Reciclando o olhar

Quem diz que só é possível embelezar um ambiente com muito ‘dindin’, certamente não tem criatividade, ou não quer se dar ao trabalho de olhar com outros olhos, determinados objetos do dia-dia…
Eu costumo guardar os potinhos de geleia, que seriam descartados depois de usados. Já imagino poder fazer “castiçais” com eles, para serem pendurados numa árvore.
Veja que ideias simples, mas de grande efeito:
Copinhos de vidro, agrupados e amarrados com uma fitinha, fazem um bonito conjunto para um arranjo de flores.
Aqui em casa, ninguém bebe nada de álcool, mas achei uma luminária interessante para enfeitar a mesa, numa noite de vinhos, massas e queijos. É só usar uma vela( que tal, dentro de um potinho de vidro?) e cobri-la com um ralador. Vi isto numa de minhas revistas antigas, da Cláudia Cozinha:

Ou, poderá fazer umas luminárias de papel, para uma noite de comida japonesa:
Cabideiros transparentes, quando virados, viraram ganchos:
Pense em usar objetos que poderiam ir para o lixo, antes de descartá-los. Você ganha 3x: arranja outra utilidade e um carinho novo para a casa, ajuda o meio ambiente e ainda economiza uns trocados.
Como diria um bom mineiro: “óia pro cê vê, uai!”

You may also like

13 Comentários

  1. Menina, adorei os vasinhos, tudo. Eu costumo guardar os potinhos de iogurte de vidro (iguaizinhos aos da foto) pra colocar velas, agora vou testar essa composição também. Reutilizar, reciclar é a melhor saida pra protegermos o meio ambiente, o bolso e ainda criar objetos exclusivos! Beijo grande

  2. UAU!!!
    Ta ficando bacanérrimo,posso colar duas coisinhas? Gostei do jeito q deixou seu profile, nao fica muito pesado pra carregar, e o cantinho pros pet's.
    bjks

  3. Ahhh esses potinhos são muito fofos mesmo!!! amei a idéia 😀
    Eu tenho guardado vidros de perfume com essa intenção, preciso descobrir como cortar as bocas que geralmente são pequenas, para trasnform-a-lso em vasinhos.
    Obrigada pela visita, também adorei seu blog, voltarei !
    beijinho,
    Ana

  4. Julia: obrigada pela sinceridade, mas como já expliquei em outros posts, "estamos em construção".
    O que é minha prioridade, no momento, não é que o blog fique "bonitinho" pra mim, mas que fique mais fácil pra quem acessa.
    Estou ainda organizando os blogs que acompanho por asunto, uma coisa que sempre quis fazer, porque FACILITA.
    Acho que não tem ideia de quanto trabalho dá organizar um blog…Mas já deve ter enfrentado mudanças na sua vida. Dá pra organizar tudo de uma vez, no mesmo dia?!
    Nunca fiz esse tipo de mudança antes, mas venho trocando ideias, em "off", com blogueiras que entendem do assunto, muito mais que eu.
    Depois que conseguir colocar as coisas nos seus devidos lugares, aí, me dedicarei a personalizar a cara do blog.
    Além disso, Julia, mudanças causam trantornos, envolvem perdas e ganhos. Se não tivermos o desapego, o desprendimento pra enfrentá-las, ficaremos parados, sem sair do lugar, a vida toda. Assim como não está gostando da mudança, havia outras pessoas que poderiam não estar satisfeitas com o modelo antigo, incluindo eu, a dona do blog.
    Pra mim, o que é mais importante e o que me faz seguir um blog, não é se ele é bonitinho, mas o bom conteúdo. Se puder unir: conteúdo, beleza e acessibilidade, perfeito!
    Ajudaria mais na sua crítica, se dissesse o que, especificamente, não gostou. Do jeito que falou, pareceu que tudo aqui virou uma 'porcaria'.
    Mas aceito de coração, todas as boas sugestões: as coisas que gostam e o que não gostam, mas repito, sejam específicos. Criticar por criticar, não me ajuda.
    Infelizmente, esta é a tendência dos comentários anônimos: chegam, deixam observações evasivas, às vezes invasivas, e saem sem acrescentar nada…
    Estou esperando suas opiniões e sugestões, Julia. Sua e de todos que assim que quiserem se expressar. No que for possível, e do meu gosto, claro, procurarei atender.
    Tem e-mail no blog, tá?
    Abraço e obrigada pela chance de mais esclarecimentos.

  5. Olá o seu blog é muito gostoso de entrar e ficar,eu tamb;em gosto de guardar os vidros e até garrafas que são bonitas,enfim há sempre um bom uso,no ano passado eu guardei tantos vidros lindos e no natal presentei a famila e amigos com vidros lindamente decorados com chutney de manga,todos amaram,há sempre algo para fazr,agora estou guardando fundos de pet transparente para fazer um lustre,mas esse vai demorarmuito porque aqui emcasa entra refrigerante só de vez em quando.

    Aparece no meu blog para me visitar.

    Ps:como posso colocar um banner desse dos comentários(alimenta) no meu blog,pois ainda estou aprendendo….

    Beijos

  6. Laély,
    Eu estou adorando a nova cara do blog, eu sei que você ainda vai personalizar mais e tenho certeza que ficará ainda melhor. Eu gostei porque ficou mais leve, clean mesmo e muito mais fácil de carregar. Estou sempre por aqui hem…
    grande abraço.

  7. Oi, Laély!
    Olha! A casa está de cara nova! 😀
    Gostei, sabia? Está com aparência de maior… está com visual mais limpo também. Ficou ótimo! 

    Sabe que ando querendo mudar o Bicha Fêmea também? Já andei fazendo algumas pequenas alterações. Nada demais, mas quando entro nele já o sinto diferente. É como aqui em casa, que mudo um objeto de um canto para outro, e já sinto novos ares…

    E por falar em novos ares, dar novos usos a objetos também empresta esse efeito, né não? E as dicas que você deu estão ótimas! Sabe que ando guardando potes de vidro e enxergando neles pequenos vasos para flores? Pois é…é blogando que se aprende. 😉

    Beijos, bonita!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *