Será que eu consigo?…

Esta semana, como de costume, fui fazer uma visitinha ao canto da Ruby e dar uma espiadinha no que ela andava “aprontando”.
Deparei-me com uma almofadinha bordada que ela fez, inspirada em uma imagem do ohdeedoh(amo, amo!), usada neste post sobre o dia do amigo, aqui mesmo no blog.
Não sei como a Ruby faz parecer tão fácil: a cada semana surge com alguma novidade fofa, saída de suas mãos caprichosas.
Ela, e tantas outras pessoas nessa blogosfera, continuam me inspirando a colocar a mão na massa a deixar o meu lar mais aconchegante; afinal de contas, quem não tem muito dinheiro pra decorar a casa, precisa compensar com talento e criatividade.
Mas aí, bate até uma mini-crise existencial ao me sentir incapaz, ou sem tempo de fazer o que gostaria de fazer. Sei bem que não é simples assim, como a gente imagina depois de ver um trabalho pronto. Demanda tempo e dedicação. Mas, geralmente as pessoas mais ocupadas, são as mais produtivas, também. Então, será que não estou conseguindo me organizar o suficiente e é por isso que não me sobra tempo?
Talvez, esteja me demorando muito em cuidar do meu exterior, enquanto o interior( o da minha casa) estaria ficando em segundo plano.
Isso é o que dá: “ser modelo internacional, celebridade que vive na mídia, participando de conferências e concedendo entrevistas”…( Vamos lá, gente: no campo dos sonhos, tudo é possível!) Não seria recomendável descuidar da aparência, afinal, algum paparazzi poderia fazer um flagrante como este:
(Fica entre nós: essa, vazou na imprensa, num daqueles dias em que você resolve dar um trato no visual e fazer faxina na casa, ao mesmo tempo!)
Tanto esforço, deve valer a pena…

Será?…
Voltando à pequena crise existencial, tentei exorcizá-la, escarafunchando meu baú de projetos inacabados: encontrei um panô esquecido há anos, muito simples, com aplicação de tecido, mas faltando o acabamento.
Lembrei que a Sandra, bem mais preparada que eu, ensinou como fazer um acabamento perfeito nesses trabalhos de patchwork, tim-tim por tim-tim, aqui. Mas isso não serviu à minha pressa, né? Por pura comodidade( desculpei à minha cinsciência, dizendo que não teria tempo), resolvi dar uma solução mais instantânea: fazer um quadrinho, até minha mãe aparecer por aqui e me ajudar com um acabamento decente.
Coloquei na entrada da sala: um cantinho que reservei para exibir meus dotes de mulher prendada( “mulher tupperware”)…
Almofada e panôs de patchwork/quadrinhos em ponto cruz: eu mesma fiz ( já posso casar?!).
Aqui, o resultado da minha preguiça no acabamento:
Tinha um colar de florzinhas de crochê que nunca usei. Como achei a moldura branquinha demais, resolvi colar mais esse frufruzinho.
As mini-cúpulas, revesti de tecido:
Saindo, ou entrando…
Lembram desse espelho, onde havia colocado uma das minhas matrioshkas, mostrado aqui?
Pois, é: resolvi mudá-las de lugar. Achei que tinha muita informação. Colei um adesivo de passarinho e mantive o vasinho de cerâmica:
A bolsa da E foi feita pela Ana Sinhana e a outra, pela minha mãe.
Detalhe do espelho:
Agora, sim: entrando…
Meu panô, antes de ser enquadrado:
Fuxicos e aplicação, usando tecido e termocolante.
Detalhe do meu quadro de borboletas em ponto cruz:
Outro quadrinho de patinhos: Aqui, um vaso na entrada que gosto muito:Esse, eu não fiz, mas uma coisa quero fazer: deixar minha casa charmosa, como essa moça de olhos puxadinhos.

You may also like

16 Comentários

  1. Oi moça!
    Adorei a sua visita ;O). O blog era para ser um livro. Um amigo me inspirou e transformei o livro em blog. Tem ajudado tanta gente. Recebo tantos e-mails fico até emocionada…vc me entende´né? Agora o blog está virando livro srsrsrs.
    Concordo com seu comentário lá! Obrigadinha.

    Voltando….ai menina eu nem me lembrava mais do bichinho ahahah adoooorei.

    Sobre esses detalhes. Eu amei. Fiquei paççada (com Ç) com tamanha habilidade. Muito lindo tudo. O colar de florzinhas de croche ficou espetacular na moldura.Muito aconchegante. Ai que vontade de sentar naquela poltrona. Colocar um jazz, com meia luz e um difusor de aromas de menta…entro em alfa fácil…to quase entrando só de imaginar.

    Você tem um bom humor tremendo! Ri muito com a Dona Florinda esses dias eu estava nesse estilo Florinda de ser.

    Beijocas.

  2. La, adorei suas criações!!! Tenho certeza que se vc. se "educar" sempre conseguirá tempo pra tudo, pelo menos comigo foi meio assim…basta a gente ter coragem e começar, o resto é consequencia…
    parabéns e tudo de bom!!!
    Beijão
    Vero

  3. Amiga querida, você é mega talentosa e tem olho bom para as coisas!!!
    Fico aqui imaginado se você tivesse tempo livre o tanto que aprontaria…
    Seu quadrinho ficou mega charmoso, as florzinhas de crochê deram um acabamento lindo!
    Você borda muito bem também.
    Fiquei feliz por você ter gostado da almofadinha.
    Bjo bjo.

  4. Amiga fala sério, o que você não consegue fazer?
    Digamos que seja mais falta de tempo do que outra coisa, afinal você tem um temposuper corrido,né?
    Desculpa os sumiços, é que minha vida anda uma loucura total, tenho que cuidar de casa, meus trabalhos, ajudar o contador, a sogra, a mãe, ocachorro,minha casa coitadinha anda tão abandonada, meus artesanatos então nem se fala, a máquina tá abandonada em cima da mesa,mesa que até hoje não postei no blog,rsrs.
    Por isso me perdoa tá quando eu sumir.
    Mas estou sempre por aqui, pois você é fonte de inspiração.
    Adoro você.
    Bejos sabor de açaí

  5. Oi, Laély!

    Saudades…

    Me sinto como você, meio em crise por não conseguir tempo para colocar em prática as ideias que fervilham na minha cabeça e pela blogosfera.

    Acho que é falta de organização mesmo, pura e simples. Tem remédio para este mal, doutora?

    Amei os quadrinhos e o passarinho branco. Parece que sua casa já é charmosíssima e aconchegante!

    Bjsss

  6. Oi Lá

    Adoro seu bloguito e agora tenho o meu! Tô bem metida!

    Adorei as fotos da casa da sua amiga kamila. O restaurante dela tb é lindooo

    Montei meu blog e gostaria de te adicionar na listagem. Se vc achar que tem problemas, me avise. A lista estará disponível amanhã, porque estou apanhando muito desse blog…hahahahaha.

    Se quiser adicionar o meu, agradeço.

    Beijo

    Sil

  7. Oi Lá

    Adoro seu bloguito e agora tenho o meu! Tô bem metida!

    Adorei as fotos da casa da sua amiga kamila. O restaurante dela tb é lindooo

    Montei meu blog e gostaria de te adicionar na listagem. Se vc achar que tem problemas, me avise. A lista estará disponível amanhã, porque estou apanhando muito desse blog…hahahahaha.

    Se quiser adicionar o meu, agradeço.

    Beijo

    Sil

  8. Meninas: passando uma hora dessas, porque hoje foi corrido demais, só pra agradecer e dizer que depois,respondo com mais atenção.
    Abraços!

    (Silvana: é claro que pode me adicionar.Depois lhe visito, tá bom?)

  9. Menina, se sem conseguir colocar todas as ideias em práticas já tem um cantinho maravilhoso assim, imagina se conseguisse rs..Adorei tudo nesse canto, parece uma daquelas pousadas serranas bem aconchegante e estilosa.beijos

  10. E sua casa está sim bem charmosa. Você tem muita habilidade e criatividade. Pior sou eu que vivo de fazer artesanato e não consigo fazer nada prá minha casa, nem uma pecinha minha eu tenho :(

    bejão e bom fds.

  11. Oi, Simone! Menina, você tão novinha e já ensinando coisas da vida…
    Não tenho vergonha de dizer: eu amo o Chaves!

    Verônica: estou tentando me educar, sim. Tenho que dar conta de muita coisa.

    Ai, Ruby! Nem me fala em tempo…Às vezes, dá vontade de largar tudo e ficar só em casa, fazendo biscoitinhos e frescurinhas.

    Eliene, minha flor: você tem mais é que aproveitar essa fase. Preciso lhe enviar uma dica legal de blog de casamento.

    Flávia: quando eu descobrir esse remédio, serei a primeira cobaia. Depois, repasso a dica…

    Cynthia, eu iria aprontar mais coisas, caso tivesse mais tempo, ou mais organização…

    Luci: fica triste não, porque eu também faço muito isso-faço para os outros e fico sem.

    Ana, fofa, a Sinhana: obrigada pelo "mairrapoio"!

  12. A blogosfera é óptima nesta parte de nos ensinar que somos capazes de fazer coisas que antes não nos atreveríamos! Comigo, tem sido assim, Laély, uma inspiração aqui, outra ali, um dica, um tutorial, um imagem e "tchanan"! Outro objecto reconvertido!

    Adorei o patchwork! Esse cantinho está muito aconchegante. E esse vaso? Pensei que fosse para colocar os guarda-chuvas, rssss…É lindo!

    Bjos

  13. É uma boa ideia, Fernanda, embora chova pouco por aqui.
    A verdade é que, tenho dado muita ideia para os outros e isso, tem me tirado o tempo de eu mesma colocar em prática o que mostro. Mas, a gente vai levando…

  14. Fiquei maravilhada com a tua idéia de colocar o colar de croche na moldura, é uma das coisas mais lindas que ja' vi! Voce é muito talentosa, parabéns.
    Bjim
    Léia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *