Teias da inspiração


FFFFOUND!
Quando casei, a única coisa diferente que sabia fazer, era bolo de cenoura. Visita que costumava ir pra minha casa, já ficava até enjoada de comer sempre a mesma coisa.
Lá se foram 21 anos e o bolo de cenoura, ainda continua sendo campeão de audiência entre os meninos da casa, mas consegui aumentar a minha cultura culinária( um pouquinho). Tudo na vida dá pra melhorar, bastando interesse e empenho, não é?
Qualquer dia, conto como começou a minha paixão por decoração, porém, bem antes de resolver ter o meu próprio blog, quando buscava ideias para pequenas reformas na casa, descobri na internet, uma fonte inesgotável de inspiração. No grupo dos blogs nacionais, pelos quais me apaixonei de cara, estavam o de(couer)ação , o Studio da Lú e a Casa da Chris. Juntamente com outros gringos, estes blogs me fazem sonhar, até hoje, e foram motivo de inspiração para ter o meu próprio blog. Resumindo: precisamos de boas referências, pra nos estimular a transformar desejos em realidade.
Desde então, tenho me aventurado por esse mundo virtual, “conhecendo” pessoas tão interessantes, talentosas, inspiradoras…Isso é uma máquina que se retro-alimenta: recebemos/ damos/ recebemos de volta, mais ainda!
Sinto-me privilegiada e enriquecida, por ter a oportunidade de conhecer pessoas tão especiais, que fazem parte do meu dia-a-dia, mesmo que virtualmente. Há respeito, admiração e tenho aprendido muito!
Há algum tempo, vendo um bonequinho de pano que a Vivianne-de(coer)ação fez, mostrei para ela alguns que fiz, com ajuda da minha mãe. Um deles, este ursinho de patchwork:
Troca e-mail daqui, troca e-mail de lá, acabei lhe enviando o molde do ursinho que ela, muito eficientemente, deu conta de fazer sozinha. Mostrou, lá no de(couer)ação, com direito à pose na cadeira chique Charles& Ray Eames e o crédito para o meu nominho( agora, vou falar igual à “mulher severino” Eliene: ” Ai! me puxa, que eu tô no céu!”):

Imagina: aquela que sempre me inspirou, se inspirando em algo que fiz!
Mas, isso é o que acho bacana: trocas que fazemos e, todo mundo sai ganhando.

Olha só, outro caso: a minha “comadre” Susi, do Copy&Paste, se inspirou numa receita de pretzel daqui e fez o dela:
Ainda, fez a maior propaganda do pãozinho de leite, também receita daqui da minha sala(da).
Enquanto eu, apaixonada por estas matrioshkas que vi no blog dela…
E essas delicadezas foram obra das mãos habilidosas da Daniela, que tem galeria no Flickr.
Pus a mão no feltro que tinha e então, saíram as minhas: A Janice, do Doce Encanto, também viu e gostou. Como é muito prendada, tratou de fazer a dela: E a Rosana Sperotto, do Amém: Mandalas e Manualidades, ganhou matrioshka na promoção do blog. Eu, ganhei uma amiga. Criativa como é, customizou a sua bonequinha russa: A Berê, viu este favinho de patchwork, mostrado aqui e, como eu, ‘paixonou:
Mais esperta e habilidosa que eu, rapidinho pegou tecido, agulha e linha e fez o seu.
Orgulhosa da sua obra(com toda a razão), mandou uma foto pra mim: Orgulhosa fico eu, se é que essa palavra possa ter conotação positiva, porque todos, caímos nessa teia da inspiração! Eu, quero ficar cada vez mais emaranhada…
Amém!

You may also like

36 Comentários

  1. Láely…lindo este seu post querida… realmente são coisas assim q nos… viciam!!! hehehehe…. falando nisto, acho q acabei de ler seu blog inteiro!!!! juro!!! me empolguei q nem vi já passou das meias noites e eu estou aqui ainda… rsrs… mas adorei tudooo me inspirei de montão… sem contar q conheci mais um pouco de vc, esta graciosidade em pessoa, de alma criativa e divinamente especial!!! Seu blog traz uma energia maravilhosa viu… de coração! bj
    Amanda

  2. Oi Laely, tb sou sua fã, vc foi uma das primeiras a me visitar e acompanhar, fiquei muito contente, tb me inspirei a iniciar um blog visitando o da Viviane, acho ela demais. Seus trabalhos são muito belos e inspiradores e com certeza vc vai continuar inspirando mais pessoas. bjs 1000 – fffc(fatima)

  3. Olha Laély,"amém" digo eu,obrigada por sua generosidade,voce nao perde uma chance sequer de me promover, direta ou indiretamente voce sempre me coloca.
    A Amanda descreveu muito bem, graciosidade,alma criativa e divinamente especial = Laély.
    beijo grande.

  4. ô Dona Aranha,cheia de graça (mais ainda quando veste suas meias vermelhas e sai por aí, arrasando) e sensibilidade, que alegria fazer parte dessa teia de luz! Que os fios que nos unem continuem produzindo beleza e promovendo encontros, que dão mais sentido à vida. Beijo tecido com grande carinho

  5. Hoje vim aqui para uma visita de agradecimento (depois te explico por e-mail) e me deparo com tamanha delicadeza!
    La, vc é uma pessoa inspirada, justa e querida.
    Obrigada por estar tão perto, mesmo que de longe!
    bj

  6. Uhm…fiquei curiosa.
    Ana, esta semana, escrevi pra Rosana Sperotto, falando justamente disso: há pessoas com as quais nos identificamos e, mesmo de longe, algo nos aproxima. Não tem outro explicação pra mim: é transcendental.
    Você sabe que é uma delas…

  7. O que falar de Laély, eu sou daquelas pessoas que quando ama ama intensamente e tem pessoas que simplesmente te conquistam com palavras, pequenos gestos, atitudes, e você amiga é assim totalmente apaixonante, o carinho dos detalhes, a mulher prendada, uma pessoa que podemos chamar de amiga.
    Eu vou no céu com suas receitas, mas essa dieta acaba enquanto isso vou guardando as suas receitas,rsrs.
    Um dia abençoado.
    ah não se preocupe não que lá no orkut não tem fotos proibidas para maiores,rsrs.

  8. Menina, fiquei famosa! Lindo este post seu, mostrando o despreendimento, a doação, a troca. É um mundo novo pra mim, estou adorando conhecer pessoas como você, que nos acarinham tanto. Obrigada pelo carinho.
    Um abraço grande,
    Berê

  9. Voce viu Laély que belezinha meu numero 100,fiquei toda feliz sim..,oh…vou fazer aquela velha divisao, ADL e DDL ( antes da Laély e depois da Laély)e antes nao tinha mesmo nenhuma pretençao,depois que vc surgiu tudo mudou, to adorando subir degrau por degrau bem devagarinho pra ir saboreando cada conquista.E verdade seja dita algumas vezes discaradamente e outras sutilmente voce me da o maior apoio.Por isso vc recebe tudo em dobro.
    Gostou das mudanças? Sao sempre discretas e aos poucos até pq nao domino tao bem essa coisa aqui e claro q podemos trocar idéias,sabe aprendi algumas coisinhas recorrendo a esse endereço http://www.ferramentasblog.com/
    bjs

  10. Que dizer, queridas todas?!
    É por causa disso, que me encho de ânimo a cada dia, pra ir à frente, sempre procurando retribuir com ideias inspiradoras, todo o carinho inspirador que aqui recebo.

  11. É verdade o mundo dos blgs está cada vez mais criativo e cheio de informações para iniciantes,para quem quer reiniciar,e para quem não sabe nada…
    É tanta informação que as vezes fico tonta querendo colocar tudo em prática e é claro que não dá…
    Inspirações pra todo lado e você com certeza é uma delas…
    Parabéns!!!
    Bjs
    Nani

  12. Nani: imagine alguém que não sabia nem ligar o PC! Imaginou? Assim era eu, até bem pouco tempo atrás. O bom da internet é que pessoas como eu, têm um mundo de ferramentas à disposição, além de solidariedade virtual, porque muita gente me ajudou e ajuda, até hoje, dando orientações, mostrando caminhos, assim com eu,já repassei dicas a outros( imagina, eu!).
    O jeito, é não se estressar muito com o que a gente não dá conta de usar, porque tudo, não dá pra fazer, mesmo! A gente precisa, é saber aonde quer chegar pra selecionar os caminhos melhores, porque há muitos por onde podemos nos perder…
    Obrigada pelo carinho.

  13. Laély,
    você não tem ideia como me deixou feliz falando de mim, aqui, no seu tão querido blog.
    Menina, além de fazer tudo o que você disse nos meus comentários, ainda,faço pintura(tela, tecido e telha) , bordo, cuido sozinha da casa e faço "aquilo"…rsrsrsrs
    Desculpe a brincadeira…não resisti…rsrsrs
    Obrigada pelo carinho.
    Beijo:)

  14. oi…eu sou fã do seu blog…e se os outros serviram de inspiração pra você..hoje você é inspiração pra muita gente….
    eu adoooooro vir aqui…e um dia vou fazer coisinhas e mostrar pra você também…
    tiradas diretamente daqui…hehe
    bjooo

  15. Oi Laély, nao sei se vc ja recebeu este selinho, mais tem um la no meu blog pra vc, a regra dele é responder a: o que é ser Homo sapiens pra vc?

  16. Laèly você é uma querida mesmo! Seu blog só melhora a cada dia. Já virou referência para mim viu?
    Peguei uma ilustração aqui outro dia, acho que é do Oh dee doh, estou tentando fazer parecido, se der certo eu coloco no bloguito e te aviso tá?
    bjo flor.

  17. Janice você vai concorrer com a Ruby, na categoria "mulher de Fases" e "se vira nos trinta"…Não sei onde arranjam tanto fôlego!

    Nana: promessa é dívida, viu?
    Vou esperar.

    Uhm…Fabiano…perguntinha capciosa! Vou colocar o homo sapiens pra pensar.

  18. As ideias inspiradoras com que nos brinda sempre, são mais que agradecimento, Vivianne. Tenho certeza de que todos os que acompanham o Sala da La, mais os 911 seguidores( oficiais) do de(coer)ação, se espelham no seu blog.

    Um abraço!

    Eu

  19. Queridona!
    Nem sei como agradecer tamanho carinho!
    Mas saiba que seu blog tbém é fonte de inspiração pra muuuuita gente!(de verdade, tá entre os meus favoritos!).
    Outro dia recebi um email das minhas amigas(trocamos emails coletivos, rsrs)e a Tati escreveu assim…Lú, descobri, por acaso, outro blog hiper fofo, e quando ví seu blog tava linkado lá!
    O nome é Sala da la!
    Respondi: Como assim??? a La, e amiga blogueira faz teeeeempo! hihihihi
    Adoro!
    Bjo grandão pra vc!

  20. Oi Lá! lindo seu post! muita inspiraçao! passar aqui todos os dias é uma felicidade enorme! sempre tem coisas simples que me faz sorrir! 😀 Beijinhos querida!

  21. Lá, você é linda e sensível!!
    Que post maravilhoso e cheio de carinho. Tenho aprendido com você e com tantas outras por aqui, a ir um pouco mais longe, mesmo que seja num simples bordado(que estou tentando aprender), ou em algo mais forte, como pintar uma mesa…kkk tudo por causa de vocês, blogueiras.
    Te admiro demais.
    Um grande beijo

    Telma

  22. Ô, Lú…Como assim?! Diz quem é esta sua amiga fofa que eu vou lá, visitar também. Ter blogueiras que estão nessa estrada há bem mais tempo que eu, entre as que acompanham o blog, como você e a Lucila, do Casa de Valentina, é motivo de muita honra pra mim! Obrigada e abraço!

    Débora: o seu carinho é sempre uma alegria pra mim sentir!

    Telma: saiba que eu também tenho aprendido com vocês, como escrevi no post. Obrigada por suas palavras, sempre tão calororosas!

    Açuti: bom ter você sempre por aqui, agora! Abraço!

    Letícia: Tenta fazer que vai dar certo. Boa sorte!

  23. Adorei o post, porque tb me sinto assim, profundamente ligada aos blogs que visito frequentemente e onde busco inspiração pras coisas que quero fazer em casa. E acho isso tão bom!

    Beijos e bom fim de semana.

  24. Cláudia: é uma reunião de "amélias" e "amélios", no melhor sentido da palavra.

    Susi: tô me explicando, no último post.

    Regiane: eu também, adoro trabalhar com feltro!

  25. Olá, Laély!
    Fico muito feliz por você ter gostado dos meus marcadores de livro de matrioshkas e de ter sido fonte de inspiração para os seus trabalhos! É uma grande satisfação! :)
    Somente hoje eu encontrei seu blog em um desses "passeios" pelo google, em que vi a fotinho deles. Parabéns pelo blog!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *