Arranjo despretencioso

Eu aprecio aquelas pessoas que parecem ter pó de pirlimpimpim nas mãos. Tudo o que tocam, fica bem feitinho, bonito, de bom gosto, por mais simples que seja! Tenho algumas amigas reais e virtuais que são assim. Aí, bate aquela “invejinha branca” e a gente chega a pensar que “a grama do vizinho sempre tá mais verde!”
Veja bem, se eu seria capaz de pegar um galho de flor, arrumar num vidro usado de palmito, dispor sobre uma cadeira velha e ainda ficar este charme!:
Falando em arranjos simples, a mesa ficou ainda mais graciosa, com vasinhos de gerânios nos mesmos tons da toalha:

Baldinhos e vidros de azeitona, serviram como vasos para este arranjo bem rústico! Repare que as flores campestres, ajudaram a compor o clima:
Tentando ser descolada, colhi alguns galinhos de lavanda no jardim, usei a chaleira como vaso e deixei no balcão do meu lavabo:
A revista Casa&Decoração deste mês, traz um passo-a-passo para um belo e simples arranjo floral para mesa. Até florista inexperiente como eu seria capaz de fazê-lo, de tão fácil:
O tom amarelo predominou, mas com flores de espécies diferentes, no caso: gérbera, rosa e tulipas, mas dá pra se usar outras, certo?
Você precisará, além das flores, de: espuma floral (que se encontra em qualquer floricultura), saquinho plástico( tamanho suficiente para caber a espuma), saquinho de papel de padaria, ráfia, contas, pauzinho de canela( só pra darem uma bossa).
Comece imergindo a espuma floral na água, para que hidrate:
Envolva a espuma, já molhada, no saquinho plástico e coloque-os no saquinho de papel:
Prepare as flores:
Pra dar uma enfeitada a mais( eu, dispensaria), passar algumas contas de acrílico pelo fio rústico:
Amarrar os fios com uns pauzinhos de canela e, está pronto o arranjo:
Quer mais fácil que isso? Então, corra à banca pra comprar a revista, que sempre vem com muitas novidades!
Créditos das 3 primeiras imagens: clicar nelas.
(Ficar 1 dia desplugada me deixa ansiosa. Seria o primeiro sinal de uma doença virtual?! “Bichinho de blog” me picou, caí, doente de paixão e já apresento sintomas da abstinência. Espero recompensá-los pela ausência…)

You may also like

10 Comentários

  1. …:D
    Eita, lelê! O tal do vício de blogar é triste né, bicha? Sei bem o que é isso… ehehehehe…
    Mas, oh! Compensou a ausência sim! Tudo quanto foi referência para inspirações que você deixou neste post foi de muito bom gosto, viu? 😉
    Ah! E a dica para leitura do post do Blosque.com foi muito rica. Tratei de atualizar o post no Bicha Fêmea com sua informação.
    Muitíssimo obrigada!!
    Beijos, bonita!!

  2. É esta troca que nos deixa mais ricos, Lidiane: de experiências, de amizades, de gentilezas…
    Como repetido no post:
    "Gentileza, gera gentileza".

  3. Ainda bem que vc é forte, pra ter esse trabalho todo, ficar com o ninho um pouco vazio e ainda ver a natureza e seus encantos, por isso vc é especial. Tudo de bom pra vc e para a família nessa nova fase!!! Bjs

  4. Oi La, li no outro post sobre a mudança de seu filho, mas é assim mesmo, a gente cria eles é pra vida e não adianta, um dia eles vão seguir o caminho deles, e vc tem que agradecer por saber que ele está bem encaminhado e bem criado.sobre as mudanças no bloguito isso é sempre bom eu mudei o meu e achoq ue ficou bem melhor até eu achar novamente que tenho que mudar denovo, srrsrsr. Daqui há alguns dias terei outras novidades sobre mudanças por aqui, só deixa eu acertar tudo, srrsrs.Bjkas

  5. Oi Laely, tudo bem, hoje seu blog tá florido, tudo tão lindo, e claro com muito amarelo (minha cor preferida), e devo lhe dizer seu arranjo não ficou a dever a ninguém, ficou lindo. bjs 1000 – fffc(fatima)

  6. Oi La, eu faço esse exercício de desplugar de vez em quando. Mas como tenho outros manias além de blogar, fica fácil.
    Bj e saudades (vou te mandar um e-mail, senão roubo todo o espaço aqui!)

  7. Que linda a chaleira com a lavanda, que pena que aqui em minha cidade e muito dificil achar lavanda fresca, bom axo que nao tem, ja tentei plantar sementes… mas nao tive sucesso axo que elas nao gostam de lugares quentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *