Tá nervoso? Vai costurar!

Quer me ver nervosa, é me imaginar pescando, quando estou nervosa! Ficar lá, parada, esperando um peixe esperto comer a isca e fugir do meu anzol, é algo aborrecido demais pra me distrair! Mas, tem gente que gosta…Eu, prefiro muito mais fazer outras atividades manuais: cozinhar, arrumar a casa e, não há nada tão prazeroso quanto fazer costurinhas! Tô meio enferrujada, mas já fui boa nisso…
Há pouco tempo, fiz um kit de retalhos coloridos e mandei pra minha mãe, que gostou muito! Tratei de aumentar meu estoque também, porque é uma questão de paixão, mesmo:
Porque o fim de semana permite colocar alguns trabalhinhos em dia, uma dica de projeto com agulhas, linhas e tecidos, muito facinho. Vai precisar, também de: tesoura, lápis, régua e cartolina para servir de molde.
Neste link do Craft Stylish, tem o passo-a-passo desse apoio de mesa coloridinho. Está em inglês, mas as fotos, falam por si. Não desanime, porque o resultado compensa:

Não ficou bem claro, ainda? Mais imagens aqui, no Posie Gets Cozy: Bons trabalhos!
Atualizando:
A Berê, escreveu nos comentários pedindo esclarecimentos, a respeito do acabamento do trabalho acima.
Já respondi, via e-mail, e colo aqui, minhas explicações para ajudar aqueles que, como a Berê, desejarem encarar o projeto:
1°-Vá aos links que mostrei no post, com o passo-a-passo em inglês, mas com fotos bem nítidas;
2°-Faça moldes de losangos, com cartolina ou papel cartão;
3°-Recorte pedacinhos de tecido, no formato do molde de losango, mas com uma sobra para poder virar sobre o molde, atrás;
4°-Alfinete cada losango, tecido no molde, e alinhave o tecido;
5°-Junte os losangos, já preparados, costurando as laterais;
6°-Agora, retire os moldes de papel, deixando apenas os losangos de tecidos, já costurados;
7°-Transfira o desenho do contorno dos losangos, já montados e costurados, para um papel termo-colante( você encontra em um bom armarinho);
8°-Aplique-o no tecido do forro, deixando uma margem para virar para dentro e fazer o acabamento;
9°-Aplique o forro com termocolante sobre os losangos, direito com direito, alfinete para ficar certinho e costure na margem, à mão ou à máquina.
Olha, eu já fiz esse trabalho há muito, muito tempo atrás, mas eu não sou muito boa em acabamento, porque não costuro à máquina. Sugiro que conversem com uma boa costureira, se forem como eu, mostrem as imagens, o que desejam fazer, que ela poderá orientar, melhor até que eu.
10°-Boa sorte!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *