Bastidores flutuantes e "encantantes"

Eu bem que sosseguei e desisti de ter uma menina, depois que meu terceiro filho nasceu.
Três meninos! Tá bom, tá óotemo!
Embora não me arrependa de nada e tenha curtido muito essa fase “mamãe-bebê”, nem me imaginaria passar por tudo novamente: barrigão, peitão, cólicas de lactente, noites mal-dormidas…São fases da vida. A minha, já passou. Mas lembro, quando pintei o quarto de um deles, com um barrigão de 7-8 meses: subi escada, instalei cortinas, border na parede…é a adrenalina da maternidade. A mesma que faz a mãe pular da cama, independente da hora na madrugada(ainda que tenha acabado de fechar os olhos) e correr pra atender o bebê, faminto novamente!
Apesar de bem resolvida como mãe, bem que o instinto maternal bateu forte, quando vi este quartinho de bebê-uma-fofura!
Já mostrei algumas ideias com bastidores(conferir, aqui), mas usados desta forma, como móbiles cobrindo o teto, foi uma linda surpresa pra mim!

Aumentando a imagem( clique nela), perceberá que esticaram fios no teto, mas não consegui descobrir, como penduraram os bastidores.
Acho que dá para se usar fios de nylon, segurando o bastidor, que poderia ser amarrado ao fio de aço, no teto. Ficariam imperceptíveis.
Na Tok&Stok, há um kit para pendurar cortinas, chamado de extensor, que parece ser o material usado aqui. Como é meio carinho, sugiro algo mais simples: se não se importar de furar o teto e encher de ganchinhos( desses comuns, que se acham em lojas de material de construção), seria uma alternativa boa e barata, ao invés do varal.
Pensando bem, é uma ideia tão simpática, que nem precisaria ser usada apenas num quarto de criança! Eu, ficaria muito feliz em olhar para o teto do meu quarto, ou de um cantinho de costura e admirar todas essas cores, flutuando sobre a minha cabeça!
Aqui, a autora dessa bonita façanha, juntamente com o marido: Lorena!David, está sorrindo a toa, “porque não basta ser pai! Tem que participar”:
Como diria Glauber Rocha:
“O que interessa é a criação. A linguagem estabelecida, em qualquer arte, cansa.”
Então, sigamos o exemplo de Glauber, de Lorena, de David!…Façamos a nossa própria criação, “com mil ideias na cabeça” e: furadeira, pincel, agulhas, linhas, tecidos…nas mãos!
Pra conferir mais fotos do casal: aqui, no Flickr.

You may also like

21 Comentários

  1. La, eu AMEI!

    Como ainda pretendo tentar mais uma vez (perdi um bebê em janeiro deste ano, com quase 6 meses de gravidez), essa ideia encheu meus olhos para o quarto do meu futuro bebê.

    Lindo de viver!!!

    Beijocas…

  2. Sempre que vejo coisas lindas para bebê,fico com vontade de ter outro,mas fico pensando….
    As vezes acho que não posso pensar muito…
    É tudo tão lindo,eu fiz quase tudo no quarto do meu filho,pintei,fiz quadros,lembrancinhas e muito mais e a minha gravidez foi de risco.
    Acho que é por isso que fico com medo de ter outro.
    Bjs
    Nani

  3. Ô, Fernanda..que triste, mas que bom, que se recuperou até emocionalmente, para já estar pensando em outra gravidez. Sucesso! Que o quartinho lhe sirva de inspiração.

    Nani: medo, todo mundo tem, mas não deixe que isso a impeça de sonhar. Melhor, é ter cautela, que lhe prepara para agir com segurança. Medo engessa.

    Abraço, para as duas futuras mamães.

  4. Oiii
    Obrigada pelo carinho que deixou lá no meu blog….viajo com muito carinho aki pelo seu blog e sigo com prazer!!!
    mil bjks, excelente semana!!

  5. Meu Deus! Só ideias boas. Adorei sua visita e vou postar mais coisinhas desse meu lado arteiro est semana, me faça uma visitinha. Agora estou fazendo um conjunto para o quarto do meu afilhado Davi que nasce em janeiro e está ficando liiiindo…Mostro assim que der.
    Se quiser uma caixinha pra animar o bichano…os meus adoram testar as que eu faço, ainda tenho que fazer uma pra eles. Bjs

  6. Olá Laély, tudo bem !
    Adorei as dicas dos bastidores nesta postagem e nas outras, vou aplicar !
    Quando você quizer tirar dúvidas, por mais que seja um item simples, fique à vontade p/me perguntar, amigas são p/isso mesmo.
    Vamos tomar um chá !
    Lá no meu cantinho tem umas novidades em relação a artesanato, pois fui à um evento e estou postando sobre ele c/fotos e comentários do que apreciei lá.
    Beijos e um ótimo início de semana !
    artesdasoso.

  7. Querido(a) novo(a) amigo(a), estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs:Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos,ou pode doar computadores usados. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção

  8. Oi Laely, que quartinho fofo, pena que não tive filhos, mas não posso lamentar-me, tenho afilhados muito carinhosos, então compensa. Como dizem Deus sabe o que faz. Olha mudando de assunto, deixei para vc no meu novo blog um selinho muito fofo que recebi da Saron. bjs 1000 – fffc(fatima)

  9. Oi Laély,
    adorei a inusitada ideia dos bastidores…linda!
    Eu tenho dois meninos e me sinto super feliz pois, meu sonho desde de solteira era ser mãe de meninos. Não me vejo como mãe de uma menina…pode ser estranho mas, é a minha verdade.
    Beijo:)

  10. Patrícia: que bom que reparou na parede. Viu também a cor amarelão?! Diferente e criativo!

    Janice: cada qual com o seu conho, né? Mas eu tô muito satisfeita com os meus três!

  11. Lá,

    esqueci de falar… rs. "roubei" um blog da sua lista de blogs… deixa eu explicar melhor. Fuçando nos blogs que você lê, achei a ana sinhana… ai, comprei uma necessaire dela (que é uma fofa). Hj fiz um post mostrando a minha nova aquisição.
    Portaaaanto, obrigada pela indicação!
    Beijinhos!

  12. Oi Laély…já estava com saudades de deixar recadinhos,rs..antes de mais nada, parabéns pela mudança do blog, sei o quanto mudanças são difíceis, mas estimulantes!!!Escrevo para contar que fiz o pão de leite este fim de semana…meninaaa, para mim foi um desafio, daqueles com friozinho na barriga, mas deu certo…Raulzito aprovou,rs!!!Claro que gostaria de alguns esclarecimentos sobre a massa, para certificar de que fiz certinho mesmo.Outro detalhe é que não consegui fazer os triângulos,rs…mas tudo bem!!!Aproveitando…gostaria de saber onde você encontra limão siciliano???Sei de uma receitinha made in Chile que fica uma delícia com este limão!!!Gostaria também de reafirmar o convite para por a mão na argila, quando quiser!!!
    Bom…quanto ao quarto de bebê…estamos aguardando,rs…!!!Um grande abraço…Melinha

  13. Oi, Melinha: em primeiro lugar, o convite ainda está de pé, mas primeiro, seria legal você ir à minha casa. Aí, a gente aproveita pra esclarecer sobre o pãozinho. O difícil agora, é eu parar em casa, mas tô devendo esse encontro. Vamos combinar. Incrível, é a gente morar em cidade tão pequena e não se encontrar. É essa correria de vida, que a gente leva.
    Que bom que você está se aventurando na cozinha! Raul, não deve entender nada! Quanto ao bebê, já pensou que bonitinho que será? Carinha de chileno, ou chilena.
    Limã siciliano é muito difícil encontrar. Às vezes, encontro em Colatina, ou Vitória. Quando conseguir, compro um pouco mais pra você e aí, me retribui com um pedaço dessa receita chilena, Ok?
    Um abraço!

  14. Nem fala em correria…sei como é!!!Em algum momento este encontro acontecerá…quanto ao limão, agradeço a encomenda e, se eu conseguir, farei questão de fazê-la para você, mas preciso saber…você gosta de peixe(estou sem a interrogação,rs.Ah..esqueci de um detalhe…parabéns pelo aniversário de casamento!!!Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *