Brincando de casinha

Não! Eu não estou falando do blog da Mari, homônimo do título. Apenas uma continuação da “maratona-férias-crianças-em-casa”. Espero não cansar, porque eu só penso nisso nestes últimos dias: crianças, bichinhos, coisas fofas( não necessariamente nesta ordem!)
Quase surtei, quando vi estas fotos num endereço que amo de paixão, porque é a versão kids do Apartment Therapy: OH DEE DOH. “Ói: é di dá dó” como a gente fica babando, cada coisa linda que se encontra e se encanta, por lá!
Vendo as imagens, lembrei da minha época de criança( “há muitos e muitos anos atrás…em uma galáxia distante…”), quando brincava de casinha, estendendo um lençol no beliche( Sim! Eu tinha de dividir o quarto com o irmão mais velho! Báaa! E era metade disto aí, em tamanho!)
O de cima é um quarto de menino, mas olha que ideia mais meiga: As mamães costureiras podem até fazer para as suas bonecas( de verdade).
Falando em boneca, imagine-se cozinhando nestes trajes…
Iriam interná-lo num manicômio, não?! Mas, criança: póodi! Repare na bossa do chão de azulejo retrô. Parece-me que essa mini-cozinha foi montada num espaço, debaixo de uma escada.
Falando em aproveitamento de espaço, achei uma graça esta outra ideia:

No endereço abaixo, você entederá melhor como foi feito, com direito a um tour pela mini-casa. Mesinha, espelho, cabideiro e até cão de guarda, não faltaram!
Eu me sentiria o próprio Gulliver, em Lilliput!
Ai! Por favor: vai lá, vai!

You may also like

13 Comentários

  1. Laély, adorei as idéias. Quando eu tiver um filho, inspirarei-me nestas casinhas para confeccionar a casa dele. Tenha uma excelente semana. Beijos!

  2. ahhh eu quero uma casinha dessa e com cao de guarda tbm! uahauha adorei a ideiaa! To sentindo falta de vc lá no blog Láely! ve se aparece! Beijinhos

  3. Oi Laély, como vai?
    Adorei esta ideia de aproveitar a mesa e fazer uma casinha somente com tecidos.
    Também tenho 3 pequenos que estão de férias.Que loucura!!!
    Beijocas.
    Fátima.

  4. Laély,
    Que honra ter minha idéia do "Chá dos Pokémons" citada no seu post anterior! Tô me achando "A" recreadora infantil… rsrsrs
    Amei essas idéias das casinhas. Eu sou filha única, mas meu sonho de consumo infantil era dormir num beliche só prá pendurar uns panos e brincar de cabaninha, exatamente como você fazia. Uma coisa que eu amava era pegar essas caixas de papelão bem grandonas, de TV ou fogão, e improvisar uma casinha com elas. Quando aparecia alguma, eu ficava horas lá dentro.
    Beijo,
    Marta

  5. Débora: aos poucos, a gente vai pagando essas dívidas, tá? "Devo, não nego…"
    Fátima: bem vinda, sempre!
    Srta. Formiga: espero que encontre um melzinho por aqui!
    Marta: tá contratada! A mais nova recreadora infantil. Pode começar aqui em casa?…

  6. Laély,
    O que me sobra em idéias me falta em energia prá lidar com crianças. Quando vem alguma aqui em casa, levo dois dias prá me recuperar do baque… rsrsrs
    Até meus cachorros, que são convocados como auxiliares de recreação infantil, ficam acabados. Você já viu cachorro com olheira? Pois quando minha afilhada e o irmão eram menores, davam uma canseira tão grande nos meus cachorros que eles ficavam com bolsinhas debaixo dos olhos… rsrsrs
    Beijo,
    Marta

  7. Oh, Laély! Que fofo esse post! Dá vontade de voltar a ser criança, e brincar de casinha, néam? Tããããão bom… rsrsrs…
    Beijos!

  8. Olá…
    Menina, férias é uma loucura!! Minhas duas pequenas vão acabar comigo!!
    Quando eu era criança, brincava de casinha embaixo da mesa da lavanderia… eh coisa boa!

    Meu pai, muuuuiiiito coruja, fez uma casinha de bonecas para minha mais velha.

    Com a reforma ela está temporariamente desmontada, mas vou procurar umas fotos para vc ver do que pé capaz um vô babão rs rs.

    Adoro brincar de casinha até hoje!

    Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *