Test drive de prego

Incrível, como pequenas coisas são capazes de nos tirar do sério, de vez em quando mas, em contrapartida, outras podem nos deixar alegrinhos.
Nesse vai-e-vem que tenho vivido, entre Sta.Teresa e Vitória, para dar uma cara de casa ao apartamento onde o filho mais velho está ficando pra estudar, tenho que pensar em mínimos e máximos detalhes: desde a instalação de energia, compra de geladeira, fogão, panelas…
Como o apartamanento é pequeno e a área de serviço e cozinha americana, quase inexistentes, tenho pensado em como aproveitar melhor os espaços; vi que o negócio, é subir pelas paredes. Fiquei toda satisfeita, por conseguir montar uma daquelas estantes de metal, com rodízios, e, com muito esforço, encaixá-la entre o fogão e a máquina de lavar roupas. Até mandar fazer armários de verdade, é o que vai quebrar o galho por lá. Mais satisfeita ainda fiquei, depois de instalar com sucesso uns ganchos, próprios para vassouras e outro, para ferro e tábua de passar.
Planejando pendurar alguns quadros na parede pelada do apartamento, resolvi experimentar uma ferramenta simples que comprei, meio desconfiada se funcionaria, mesmo. E, não é que funcionou?!
Para quem gosta de colocar a mão na massa como eu e dar conta desses servicinhos numa casa, recomendo o bate-prego:

Comprei-o na Tok&Stok, mas fiquei frustrada, ao encontrar o mesmo material no Carrefour, pela metade do preço( Cerca de R$15 ). Por isso, recomendo que pesquisem, antes de comprar.
É bem simples de usar, não faz bagunça com a sua parede, o prego não entorta, dispensa o pó da furadeira e por isso, achei prático.
Outra boa ferramenta para quem pretende pendurar quadros, não muito pesados, é a fita dupla-face, com espuma, da 3M. A fita já foi mostrada em vários blogs de decoração por aí, mas já que falei no assunto, resolvi lembrar dessa, que também é conhecida com fita banana. Há outras marcas genéricas no mercado, mas não recomendo: não seguram direito; é dinheiro jogado fora, a menos que vá pendurar algo muito leve.
Não achei imagem melhor, mas dá pra ter uma ideia: Esta, é a dica de hoje.
Depois, mostro mais algumas comprinhas para a casa, que fiz esta semana.
Inté!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *