Manual da boa visita

Acabou-se o que era doce!
Enquanto alguns estão apenas começando o recesso escolar, aqui em casa, tá acabando hoje. Amanhã, todo mundo volta à rotina de acordar cedo, incluindo eu, que não tirei férias e a única folga que tive, foi sair da cama um pouqinho mais tarde.
Aí, fiquei pensando que nessa época, tem gente que costuma receber visitas em casa. Eu, tô com minha irmã por aqui alguns dias, mas não tenho do que reclamar, porque costumo abusar da ajuda e paciência dela. Tô mais a fim é de enchê-la de mimos, fazer as comidas que gosta, assistir filme de mulherzinha acompanhada, porque na minha casa, só tem “cuequinhas”, conversar assunto de mulherzinha…
Visita de parentes e amigos é sempre muito bom, mas, para que não se estresse, ao ver a rotina virar de cabeça pra baixo, é melhor encarar tudo com bom humor.
Vamos ver, se você se encaixa em agumas destas situações, mas faça também uma auto-análise, pra descobrir que tipo de hóspede você costuma ser:

Quando a visita chega, é aquela festa…
Até você descobrir que não vai ficar só um fim de semana, mas o mês todo…

Sorte sua, se não for espaçosa!
Ou, se não costuma ter hábitos estranhos…
Já pensou, chegar em casa e encontrar tudo e todos de pernas pro ar?!
E a sua sala? Virou aqueele acampamento?…
Tem um batalhão pra alimentar todos os dias, 3x/dia?!
Depois da visita ir embora, pode até suspirar aliviado: “foi bom, enquanto durou, mas enfim, só!”
Aproveite pra retribuir a visita também, mas, seja um bom hóspede!
Deixando bem claro:
“Isto é apenas uma obra de ficção! Qualquer semelhança com fatos reais, é mera coincidência”(?!)
Se está de bobeira, de férias, tem nada pra fazer e tá a fim de colocar o pé na estrada, veja o Mr. Bean, arrumando as malas para curtir uma viagem. Aproveite as “dicas”! ( Se não quiser assistir todos os vídeos, adiante, lá para os 30´. É hilário!)
Outra dica de viagem: na imagem do elefante, tem o link para blog da Taia, que é brasileira, mas vive na Zâmbia. Não é montagem, mas uma das fotos de um hotel de primeira, nesse país. Confira!
Outras imagens: FFFFOUND!

You may also like

8 Comentários

  1. Laély

    Oi! Tudo bem?

    Feliz Dia do Amigo! Porque a felicidade existe e mora no abraço de um amigo.

    Tenha uma excelente semana. Com açúcar e com afeto, Menino Falk.

  2. muito legal e bem humorado seu post adorei hehe. mas eu n tenho muita paciencia nem para aquelas amigas do peito que vão passar uma tarde na minha casa que dirá um mes, mesmo sendo irmã. mas tbm n costumo ir pra casa de ninguém, ja em questão de viajar só fico em hotel, n gosto de incomodar.
    mas ta muito legal mesmo.

    bjosss…

  3. Ola estou dando uma passadinhas para te desejar um FELIZ DO AMIGO 20 de Julho…..beijos arigatooooo pela sua visitinha…..

  4. Ficou ótima a inserção da imagem no texto…visita bem espaçosa essa…rsrsrs. Ah e obrigada pela gentileza de comentar sobre o blog. Gostei! Beijocas! E feliz dia do Amigo, que nasça aqui uma nova amizade.

  5. Minha avó tinha uma frase ótima: "Que alegria os hóspedes dão. Quando se vão." E olha que vó era uma pessoa que fazia questão da casa cheia, café da manhã em dois turnos (ou três) e também tinha como lema: "Depois das portas fechadas, tudo vira quarto."
    Mas, enfim, receber é uma arte… e ser recebido, também!
    Bjks

  6. Laély
    Receber visitas tem mesmo os dois lados da moeda, né? Mas é bom recebê-las, a gente só tem mesmo é que exercitar o bom humor (como você citou) e a paciência, e o resto se ajeita. 😉

    Ah! A dica do chat noir está anotadíssima. Obrigada! Aliás, blog bonito o da moça, né? 😉
    Beijos

  7. Menina esse post esta muito engraçado. Minha avó também dizia:
    Que visitas em casa é duas alegrias: Uma quando chega, e outra quando vão!
    O fato é que sem radicalismos tem gente muito folgada mesmo. Chegam e vao se achando em casa a ponto de vc. desejar que elas logo se vão.
    Agora quando são queridas e educadas a gente até sente falta quando vão embora nénão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *