Lavabo bem-humorado!

Será que a sua casa é divertida? Ela se adapta às necessidades dos moradores, ou é o contrário?
Se for o segundo caso, cuidado: não pode inverter as prioridades, hein?!
A Lucila, da Casa de Valentina, encarou a decoração do lavabo com simplicidade e bom-humor. Olha só o aviso que ela pregou na parede:

( Aproveitem pra ver a reutilização de um porta-sabonete)
Também dei um aviso importante aqui, advertindo e divertindo o pequeno, para que deixasse o banheiro em ordem.
Casa com criança exige isso: leveza, porque se levar tudo a ferro e fogo, fica muito chato! Aproveitando a ocasião, mostro o minúsculo lavabo lá de casa:Neste dia, colhi alguns raminhos de alfazema e usei garrafinhas de suco de tomate como vasinhos, pra perfumar o banheiro:Lembram daquela propaganda de papel higiênico, onde o mordomo “Alfredo” era acionado para uma “emergência sanitária”? Pois é, como sou uma lady, não poderia deixar de ter o meu próprio “alfredo”, pelo menos fictício, no banheiro:
-Deseja alguma coisa, madam?
-Sim: me dá o papel e olha pro outro lado!Este sim, um mordomo ideal: funcionário modelo, nunca falta ao serviço, não reclama das condições de trabalho, sempre com um sorriso nos lábios… Agora, substituí a cestinha aberta por uma latinha antiga, onde ficam o papel e a toalhinha limpa, protegidos.
Esta placa é muito lindinha!
Na outra parede, uma paisagem de praia. Pra facilitar o trabalho: muita água! Só faltava a trilha sonora…
Não cabe mais nada! Talvez, uma plaquinha igual a da Lucila…
Primeira e segunda imagens:FFFFOUND!
Casinha de criança: Oh Dee Doh

You may also like

20 Comentários

  1. Olá, querida!

    Saudades de vir aqui! Esta semana estou mais atrapalhada do que o costume.

    Nunca vi lavanda de verdade, deve ser booooommmm demais… que são bonitas, não há dúvida!

    Bjsss

  2. Muito delicadas, Flávia: tanto as florzinhas, quanto os galinhos!
    Vou experimentar uma receita de bolo ao creme de lavanda, acredita?! Se acertar o ponto, publico!

  3. Laély,
    Descobri seu blog hoje e estou adorando! Já fucei um monte, mas ainda tem muita coisa mais…
    Seu sofá cor de tijolo não é tão horrendo assim, não. E não é tão difícil assim de combinar. Fica bom com toda a família de verdes, de amarelos, marrons… E adoro misturar com azul, também!
    Quanto ao Pokémon: tenho 42 anos e nenhum filho, mas até pouco tempo atrás era apaixonada por esse desenho. Cheguei a gravar os episódios quando meu videocassete funcionava (ô coisa antiga!). Comecei a ver prá tentar descobrir o que tinha de tão interessante. No começo achei estranho, mas depois viciei! O segredo é ver desde o episódio 1, para entender… Não, nenhum médico diagnosticou algum tipo de retardo mental ou distúrbio psicológico em mim (ainda!).
    Beijo,
    Marta

  4. kkkkk Laely ADOREI!!! Que surpresa boa encontrar o Alfredo no seu banheiro hein! Por sinal que delicia essa foto do Paco na poltrona hein rssss Beijos Lu

  5. Oi, Laély! 😀
    Mulher, que ideia diferente e engraçada de colocar aquele mordomo segurando o papel higiênico! É de madeira?

    Gostei da autenticidade. 😉

    Beijos, bonita!!!

  6. Laély,
    Ao menos nos primeiros anos, os Pokemons se comportavam muito como bichos de estimação (agora não tenho mais visto). E teve um episódio tristíssimo, em que um deles (o Charmander) foi abandonado pelo dono/treinador sobre uma pedra, onde quase morreu à míngua esperando que ele voltasse. Como adoro animais, adorei esse enfoque do desenho. E o Ash é um anti-herói, só faz bobagens, acho que todo mundo se identifica com ele… rsrsrs
    Agora, como os Pokemóns, eu também evoluí e, em vez de ver bobagens na televisão, fico aqui na net xeretando nesses blogs lindos como o seu e o da Mari, do Brincando de Casinha. Estou reformando uma casa e naquela fase de acabamento, sabe? Acabamento de dinheiro, de paciência, de idéias, de energia… rsrsrs
    Beijo,
    Marta

  7. Lidiane;
    É cortado na madeira, mesmo!
    Na loja, estava para "servir" bebidas em um bar. Adaptei a ideia, pintando a bandeja de cerveja com tinta spray metálica, pra parecer uma bandeja de prata( muito chique).
    Marta:
    Eu me divirto muito com os seus comentários! Quem sabe assim, eu talvez até aprenda mais sobre pokémons?!
    Quanto à reforma, foi dessa forma também, que me contaminei com essa história de blogs de decoração: quando resolvi mudar algumas coisinhas aqui em casa. Agora, há sempre um monte de coisas a serem mudadas constantemente, porque há muita ideia boa, realmente! Espero servir-lhe de inspiração, também! Também gosto muito do blog da Mari( já deu pra perceber?!)

  8. adorei o mordomo com a bandeja,muito legal.Goastaria de um desse no meu banheiro,você vende,como faço para adiquirir um mordomo desses,aguardo seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *