de ontem. É isso aí, Laély, por enquanto, costuras retas são mais garantidas, mas em umas bem pequenas já me atrevo a fazer curvas, sem bater no guard rail. Logo, logo, mostro a familinha que mora na caixa. Vou dar uma sumida no findi, comporte-se! Beijo

  4. Oi La! tô aqui, com uma baita insônia… como é possível camelar o dia todo e não conseguir dormir?
    Anyway, aproveitei pra fazer uma visita da madrugada!
    Adoro paninhos de matrioska. Ainda não comprei esses do Maluhi, mas já tá na lista!
    bjs, boa-noite!

  5. Laély, adorei o passo-a-passo!
    Mamãe conseguiu comprar esse tecido pelo Ateliê Virtual, uma loja online.
    Vim também pra te avisar que acabei de lançar uma promoção no blog… conto com a sua participação!
    Beijão
    Helena

  6. Nani, ainda bem que vocês entraram num acordo, né? Já pensou, as duas disputando o mesmo pedaço de pano, aos tapas?! rsrs

    Cynthia, aproveita, que os seus filhos ainda são pequenos e não dão pitaco nessas coisas de roupa, porque o meu do meio costuma criticar. Mas eu queria ver isso. Será que vão perguntar se você não teve infância?!…

    Ignez, você fez tudo certinho, querida. Mais certo ainda, foi a sua pintura! Muito linda!

    Giovana, eu também preciso perder o medo da máquina, mas é uma costura reta, boa para iniciantes.

    Tia Rosana: prometo me comportar muito bem na sua ausência! rsrs

    Ana, que tal assistir filme de ação? Pra mim, são os melhores soníferos! Se eu for navegar pelos blogs que gosto, viro a noite!

    Nanda, a diferença toda, está no tecido!

    Susi, eu reparei sim, nos cahorrinhos! Que bom, que viu e gostou!

    OI, Minerva e Dorinha!

    Helena, faz alguma lindeza com essa boneca, faz?!…

  7. Aaaaah eu adoro matrioskas! Sou descendente de russos, sabia? Se eu te contar minha história…. meu bisa veio de lá, era filho de "qzar" sangue azul, fugiu para não ser morto pelos comunistas. Chegou aqui comeu um cacho de banana sozinho (imagine a dor de barriga) e gastou todas suas "rúpias" com mulatas hehehe. Só depois conheceu a dona Inês, teve meu vozinho (que morreu esse ano), aí veio minha mãe.. e por fim cá estou eu. Eu quero uma almofada dessaaaaaaaaaa! Bjs!!!!

  8. adoro referencias assim, pois de uma certa forma me ajudam a fazer as pessoas entenderem mais a proposta da minha loja aqui em SP.
    tenho uma lojinha nos jardins, chamada Coisas da Doris e trago muitas coisas nesse estilo para que as pessoas tenham uma casa mais gostosa.
    Caso queira pegar algo do meu blog , fique a vontade, eu nao me incomodo.
    bjs
    Doris

  9. Doris, a sua lojinha já é referência por aqui, faz tempo. É aquele tipo de lugar que nos faz supirar a cada coisa que vemos. Sinto-me honrada com a sua presença e comentário.
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *