Política de comentários

“Fala, garoto!”
Incrementando o meu plano de “dominar o mundo”( só uma mente doentia, teria uma ideia dessa!), abri os comentários, novamente!
O blog completou 6 meses agora, final de junho. Tenho planos de melhorar, não por vaidade minha, mas por respeito aos leitores, que passam por aqui diariamente e precisam de facilidade para acessar, comentar e encontrar os temas que lhes interessam!
Só preciso cuidar, pra não ficar igual ao ratinho megalomaníaco Cérebro, que vive de fazer planos mirabolantes, mas nunca consegue:”dominar o mundo!” (Não consegue, porque isso é impossível e indesejável, né? Nesse mundo blogal, há lugar pra todos! Com escreveu a Bicha Fêmea Lidiane, nos comentários:”Egoísmo na blogosfera não tá com nada!!!”)
Então, comecei simplificando os comentários. Sei que há muita gente que circula pelos blogs, incógnitos: sem aparecer, sem comentar, porque eu mesma, durante muito tempo, também era um desses. Acessava religiosamente vários blogs, mas não comentava, nem virava seguidora, pois isso custava um pouquinho mais de tempo; ou, me sentia inibida, por não ser blogueira.
A Vivianne, do De(couer)ação, nossa referência em blogs de decoração no país, também resolveu facilitar e abrir os comentários. Ela publicou uma política para os comentários, extraída de outra referência bem conhecida nossa, o Apartment Therapy.
4 regras para comentários:
1. Seja honesto e justo, mas sem nunca esquecer de ser elegante e educado.
2. Não faça ataques gratuitos.
3. Procure ler o post inteiro, antes de comentar.
4. Não utilize o comentário meramente para promover o seu próprio site, produto ou empresa.
Então, está dada a largada! Comentem, pois isso nos ajuda a fazer um blog melhor, mais movimentado, interativo! Não precisa ter blog, nem ser um seguidor do Sala da La( embora isso muito me honrasse!), só precisa saber que, apesar de ser um terreno democrático, isto aqui é um espaço pessoal: minha casa virtual, onde recebo meus amigos virtuais, portanto, respeito e educação são indispensáveis!
Apenas como forma de filtrar visitas mal intencionadas, todos os comentários serão submetidos à minha análise antes de serem publicados, portanto, não estranhem se demorar um pouco. Até o blog ser repaginado, ficará assim.
Se alguém quiser trocar sugestões, mandar ideias de como facilitar, ou qual dificuldade maior enfrentou pra acessar este blog, pode comentar ou enviar e-mail.
Abraço a todos!

Atualizando: já que falei na Vivianne, o De(couer)ação está promovendo um sorteio, juntamente com o Meu Móvel de Madeira, pra estimular o seu “pitaco”. Vá lá na promoção e participe, porque já está na reta final!

You may also like

14 Comentários

  1. Oi La, também gostei desta dica da Viviane, meu post é muito novinho, ainda não tenho este problema, mas já li esse tipo de problemas em outros, é uma pena, pois pessoas que assim agem não percebem que só descrecem e jamais aparecem. bjs. fffc

  2. Silvia: misturou?! Tem problema,não! O Cérebro, é do "mal" e é bobo. O Bob Esponja é do "bem"; só é uma criança, mas não tem nada de bobo, não! Ele só é ingênuo demais!

  3. Concordo com você e com as outras blogueira que se manifestaram sobre esse assunto.
    É muito bom receber comentários e nos ajuda a trocar experiências e melhorar nossos posts.
    Mas ver que uma fulaninha que vc. nem conhece, nunca ouviu falar, aparece sem mais nem menos não fala nada sobre o post e ainda te deixa um selinho é muito descaramento né?
    Nem sempre tenho tempo de visitar a todas ou retribuir os coments…Mas eu sei quem realmente aparece e comenta com sinceridade, engrandece nosso texto, dá pitacos sinceros.Isso é muito gratificante. Tô com vc.
    bjks

  4. Laély

    Não entendi o “abrir comentário”… não era aberto? Qual restrição existia?

    Espero que chova de comentários por aqui. É sempre muito bom quando há interação. Adoro isso tudo! 😉

    Beijos e parabéns pela iniciativa de agitar ainda mais o Sala da La. O blog como é já está muito bom, e se você se propõe a melhorá-lo, creio que deve vir muita coisa bacana e genial por aí. Posso olhar e aprender? :)

    Beijos!!!!!

  5. Santinha: assino em baixo!
    Lidiane: facilitei pra quem não tem blog. Por enquanto, até conseguir implementar as mudanças, vai ficar desse jeito. Quanto a aprender comigo…imagina! O blog tá só engatinhando, mas se puder dividir experiências que deram certo comigo, é sempre um prazer, afinal, eu aprendo muito com os outros blogs, inclusive com o seu!

  6. Laély

    …aaaahhhh! Agora entendi o sistema de comentários. Gozado! Acho que no wordpress não é assim não, também se for, nem estou sabendo. Vixe! Sou um pouco “anta” com essas coisas de blog. Mas oh, o que eu acho que tem sido legal no Bicha é a mistura de posts com o intuito de dar dicas e mostrar o que há de legal por aí afora, e os posts que abrem mais o espaço para discussões, como o da celulite ou aquele que fala de estresse. Mas isso você já faz no “Sala…”, né? Então não estou falando nenhuma novidade… :(

    Mas se eu puder ajudar em algo, estou a postos. Só não prometo muuuuuito, porque tua plataforma é blogspot e a minha é wordpress, né? Acho que posso ajudar no campo das ideias porque na parte técnica e prática… vixe, sou mais lenta. :(

    Ah! Foi muito bom receber esse “feedback” teu sobre teu gosto pelo espaço de comentários no Bicha. O que li me deixou muito feliz. 😀
    Beijos

  7. É amiga, eu gostaria de liberar tb os meus comentários, além de evitar o povo que xinga eu acabo descobrindo cada recadinho por eles.
    Para mim ficou prático.
    Bjss

  8. Lidiane: eu não sei o que faço da vida. Queria encontrar alguém que manjasse TUDO de blogs, mas até profissionais ficam meio boiando. A Vivianne me aconselhou a fazer tudo sozinha, pra não passar raiva. Verei o que consigo fazer.
    Nana: deixou-me curiosa…

  9. Lidiane: eu não sei o que faço da vida. Queria encontrar alguém que manjasse TUDO de blogs, mas até profissionais ficam meio boiando. A Vivianne me aconselhou a fazer tudo sozinha, pra não passar raiva. Verei o que consigo fazer.
    Nana: deixou-me curiosa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *