Patchwork de madeira

Ter a capacidade de olhar para um objeto obsoleto, enxergando ali, algo de bonito e usável, considero um dom. Acho que esse tipo de pessoa é um visionário, como os grandes inventores.
Vejam o caso da Ana B., do Casa da Ana: ela “salvou” um pedaço de madeira que seria descartado, deu uma pintada de leve, fez decoupage de flores, usou na cabeceira de uma cama e ainda, fez poesia em cima disso?! Vão lá conferir. Aqui, uma amostra:
Detalhe:

Mas, se não querem ter este trabalho, teriam de trabalhar muito para pagar $399.00, neste lindo painel de madeira:
Verdade! É no Pottery Barn, dica deste blog bacaninha: Design Crush.
Não ficaria lindo na sala, ou na cabeceira de uma cama?
Mas, querem outra dica? Com um um pouco de disposição e paciência, pode-se conseguir sobras de madeira de marcenaria, cortar pedacinhos de tamanhos diferentes, pintar, montar, colar ou pregar em um compensado e: tcharamm! Um belo painel personalizado! E ainda, podem encher a boca, dizendo que é um tipo de marchetaria rústica, técnica nova e última moda na Europa!
Falando em marchetaria, pesquisei na internet e achei um endereço, aqui do ES, com outros trabalhos mais chiques; por coincidência, uma cidade onde dou plantão, 1 vez por semana: Colatina. Confiram, aqui.
Visionários: uni-vos! Vamos salvar o mundo!

You may also like

17 Comentários

  1. Menina, me capacidade se limita apenas a olhar, nada além disso, com as mãos sei apenas escrever.
    Adoraria fazer mais, mas sou limitada mesmo, rsssssssss.
    Adorei as ideias.

  2. Eu tenho que tirar o chapéu pra essa mulher ( Laély) pq ela fuça que fuça e nos é que saimos ganhando.Idéias lindas,as madeiras coloridas, um espetaculo!!
    Visitei o site indicado vc viu a bandeija que maravilhosa?
    Vou embora com os olhos fatos..
    bjs
    p.s.desencontro ontem tava aqui as 14.00 vc nao apareceu?
    bjks

  3. Rosi: pelo menos saber apreciar, já é um dom. Em compensação, você escreve. Não dá pra ser bom em tudo, né?!

    Susi: Ontem, foi só correria. Tive apenas 30' para usar PC, ontem pela manhã, e o marido estava ocupando-o. Mas, oportunidade não faltará. E olha, quem vive "fuçando": eu, não vi a bandeja, não. Não escarafunchei, como você.

  4. Oi La
    Acho um trabalho maravilhoso a marchetaria.
    Cheguei a fazer um curso, mas da falsa , porque a marchetaria verdadeira é trabalhosa demais para mim.rsss
    Lindíssimos trabalhos do grupo de Colatina.
    Beijos

  5. Amei Lá!
    O quadro é lindo… mas carinho, né? Estou em busca de soluções mais baratinhas pra minha casa… decorar com pouco dimdim… rs.
    Ah! Tirei foto da bolsinha de fuxico. A iluminação não ficou uma maravilha, mas depois vou postar. Além dela, vou postar uma bolsinha (q é a minha favorita para longos e festinhas mais chiques) que mamis fez para mim, de crochê em linha prateada.
    Vou baixar as fotos e posto.
    Beijo!

  6. Adoro seu blog, é muuuuuito inspirador e daqui já tirei várias ideias pra casinha nova!

    Adorei o post, pois tenho um pedação de madeira velha encostado lá no fundo do quintal, é quase uma porta, e tava pretendendo fazer uma cabeceira pra minha cama box… ainda não decidi… depois te conto o que fiz!

    Beijocas,

    Fernanda

  7. Amábile, Fernanda e Débora:
    A ideia do blog, é justamente inspirar quem vê e estimular a colocar a mão na massa, ou na madeira, ou no tecido, ou nas tintas…

  8. Oi Laéle, que bacana, nao conhecia a pedra da cebola, achei linda por isso te indiquei, mais pelo jeito ja conhece que bom! muito bonito o poema que me mandou!

    ps: achei lindissimo e de muito bom gosto o quadro de madeira reciclada, parabens!

  9. Oi, Fabi!
    Obrigada por acompanhar o blog e pelo comentário carinhoso.
    Gosto sempre de visitar, mas hoje estou com problemas para abrir alguns blogs, inclusive o meu. Estou sem conseguir postar, mas assim que normalizar, farei visita, sim! Lembre-me, ok?
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *