"Tá na hora, tá na hora!"…

…Tá na hora de movimentar isto aqui, pois anda às moscas, mas não sem um bom motivo. Ou, vários motivos: um deles, foi que resolvi fazer sutis mudanças na minha cozinha e aproveitei o pouco tempo livre que tive ontem.
Sabe aqueles dias em que você acorda e diz:”Ah! cansei!” Pois é, resolvi mudar alguns quadrinhos de posição, acrescentar outros detalhes. Quem ainda não viu, ou, até pra comparar, poderá dar uma olhadinha no “antes”, aqui e aqui.
Achei que a parede, em cima do balcão, estava meio “poluída”, com muitos quadrinhos e detalhes, em molduras e cores diferentes. Quis uniformizar a cor, usando como base, o branco. Após muito tirar e por, trocar de posição de um lado pro outro, analisar de longe, pedir opinião pra irmã…a bancada ficou assim( até, eu cansar novamente!):
Canto direito, próximo à porta:

Tinha comprado uma moldura de caixinha na Tok&Stok há algum tempo, mas faltava a ilustração. Fui remexer meu “arquivo” de tecidos e encontrei este piquenique de uma família de ursinhos. Achei que tinha a ver com o tema “cozinha” e assim, ficou:
A ilustração de chef, com moldura de cor diferente, foi parar na outra parede:
Comprei algumas flores na sexta. Vi numa revista, o trabalho de uma florista famosa, que fazia arranjos inusitados com latinhas de suco de tomate, caixa de maizena…Então, resolvi usar esta latinha de azeite:
Achei que ficou um arranjo simples, mas muito simpático!
Agora, a outra ponta da bancada, perto do fogão:
Os pratinhos vermelhos, cederam lugar ao quadro-caixinha:
No detalhe:
Tinha colado uns porta copos de azulejo vintage, na parede acima do fogão. Tirei-os e pendurei este bastão para pano de prato, em madeira:
O vidrinho de Sakura, virou vaso para a gérbera, ao lado do microondas:
As janelas da cozinha ganharam cortininhas novas, de algodão bordado; pendurei dois pratos, da nova coleção Le Lis Blanc casa e troquei as xícaras coloridas por canecas:
Os pratos são muito lindos e delicados! Não dá pra deixá-los escondidos:
Usei aqueles ganchinhos de arame, próprios para pendurar pratos, que podem ser encontrados em qualquer boa loja de artigos de decoração.
E agora: “gran finale”!
Pendurei um relógio de gatinho, com direito a rabinho, balançando de um lado pro outro, na parede acima de uma das portas da cozinha.
“Tá na hora!”…

You may also like

14 Comentários

  1. Olá…

    Amei! Principalmente o quadrinho com o cozinheiro, as gerberas (que são minha flor preferida) e a lata do Galo com as flores que vou copiar sem nenhuma cerimônia… rs rs

    Bjsss e boa semaninha

  2. Oi Laely, linda sua cozinha, e eu que coleciono canecas e xicaras, amei aquela pequena coleção junto aos pratos, todas são lindas. e esse gatinho demais. Ah! obrigado pela visita adorei, e respondendo a sua pergunta meu nome é Fátima, mas meus amigos me chamam de Fafá, por isso assino fffc, bjs 1000 fffc

  3. Que cozinha mais gostosa! Janelinhas vestidas, arranjos de plantas e quadrinhos. Tudo muito feminino, delicado e de bom gosto.
    O arranjo na lata de azeite eu amei!

  4. Olá laely,acompanho seu blog, mas nunca comentei,hoje é diferente, adorei sua cozinha,cada detalhe tão caprichado,a idéia de usar latinhas e vidros pra por flores,muita boa difente e eficiente,ficou tudo muito lindo.bjus!!!

  5. Sua cozinha é linda!!!!! do jeitinho que eu mais gosto. Só tenho uma dúvida, os livros (acho demais na cozinha) não estragam com a gordura? Como vc faz pra manter tudo limpinho? Fico louquinha pra colocar um monte de coisinhas lindas na bancada mas a dona neura me atrapalha….help me….beijos e parabéns pelo bom gosto nessa cozinha maravilhosa

  6. Obrigada, Sutana! Pois é: a tal da discussão sobre deixar os livros à mão na cozinha, já foi até assunto de um outro post. Como não tenho muito espaço, não dá pra expor todos os livros e revistas de culinária. Escolhi os de capa mais dura, que ficam num cantinho, oposto ao fogão. Eu, sou meio suspeita pra emitir opinião, pois gosto de detalhes na cozinha. Se quiser aderir, poderia usar um armário de vidros transparentes para proteger melhor. Acho que é uma questão de opção. Já vi de tudo: fechados em armários, ou abertos e expostos em prateleiras.
    Se quiser mais ideias, poderá dar uma olhadinha aqui:
    http://saladala.blogspot.com/2009/06/estantes-na-cozinha.html
    Se resolver aderir, mostra e avisa, tá bom? Abraço e obrigada pela visita!

  7. Tudo lindo Lá.
    Nega, acho que minha cozinha tem uma área aproximada de uns 10% da sua!
    Adoro vidrinhos usados como vasos, já reparou que vários restaurantes transados (palavra nova) usa assim?

    BJo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *