Inspiração oriental

Admiro o minimalismo e a obstinação dos japoneses. Paciência e respeito às tradições, são algumas de suas características.
Então, juntei algumas imagens que nos remetem ao outro lado do mundo.
Estas aquarelas japonesas e outras delicadezas de tirar o fôlego, você poderá encontrar no site de Chris Chun:
Que barquinho de papel, que nada! Os japoneses elevaram a prática infantil de dobrar papéis à categoria de arte.
Felizmente, nós, pobres mortais, já temos acesso a essas técnicas e tem gente, que virou especialista no origami.
É o caso da Karen Lommez, que faz trabalhos lindos! Já falei dela aqui, mas clica no nome da gata, pra conferir o blog dela.
Fiz-lhe algumas encomendas, que ela, tão atenciosamente me enviou, com direito à carta, cartãozinho de girafa, estrelinhas e marshmallow de Hello Kitty, o que deixou toda a embalagem com cheirinho de travessuras: Ainda não arranjei um lugar decente pra pendurar este lindo móbile:

Este, vai virar um quadrinho na minha casa. Feito na técnica de quilling:
Marcador de japonesa:
Neste link, ela ensina com fazer um beij-flor, em origami.
Uma sala de jantar com um pezinho no Japão, mas ‘pero no mucho’:
Estes pendentes coloridos são muito fáceis de encontrar, além de baratos. Não deram uma outra vida a este ambiente?
Destaque também, para as cadeiras rústicas e a mesa, feita de um porta. Criatividade é tudo!
Arigato!

You may also like

12 Comentários

  1. La, que bacana saber que você também admira a minha cultura. Até um sashimi você encara? Pena que o Festival do Japão acontece apenas aqui em SP. Então, se quiser saber o que aconteceu por lá e conhecer um pouco mais sobre o artesanato japonês, dá uma passadinha lá em casa, tá. Beijão!

  2. Ola!! lindo essas postagens.. !!!me parece bem familiar!!!!!com certeza a decoracao oriental traz muita Paz para os ambientes…..e muito bom saber ke vc gosta da cultura oriental… beijos ..aproveito e lhe faco um convite para visitar meu blog…coloquei muitas coisas legais por la!!!!! e deixa seu comentario….beijos…..

  3. Oiiii! Adorei o post, não só pelos meus trabalhos, mas por tudo! LIndas aquarelas! Hummmmm…deu deu vontade de comer japonesooooo… Dilíça! Ah, sempre que como açaí (quase todos os dias) me lembro de vc!bjk

  4. gostei das lanterninhas…tem tempo que eu não entro aqui…não tenho tempo pra fazer mais nada!o restaurante do rafa já abriu, vê se vem tá?a propósito, vc tá vendendo o piano?

  5. 'Ma' como, vocês inauguram e não avisam?!
    Vamos aparecer, sim.
    Sobre o piano, é uma possibilidade que já conversamos com Vinícius. Ainda mais agora, que precisamos montar acampamento em Vitória, por causa do mais velho.

  6. poxa, a gente deixou pra última hora e não deu tempo…o negócio do piano é que eu tô precisando e a astrid falou ue vcs estavam vendendo, só qu o papai tá me enrolando bonito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *