Diário de um gato( folgado)

Oi!
Eu sou o famoso Pingo, arroz de festa deste blog; alguém, de importância incontestável, que não aceita dividir o cargo de mascote com aquele palerma do Hulk.
Minha humana tá meio ocupada hoje e, como sabe da minha esperteza, pediu que viesse aqui, “fazer sala” pra vocês, até que ela possa voltar e fazer um post decente.
Fiquei pensando ( mas não muito, porque pensar cansa) o que mostrar, enquanto minha humana não chega. Resolvi então, dividir um pouco da minha rotina estressante e extenuante. Talvez assim, comovidos com tanto esforço que faço todos os dias, possam apelar a dona deste blog para que tome alguma providência e torne o meu dia-a-dia, ainda mais leve!
Só para que me conheçam um pouquinho mais, meus astros prediletos são o Garfield e o Manda-Chuva ( bons tempos de sessão da tarde, eram aqueles…):Bem, eu acordo cedo( pra ter mais tempo de ficar à toa) : ao menor sinal de movimentos na casa, logo desço da cama, tratando de avisar a todos que já estou pronto para o meu desjejum…

Tá esperando o quê? Precisa explicar o que desejo?!
Como sou um gatinho muito chique, só aceito beber água que esteja fresquinha e potável. Meus humanos precisam ficar atentos. Afinal, não há nada melhor, depois da ração de primeira, do que água de primeira!Saciadas as minhas necessidades básicas( incluindo, aquelas que não vou mostrar aqui, porque sou um lorde!), tá na hora de dar um cochilo, não importa onde: Hora de se exercitar no jardim:
Uma caminhada light, para reconhecimento de terreno:
Rolamento na terra, é bem divertido!
Uhm…Algo interessante nesta árvore. Vejamos…
Sou exímio escalador( caso seja meu interesse) !
Às vezes, acompanho meus humanos, para fiscalizar o trabalho deles na horta.
Cansei de brincar de caçar passarinho e lagartixa. Hora de brincar dentro de casa, com as pecinhas de quebra-cabeça do meu humano:
( Segredo entre nós, pois acho que ele pode não gostar…)
Almofadas, são sempre tão convidativas…
Um bate-papo com o Hulk, fazendo política de boa vizinhança:
( Só não lhe contem o que penso dele!)
Acho que deu pra cansar…
Se minha humana perguntar, digam que eu me comportei muito bem, combinado?
Meow!

You may also like

29 Comentários

  1. Que coisa mais fofa! Lindo!

    Pena que não posso ter gato, pois tenho renite alérgica e bronquite asmática… fazer o que né… snif snif.

    Beijooo ♥

  2. Minha tia mais velha costumava dizer que as histórias dos filhos pequenos são sempre as mesmas, só mudando o nome dos personagens e o endereço. Enquanto me deliciava curtindo o dia de rei do Pingo, lembrei da sua frase, enxergando nosso Bibi em cada cena. Que Papai do Céu conserve essa criatividade que me faz falar e rir sozinha. Beijo pra ti e cafuné pro Pingo!

  3. Laély, que criatividade tem este Pingo….! Amo gatinhos, mas estamos sem. Só temos a Jayjay, uma cachorra bem parecida com gatos no quesito 'tô cansada'… bj

  4. Adorei!!! Tenho dois gatos: George Harisson e Ray Charles. E tenho também um cão, da ração schnauzer, chamado Zé. São meus xodós.
    beijo
    Berê (hoje estou me identificando com o meu blog)

  5. olá! já estive aki dando meu recado antes não sei se vai lembrar, mas não ia poder deixar passar esse post… tb teno um gato (mora com minha mãe) mto parecido (folgado, dono do pedaço e tudo mais) com o pingo. o nome do meu é Babaloo, achavamos que era femea e estava na época de "quatro por quatro" rs.. sou fã dos gatos! o Pingo é mto lindo!
    beijinhos

  6. Amei você ter compartilhado essa sensibilidade e amor incondicional!
    O Gato é um gato!

    "Gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas eles têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo"

    Mary Wilkins

    bjk

  7. ah, o potinho da foto é embalagem da Kibon e os decalques são aqueles antiguinhos que não se encontra mais.

    Fiquei tao deseperada quando soube que aquela fábrica a unica no Brasil que fazia aqueles decalques, estava fechando, corri lá…Mas não pude comprar muito)são reliquias agora)

  8. Adorei esse post, amo animais, tenho um poodle, e nada melhor do que ter essas criaturinhas em nosso convívio, um amor incondicional q eles nos passam…lindo e fofo seu gatinho…bjs

  9. Crianças e bichos, despertam nosso instinto de proteção, não é mesmo? São indefesos, são dependentes, são espontâneos, são puros…

    Carmem: transmitirei o recado do Dunga e Sofia ao Pingo, na forma de muitos afagos.

    Rosana: "tias velhas" costumam ser sábias. Eu também me divirto muito, do contrário, não deixaria que isso tomasse tanto do meu tempo. Abraço, querida!

    Ana B: eu achei muito engraçada a sua descrição da cachorra, na categoria "tô cansada". Mas não pense que o Pingo é inativo: há determinadas horas do dia que ele parece acender e entra pela casa, correndo escadas acima, como um jato! Ai, de quem estiver à sua frente!

    Berê: quanta criatividade em chamar os gatos por astros da música, mundialmente famosos, de quem sou muito fã, enquanto que o injustiçado cão, ganhou nome tão comum: ZÉ?! Ô, coitado…

    Ô Santinha: acho que preciso começar a colecionar frases sobre gatos. Gostei da sua.
    Eu também, já procurei tanto por aqueles decalques antigos! Por que será que não existem mais?! Tão lindos, não é?

    Ig: lembro de você, sim!Apaixonada…

    Luciana: o seu gatinho é igual ao Pingo!

    LÚ: não pensa em arranjar outro gatinho, não?

    Milu: Não levou os bichanos na viagem? Tadinhos…Vão "aguar".

    Rosi: posso dividir nossa vida doméstica em A.P. e D.P. : antes do Pingo e depois do Pingo. Parece que tem criança pequena na casa.

    Oi, Mara! É sempre uma honra lhe receber por aqui! Abraço, querida!

    Maura, vou lhe confessar uma coisa: eu tenho um pouco de cisma com gato preto…

    Abraço a todos!

  10. Oi pingo! Amei ver seu dia, é bem parecido com o dos 12 amigos felinos que tenho aqui em casa. E vc é lindo demais.
    Avisa para sua humana que tem um selinho para ela no meu blog, ofertado com muito carinho.

  11. Oi pingo! Amei ver seu dia, é bem parecido com o dos 12 amigos felinos que tenho aqui em casa. E vc é lindo demais.
    Avisa para sua humana que tem um selinho para ela no meu blog, ofertado com muito carinho.

  12. Lindo demais!!!
    Eu sou apaixonada por gatos!!! Sempre tive gatos desde pequena, mas no apartamento que moro agora não é permitido. Sinto tanta falta.
    Tem selinho para voce lá no My Brissie GArden
    Beijos

  13. Priscila, cada vez mais, tenho a impresssão de que você faz o estilo: "exagerado…eu sou mesmo exagerado!"…12 gatos?!

    Um abraço pra você, Falk, e para a Cynthia!

  14. Pingo, acho que vc deveria voltar mais vezes no Sala da la, voce fez isso muito bem hj,adorei saber um pouco do seu dia a dia,que ca pra nos me pareceu arduo.
    Susi

  15. Que texto fofo…amei. Também havia feito um para as minhas meninas caninas…Fúmiga e Chitara. Animal, crianças e plantas são 'tudo de bom'.
    Beijocas!

  16. Lá! Ai nem sei o que dizer. Ou melhor, sei: que gatinho mais fofooooooooooooooooooo!!! Adorei o post, tipo um dia na vida de Pingo, felino-celebridade! bjk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *