Café da manhã especial

A fofa da Katami, talvez animada por minha auto-propaganda, me auto-intitulando “promoter de festas virtuais” aqui, pediu que postassse algumas ideias de mesa de café da manhã, já que a vovó dela estará fazendo aniversário, daqui a 1 mês. A moça tá a fim aproveitar a ocasião e melhorar o cartaz com a vó, pois parece que ela andou fazendo arte…
Que tal, então, fazer uma arte, das boas?!
Acho legal preparar um belo café da manhã, ou brunch: aquela comedoria, que começa um pouco mais tarde pela manhã e se esteeende pelo almoço, até ninguém aguentar comer mais nada! (Aí, no próprio link de brunch, você encontrará, mastigadinho, um cardápio completo, caso opte por esse tipo de refeição, que deverá ser um café mais completo)
Vamos ver se dou um empurrãozinho, pra esse café especial sair…
Acho que quem se propõe a fazer algo assim, já deveria estar de parabéns, pois demonstra dar valor ao homenageado. Uma grande e sofisticada mesa, ou uma bandeja simples, preparadas com carinho, não fazem diferença: o importante, é o gesto. No dia das mães, a minha amiga Fernanda contou o café especial que teve, preparado pelos dois filhos pequenos: um, tirou o leite pra colocar no copo e o outro, passou a manteiga no pão; depois, levaram para a mãe, que ficou muito satisfeita( claro que o pai, poderia ter dado uma força pra incrementar esse café, não?!)
Flores, por mais simples que sejam, sempre fazem diferença!
Assim, em vasinhos pequenos, ou copos:

Ou, numa xícara:
Não dá um colorido alegre?
A cor da flor, foi escolhida para combinar com os guardanapos:
Achei muito cute, essa ideia de embalar os pãezinhos e talheres individualmente, com os guardanapos:
Geralmente, as vovós têm louças especiais na cristaleira. Que tal aproveitar a ocasião para usá-las? Afinal, de que serviriam ficar guardadas, como num museu, se não usufruímos de sua beleza?
Pequenos detalhes é que fazem a diferença. Se forem muitas pessoas para a refeição, poderia marcar o lugar de cada uma com etiquetas:
Sanduichinhos salgados:
Sanduichinhos doces:
Biscoitos para o chá, ou café:
Cereais com iogurte, pra começar o dia com energia!
Já organizei alguns cafés da manhã e costumava fazer: pelo menos dois tipos de pães, geleias, mel, patê, frios fatiados, biscoitos, iogurte, granola, frutas picadas, muffin, bolo de cenoura, suco( 2 tipos), chá, café e chocolate. Dá um café de rei ou rainha!
Nos marcadores de receitas do blog, poderão encontrar algumas sugestões.
Agora, terão de me perdoar, pois não tenho todos os créditos das fotos. Sei que tirei algumas ideias, lá do blog da Susi, o Copy& Paste, onde poderão encontrar outras boas sugestões. Também usei a Casa&Jardim e Apartment Therapy, como referências.
Katami: boa sorte com a festa da sua vó! Aproveita pra lhe dar muitos “abraços apertados, e carinhos, e beijinhos sem ter fim”… pois isso é o mais importante!

You may also like

18 Comentários

  1. nossa ke lindo…qquer cafe por + SIMPLES que seja COM ESSES MIMOS ficara muito + saboroso…..tudo de bom… ASS: DO OUTRO LADO DO MUNDO…….BEIJOCAS….

  2. Ah *-* eu amei um monte de coisas!!! Obrigada, obrigada, obrigada Lá!

    Os palitinhos com lacinhos nos sanduiches, a apresentação do yogurte com cereal com o guardanapo amarrado no copinho simples ficou um charme, os talheres no copinhos com fitinha e placa xD lindo! E vão ter flores sim Lá, rosas amarelas =D que vou arranjar na floricultura da sogra =x

    Adorei muito mesmo as idéias, espero que eu consiga colocar um pouco mais de luz na vida da minha vó, mesmo que só por um dia =/

    Obrigada \o/

  3. Ai, que imagens lindas. Eu amo brunch. E brunch florido então… nada melhor que acordar num domingo preguiçoso e ficar assim, umas 3 horas comendo sem pressa nenhuma!

    Ah, também não sou nerd no sentido literal, não (quem dera, rs!). Não gosto muito dessa nomenclatura (nerds, geeks), mas acho que nos enquadramos naquele tipo de pessoa que curte tanto uma referência cultural mais antiguinha (filmes, desenhos animados, rock retro…) e ao mesmo tempo é viciado na cultura moderna (como a internet, por exemplo). Aí quando junta isso com ciência ou medicina já viu, né?! Me perco!
    Minha última nerdice foi comprar um "intestino" nesse site:
    http://iheartguts.com/

    Beijos!!

  4. a beleza ajuda no apetite.
    humm me deu ate vontade de tomar café.

    bjossss…

    ………………………………..
    ………(@`-._ \ / _.-'@)…..
    ……… \:: .`~\/~'. :: /…..
    ………. \"88".()."88"/……
    …………>~'""||""~<…….
    …………./.:::/\/\:::.\…….
    ………… \(@)/ \(@)/…….
    …………. –`'…. ‘’– …….
    ………………………….

  5. oi amiga
    adorei as dicas, eu sempre costumo receber amigos em casa e achei o máximo os biscoitos com fita, um mimo.
    você arrasa nessas festas virtuais, já virou promoter,rsrs
    um dia abençoado
    beijos

  6. Lar Doce Lar: Visita de beeem longe! Volte sempre, mãe de Vinícius, como eu também! Também gosto muito de Phil Collins!

    Silvia: é um café-flex. Serve pro namorado, sim!

    Priscila: Já viu o post de ideias para as férias? Já mostrei o link pra meu pequeno e vamos vistar, sim!

    Débora: Prometo lhe visitar, logo, viu, fofa?

    Katami: como já escrevi, seu gesto de carinho, já é um pouco de luz na vida da sua avó.

    Rossana: como assim, um intestino?! Nossa! Já vejo isso ao vivo e não é nada bonito! rsrs

    Nanda: que mimo, sua mensagem-borboleta!

    Falk: você é um doce! Já me derreti…

    Ana: luxo é carinho!

    Eliene: nem tanto, nem tanto…he he he!

  7. Oi Laély, adorei a idéia do paõ envolto no guardanapo, já salvei a imagem aqui no meu comp para macarronadas futuras rssss. Haaa e sobre a porta na qual colei o cozinheiro é a porta que vela a lavanderia, e é sim uma porta jateada. Bjs

  8. ai minha nossa…tudo divino! Eu adoro brunch, comer preguiçosamente de tudo um pouquinho e só delicias hummm
    O guardanapo com o pãozinho dentro esta show de bola heim! Os biscoitinhos simples estão tão mimosos que até eu que não sou fã salivei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *