"Tá na hora, tá na hora!"…

…Tá na hora de movimentar isto aqui, pois anda às moscas, mas não sem um bom motivo. Ou, vários motivos: um deles, foi que resolvi fazer sutis mudanças na minha cozinha e aproveitei o pouco tempo livre que tive ontem.
Sabe aqueles dias em que você acorda e diz:”Ah! cansei!” Pois é, resolvi mudar alguns quadrinhos de posição, acrescentar outros detalhes. Quem ainda não viu, ou, até pra comparar, poderá dar uma olhadinha no “antes”, aqui e aqui.
Achei que a parede, em cima do balcão, estava meio “poluída”, com muitos quadrinhos e detalhes, em molduras e cores diferentes. Quis uniformizar a cor, usando como base, o branco. Após muito tirar e por, trocar de posição de um lado pro outro, analisar de longe, pedir opinião pra irmã…a bancada ficou assim( até, eu cansar novamente!):
Canto direito, próximo à porta:

Tinha comprado uma moldura de caixinha na Tok&Stok há algum tempo, mas faltava a ilustração. Fui remexer meu “arquivo” de tecidos e encontrei este piquenique de uma família de ursinhos. Achei que tinha a ver com o tema “cozinha” e assim, ficou:
A ilustração de chef, com moldura de cor diferente, foi parar na outra parede:
Comprei algumas flores na sexta. Vi numa revista, o trabalho de uma florista famosa, que fazia arranjos inusitados com latinhas de suco de tomate, caixa de maizena…Então, resolvi usar esta latinha de azeite:
Achei que ficou um arranjo simples, mas muito simpático!
Agora, a outra ponta da bancada, perto do fogão:
Os pratinhos vermelhos, cederam lugar ao quadro-caixinha:
No detalhe:
Tinha colado uns porta copos de azulejo vintage, na parede acima do fogão. Tirei-os e pendurei este bastão para pano de prato, em madeira:
O vidrinho de Sakura, virou vaso para a gérbera, ao lado do microondas:
As janelas da cozinha ganharam cortininhas novas, de algodão bordado; pendurei dois pratos, da nova coleção Le Lis Blanc casa e troquei as xícaras coloridas por canecas:
Os pratos são muito lindos e delicados! Não dá pra deixá-los escondidos:
Usei aqueles ganchinhos de arame, próprios para pendurar pratos, que podem ser encontrados em qualquer boa loja de artigos de decoração.
E agora: “gran finale”!
Pendurei um relógio de gatinho, com direito a rabinho, balançando de um lado pro outro, na parede acima de uma das portas da cozinha.
“Tá na hora!”…

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *