Test drive de prego

Incrível, como pequenas coisas são capazes de nos tirar do sério, de vez em quando mas, em contrapartida, outras podem nos deixar alegrinhos.
Nesse vai-e-vem que tenho vivido, entre Sta.Teresa e Vitória, para dar uma cara de casa ao apartamento onde o filho mais velho está ficando pra estudar, tenho que pensar em mínimos e máximos detalhes: desde a instalação de energia, compra de geladeira, fogão, panelas…
Como o apartamanento é pequeno e a área de serviço e cozinha americana, quase inexistentes, tenho pensado em como aproveitar melhor os espaços; vi que o negócio, é subir pelas paredes. Fiquei toda satisfeita, por conseguir montar uma daquelas estantes de metal, com rodízios, e, com muito esforço, encaixá-la entre o fogão e a máquina de lavar roupas. Até mandar fazer armários de verdade, é o que vai quebrar o galho por lá. Mais satisfeita ainda fiquei, depois de instalar com sucesso uns ganchos, próprios para vassouras e outro, para ferro e tábua de passar.
Planejando pendurar alguns quadros na parede pelada do apartamento, resolvi experimentar uma ferramenta simples que comprei, meio desconfiada se funcionaria, mesmo. E, não é que funcionou?!
Para quem gosta de colocar a mão na massa como eu e dar conta desses servicinhos numa casa, recomendo o bate-prego:

Comprei-o na Tok&Stok, mas fiquei frustrada, ao encontrar o mesmo material no Carrefour, pela metade do preço( Cerca de R$15 ). Por isso, recomendo que pesquisem, antes de comprar.
É bem simples de usar, não faz bagunça com a sua parede, o prego não entorta, dispensa o pó da furadeira e por isso, achei prático.
Outra boa ferramenta para quem pretende pendurar quadros, não muito pesados, é a fita dupla-face, com espuma, da 3M. A fita já foi mostrada em vários blogs de decoração por aí, mas já que falei no assunto, resolvi lembrar dessa, que também é conhecida com fita banana. Há outras marcas genéricas no mercado, mas não recomendo: não seguram direito; é dinheiro jogado fora, a menos que vá pendurar algo muito leve.
Não achei imagem melhor, mas dá pra ter uma ideia: Esta, é a dica de hoje.
Depois, mostro mais algumas comprinhas para a casa, que fiz esta semana.
Inté!

You may also like

4 Comentários

  1. Quando passava férias em Vitória ficava observando os prédios e vendo alguns panfletos que recebia de planta baixa.
    A maioria tinha varanda, algumas enormes e não tinham uma boa área de serviço.

    Vi um monte de gente estendendo roupa na varanda kkk achei muito estranho. beijos,

    seu blog está cada vez mais lindo. Quero dar uma limpada no meu, mas cadê a coragem????

  2. O negócio é meter a cara, mesmo, porque se não, a gente não muda nunca! Precisei de um empurrãozinho de uma blogueira amiga, mas ainda não acabei com as mudanças.
    Se precisar de incentivo, estamos às ordens.
    Obrigada pelo elogio.
    Abraço.

  3. Laely,
    Foi bom de te conhecer, mesmo na correria – ops, do Hulk. Adorei a sua ideia. Estou arrumando a casa e não queria fazer mais furos na parede.
    Ah, e já conheço o seu filho do meio. Eu o acompanhei em um evento na Ales. Ele é muito talentoso. Parabéns. E até o próximo encontro. Bye. ótima semana.

  4. Ah, eu fiquei um pouco sem jeito, se é que percebeu…Imagina, eu famosa?!
    O meu menino é "tudibão", mesmo! Além de ser um amor com todo mundo!( Não sou apenas eu, que acho isso…)
    Prazer em conhecer! Qualquer hora, a gente se esbarra por aí…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *