Botica francesa, balaio de gato…

Cada dia, tenho exercitado o meu lado “caradepau” e me embrenhado em terrenos, onde jamais me imaginaria anteriormente!
Calma! Não ando fazendo nada demais, apenas, deixando de lado a timidez e a discrição e me expondo, em nome do blog. “Tô-mia”. “Miachando”, quase uma jornalista! Até, ando com máquina digital na bolsa para qualquer flagrante e eventualidade. Quando vejo algo que me chame a atenção, que me fale ao coração e aos sentidos, sinto vontade de registrar. Às vezes, quebro a cara( de pau!) porque nem sempre, as pessoas entendem o que exatamente eu estaria fazendo, fotografando coisas tão diferentes!
Ontem mesmo, entrei numa lojinha de brinquedos educativos que vem me encantando, há alguns anos. Pedi para tirar umas fotos para o blog, já pensando no dia das crianças. A funcionária fica sem resposta; diz, que precisa consultar o proprietário. Volta, depois de alguns minutos, explicando que o dono não estava, que precisaria agendar, conversar, bla, bla, bla…e eu, já havia perdido a vontade, na primeira desculpa que me apresentou! (Faz mal, não! Ainda hei de ser, uma blogueira “hiper-mega-bluster” famosa: andarei com 2 seguranças, limusine e tapete vermelho, concedendo entrevistas, agendadas com antecedência pelo meu empresário e aí…nossa! Quero nada disso, não!)
Após esta investida frustrada, mesmo assim, não desisti:
( Aliás, só tenho piorado! Já estou até pensando, em concorrer ao cargo de 8° integrante do CQC!)
Estava eu, passando por um bairro chique de Vitória hoje, atrasada pra voltar, quando vi uma lojinha que me chamou a atenção. Parei o carro e fui lá conferir, pois julgava que a franquia mais próxima dessa famosa marca francesa, ficava no Rio:

Clicando aí no logo, você poderá entrar no site oficial dessa marca, que começou com o jovem estudante francês Olivier Baussan, há mais de 30 anos. A produção artesanal de óleo de alecrim e lavanda, iniciada por ele num velho alambique de destilação de perfumes, cresceu, ganhou o mundo e alguns clientes famosos, como Julia Roberts, Leonardo Di Caprio e Madonna ( e a blogueira, mundialmente conhecida: Laély).
Falando em mundo, se quiser saber mais dessa história, o
Mundo das Marcas traz informações mais detalhadas, aqui. Lá, nesse blog, aprendi com se pronuncia L’Occitane: “lox-ee-tahn”. Assim mesmo, e com direito a biquinho charmoso, como bistrô francês.
Também charmosas, são as lojinhas da franquia, como esta na Praia do Canto, em Vitória*:Atenção, para os vasinhos de flores embaixo, atrás do vidro fosco da vitrine!
Pôster da marca, com direito a banquinho, para uma paradinha em Provence:( A fotógrafa aqui, não é tão ruim, a ponto de entortar o banco! A calçada é que não é parisiense…)
Detalhe do cestinho com lavandas: Entrando, numa boutique francesa…
As vendedoras foram muito atenciosas e ainda me deixaram tirar umas fotos do interior da loja:Aqui, você enche a sua cestinha de compras ( e, como efeito colateral: esvazia o seu cartão de crédito…): A loja tem um cheirinho delicioso! Prateleiras, com jeito de botica: Produtos para: pele, cabelo, corpo e casa, como velas e aromatizadores de ambientes:Mais vasos de lavandas, embaixo do balcão:Flores e uva, lembrando a procedência dos produtos:Não resisti em levar umas coisinhas: Vela aromatizadora de flor de laranjeira, condicionador para cabelos( cheirosíssimo!), manteiga de karité para os lábios, sofridos com o ressecamento. O eau de toilette, já tinha comprado há mais tempo, no Rio. Acho todos os frascos, lindos!
Pingo, também não resistiu em conferir, o que tinha dentro da sacola que levei para casa: “Será que tem presente pra mim?!”… “Uhm…encontrei algo bem interessante!” “Ops! Acho que estou precisando de um regime…” “Sempre cabe mais um, quando se usa…L’Occitane!” “Acho que a minha humana estava pensando em usar isso como cesta de pic-nic…”estava”!
*Para os residentes de Vitória que desejarem conhecer a loja, deixo aqui o endereço:
R. Aleixo Netto,1055, loja 09
Praia do Canto/telefone: (27) 3315-7547
( Atenção! Esclareço, que: não ganhei desconto, nem kit, nem brinde da loja pra fazer essa propaganda por aqui! Mas, ainda há tempo, quem sabe?!…)

You may also like

22 Comentários

  1. Lá,que luxo essa loja! Conhecia essa marca,mas não sabia nem que tinha loja assim só dela.Quando eu morava na França(ói que nojo rs) eu fui conhecer um campo de lavanda.É a coisa mais linda que vi na vida.Fora a decoração da provence que é uma graça,aquelas louças em azul e branco e cortininhas floridas bem amarelas. Chega de metidice, pois essa realidade está longe agora rs. Môr,vcrecebeu meu emailcom a figura? Eu usei aquele email mas sempre dá problema,qualquer coisa me escreva no cynthiasara@yahoo.com. Ah,tinha esquecido, se vc quiser posso te mandar o contact florido,quanto vc precisa?? beijos

  2. Bom dia Laély! Que loja charmosa hein!! Adoro essas coisas tambem! As vezes penso que a gente precisava ganhar mais din din pra ter de tudo um pouco ne? rs… ai fala a verdade viu!!! rs… mais ta bão tambem!!! Adorei a loja… fiquei com vontade de conhecer e vou ver se acho uma franquia por aqui perto… Bjs e otimo dia de trabalho!!!

  3. Oi moça!
    Eu amooooooooo também a L'Occitane. Além de ser uma deliiiicia é "chiquerézzzzima".
    Porque será os gatos adoram uma sacola? Cestinha? Caixa? Os meus (falecidos tadinhos) adoramvam uma sacola. Na hora que via a foto pensei: Uhmmmmm ele é tremendo, quer sentir se a sacola é confortavél.

    Gente com má vontade é o uó!!! Eles vão se arrepender de não ter deixado você dar uns cliques…

    Super beijo e tenha um excelente bom dia.

  4. Cynthia: mas você é muito chique mesmo, hein? Poder apreciar belezuras é chique, uai!
    Vou abrir meu e-mail depois e aí, lhe aviso.
    Ah…Delicadeza sua, querer mandar o contact. Não sei direito aonde aplicarei, mas acho que
    1,5 m deve dar pro gasto. Depois, me envia por e-mail o valor e o frete, tá bom?
    Obrigada!

    Oi, Myrian!
    Obrigada pelo comentário!
    Dá uma olhadinha no site da marca, pra conhecer a loja mais próxima. Abraço!

  5. Láely
    todas as lojas da marca são lindas… já fui em várias! Nunca fotografei (mas adorei a idéia de ser mais cara de pau… tenho só fotografado ambientes externos!).
    Essa cara de botica antiga é fofa. As embalagens são um arraso (combinam direitinho com o meu banheiro, pena que mtos dos produtos não combinam ainda com o meu bolso… rs).
    Adorei as fotos!
    Beijinhos
    Lele

  6. Que engraçado Laély esse lance da máquina já pensei em fazer isso mas fico c receio pois uma vez eu e uma amiga que tem confecção paramos na frente de uma vitrine pois eu queria q ela fizesse uma roupa igual,e vieram de dentro da loja p dizer q não podia tirar foto…rsrssr e qto a L´Ocitane fazem uns cincoanos q ganhei de uma arquiteta q fez um serviço p mim uma caixa de sabonetes, são realmente maravilhosos.
    Bjs

  7. Outro dia assisti a um documentário sobre esta marac, o dono original uma figura, super criativo (igual nóis), estava feliz da vida porque passou o negócio adiante e o novo dono salvou e ampliou a marca, e ele continua como sócio, fazendo a parte que ele mais gosta criar, inventar e presentear a todos com suas idéias… pena que na outra lojinha não deu certo. Estava curiosa pra ver as "coisinhas" pras crianças… tem nada não, a gente supera. bj

  8. Ainda bem q vc é cara de pau, hein!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Se não como eu saberia que existe no Brasil uma loja assim?!?!?!

    Brigadú
    Kátia
    tudodbomptocom.blogspot.com

  9. Minha irmã trabalha como gerente numa loja que cende toda a linha dessa marca. Ela dividi comigo o mostruário que é imenso…conheço praticamente todos os produtos eles são maravilhosos. Tem um hidratante para os pés que é tão refrescante que áté dá vontade de chorar.
    Suas fotos ficaram lindas e valeu a investida heim!
    bjk

  10. Oi Lá!

    Eu amoooooooo a L'Occitane e, melhor que essa marca, só mesmo a Lush. Pena que não tem mais no Brasil (a única franquia perto é no Chile….)

    Tenho uma caixa de sabonetes da Lush (deve ter pouco menos de 30, trouxe mais de 50), pq qdo fui ao Chile ano passado visitar minha amiga eu troxe aquelas barras imensas (o sabonete deles é de cortar e vende por quilo). os cremes tb são maravilhoso, tudo feito com óleos essenciais.

    Conheça a Lush aqui. Dá um banho na L'Occitane!! Se vc gosta da L'Occ, vai delirar com a inglesa Lush…

    http://www.lush.cl/apps/index.php

    Vc ainda não me respondeu: podemos trocar links ou não há interesse?

    Beijoooooo

    http://interioradentro.blogspot.com/

  11. Esqueci de lhe dizer: uma das diferenças entre Lush e L'Occitane é que a Lush não pratica crueldade contra animais para obter suas essencias e seus aromas.

    A L'Occ já teve diversas campanhas da Peta em que picharam e jogaram sangue em suas lojas de Paris.

  12. Nossa, Silvana! Eu acho que o PETA é muito radical, mas o que li sobre a empresa é que é séria e se preocupa com o aspecto social, inclusive, as embalagens vêm com inscrição em braile.
    Já tinha ouvido falar na Lush, mas, como escreveu, não é para o nosso bico nacional.
    Será que não lhe respondi, lá no outro post, não? Mas, do que me lembro, já havia concordado.

    Santinha: passa o nome desse refrescante para os pés que faz chorar( é de felicidade?!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *