Botica francesa, balaio de gato…

Cada dia, tenho exercitado o meu lado “caradepau” e me embrenhado em terrenos, onde jamais me imaginaria anteriormente!
Calma! Não ando fazendo nada demais, apenas, deixando de lado a timidez e a discrição e me expondo, em nome do blog. “Tô-mia”. “Miachando”, quase uma jornalista! Até, ando com máquina digital na bolsa para qualquer flagrante e eventualidade. Quando vejo algo que me chame a atenção, que me fale ao coração e aos sentidos, sinto vontade de registrar. Às vezes, quebro a cara( de pau!) porque nem sempre, as pessoas entendem o que exatamente eu estaria fazendo, fotografando coisas tão diferentes!
Ontem mesmo, entrei numa lojinha de brinquedos educativos que vem me encantando, há alguns anos. Pedi para tirar umas fotos para o blog, já pensando no dia das crianças. A funcionária fica sem resposta; diz, que precisa consultar o proprietário. Volta, depois de alguns minutos, explicando que o dono não estava, que precisaria agendar, conversar, bla, bla, bla…e eu, já havia perdido a vontade, na primeira desculpa que me apresentou! (Faz mal, não! Ainda hei de ser, uma blogueira “hiper-mega-bluster” famosa: andarei com 2 seguranças, limusine e tapete vermelho, concedendo entrevistas, agendadas com antecedência pelo meu empresário e aí…nossa! Quero nada disso, não!)
Após esta investida frustrada, mesmo assim, não desisti:
( Aliás, só tenho piorado! Já estou até pensando, em concorrer ao cargo de 8° integrante do CQC!)
Estava eu, passando por um bairro chique de Vitória hoje, atrasada pra voltar, quando vi uma lojinha que me chamou a atenção. Parei o carro e fui lá conferir, pois julgava que a franquia mais próxima dessa famosa marca francesa, ficava no Rio:

Clicando aí no logo, você poderá entrar no site oficial dessa marca, que começou com o jovem estudante francês Olivier Baussan, há mais de 30 anos. A produção artesanal de óleo de alecrim e lavanda, iniciada por ele num velho alambique de destilação de perfumes, cresceu, ganhou o mundo e alguns clientes famosos, como Julia Roberts, Leonardo Di Caprio e Madonna ( e a blogueira, mundialmente conhecida: Laély).
Falando em mundo, se quiser saber mais dessa história, o
Mundo das Marcas traz informações mais detalhadas, aqui. Lá, nesse blog, aprendi com se pronuncia L’Occitane: “lox-ee-tahn”. Assim mesmo, e com direito a biquinho charmoso, como bistrô francês.
Também charmosas, são as lojinhas da franquia, como esta na Praia do Canto, em Vitória*:Atenção, para os vasinhos de flores embaixo, atrás do vidro fosco da vitrine!
Pôster da marca, com direito a banquinho, para uma paradinha em Provence:( A fotógrafa aqui, não é tão ruim, a ponto de entortar o banco! A calçada é que não é parisiense…)
Detalhe do cestinho com lavandas: Entrando, numa boutique francesa…
As vendedoras foram muito atenciosas e ainda me deixaram tirar umas fotos do interior da loja:Aqui, você enche a sua cestinha de compras ( e, como efeito colateral: esvazia o seu cartão de crédito…): A loja tem um cheirinho delicioso! Prateleiras, com jeito de botica: Produtos para: pele, cabelo, corpo e casa, como velas e aromatizadores de ambientes:Mais vasos de lavandas, embaixo do balcão:Flores e uva, lembrando a procedência dos produtos:Não resisti em levar umas coisinhas: Vela aromatizadora de flor de laranjeira, condicionador para cabelos( cheirosíssimo!), manteiga de karité para os lábios, sofridos com o ressecamento. O eau de toilette, já tinha comprado há mais tempo, no Rio. Acho todos os frascos, lindos!
Pingo, também não resistiu em conferir, o que tinha dentro da sacola que levei para casa: “Será que tem presente pra mim?!”… “Uhm…encontrei algo bem interessante!” “Ops! Acho que estou precisando de um regime…” “Sempre cabe mais um, quando se usa…L’Occitane!” “Acho que a minha humana estava pensando em usar isso como cesta de pic-nic…”estava”!
*Para os residentes de Vitória que desejarem conhecer a loja, deixo aqui o endereço:
R. Aleixo Netto,1055, loja 09
Praia do Canto/telefone: (27) 3315-7547
( Atenção! Esclareço, que: não ganhei desconto, nem kit, nem brinde da loja pra fazer essa propaganda por aqui! Mas, ainda há tempo, quem sabe?!…)

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *