À moda da casa…

Folheando a última edição da revista Elle, vi algumas fotos da SP Fashion Week.
Como na moda nada se cria, tudo se copia, depois da volta da cintura alta( argh!), da calça legging( cof, cof!), das ombreiras( nossa!), faltam ainda outros ítens reciclados, do guarda-roupa dos anos 80. ( Eu, tenho resistido bravamente a essas tendências, que apenas servem às altas, magras, de pernas finas e, não me rendi. Calça-legging: tô fora!) Mas, procurem lá pelo fundo da gaveta, aquela meia de lurex e a brilhantina, no armário do banheiro, porque, quem sabe(?), até o próximo inverno, talvez retornem! Até agora, por enquanto, a “volta dos que não foram” ficou reservada para as cores fluoradas que dizem, vêm com força no verão!
Desfile da marca Neon:
André Lima( não parece a ave do paraíso?):

Enveredei pelo terreno da moda, mas já estou com o pezinho fora, antes que dê algum “fora” estilístico!
A pequena introdução foi só porque, ao terminar minhas artes esta semana, descobri que estou na tendência da moda verão 2010, mesmo sem saber.
Lembram das matrioshkas da promoção? Pois é, fiz pra um monte de gente e fiquei sem a minha. Então saiu mais uma pequena fornada, aproveitando novas amostras de feltro que comprei. Fui a um grande armarinho e fiz a festa: cada cor, mais linda que outra! Resolvi usar os tons neons.

Olha aí, o meu desfile de barrigudinhas:

Já tinha este elefantinho adiantado e só finalizei( presente para um menininho, filho de uma amiga virtual). Foge ao padrão anoréxico das modelos da semana de moda, mas ficou até bonitinho…
Aqui, apenas um detalhe de um caderno de receitas que fiz para a amiga virtual. Não vou mostrar em detalhes, porque seria falta de educação, abrir o presente antes do próprio presenteado:
Até eu, fiquei apaixonada pelo cupcake da capa!
Colei tecido num caderninho de capa dura, montei o docinho, usando forro termocolante, caseei, colei olhinhos, apliquei “confetes”, com direito à cerejinha no topo, enfeitei com sianinhas. Para proteger, finalizei com duas demãos de termolina leitosa.
Olha que eu sou chata, mas gostei do resultado. Ficou simpático! Espero que ela goste.
Atualizando: A Elisa, do Ela Fala e Sai Andando, tá bordando um cupcake fofo( cupcake fofo, é redundância!). Dá uma olhada lá, pra ter outras ideias…

You may also like

14 Comentários

  1. Belíssimos trabalhos!!!
    Parabéns!
    Pode fazer a pergunta que quiser, terei o maior prazer em responde-las…Não faça a menor cerimônia!
    Bora lá, o primer não só serve como base mas serve para a tinta aderir na madeira uma vez que sobre o verniz, ela somente "deslizaria" não é mesmo?
    Então, o primer faz a tinta grudar mais fácil.
    Existe sim o "primer pet" próprio para plásticos e ainda o primer universal que serve para latas, madeiras, plástico….tudo!
    Bjkas da jô

  2. E para as matrioskas… ownnnnnn!!!! Que bonitinhas!!!!
    Ei, mulher! Tem como a amiga virtual não gostar do caderninho de receitas? Lóóóógico que ela vai gostar, néam?
    E o elefantinho! Ô coisinha mimosa!
    Estás com tudo e não estás prosa, em fêmea? Ficou tudo, tudinho lindo nessa produção.

    Parabéns pelos projetos muito bem sucedidos. 😀
    Beijos, bonita!!!!

  3. Arrasou!
    E ó, posso contar aqui que sou a feliz ganhadora do presentinho? Tenho que contar, tenho que contar …
    Tu é mesmo muito prendada, puro glamour!
    Bjo gata

  4. Então…quando rola a próxima promoção?Eu tô louca por uma matrioska dessas rsrsrs.Quem mandou fazer coisas tão fofinhas?
    Tenha uma linda semana!
    Bjs

  5. moda é dificil ne, nunca da pra seguir tudo, ainda mais que se fazem moda só pra magrelas rs. ja as suas criações estão lindas!!!

    bjosss…

  6. Nanda: as minhas "criações" também são reciclagens, de outras muitas coisas que vejo por aí e gosto, e vou adaptando ao meu gosto e ao material que tenho. A diferença, é que no meu caso, cabem em qualquer orçamento e corpo.
    Silvia: dei a ideia mesmo, pra copiar. Pode inventar outros desenhos, personalizar, dependendo pra quem vai fazer. Não tem "making off" porque eu mesma vou fazendo e apanhando. Por exemplo: usava cola quente pra aderir o tecido e fazer o acabamento na parte interna; descobri uma cola, em bisnaga, da Círculo, que é mais prática de usar que a cola quente, com o mesmo efeito; mas nesse trabalho, só usei cola branca, de rótulo azul. A parte interna não mostrei, mas colei um tecido pra dar um acabamento melhor. Tecido termocolante facilita muito,também. Qualquer dúvida, é só me perguntar. Será um prazer explicar e ver multiplicar lindos trabalhinhos por aí!
    Jane: Tô orgulhosa, igaul mãe quando ganha neném. Fico com peninha de dizer adeus, mas vai para boas mãos. O que quero, é retribuir os sorrisos que me provoca, provocando-os em você, também! Não tô fazendo suspense, não. Pode se sentir à vontade, porque o presente é seu.
    Abraço!

  7. La, chegaram meus presentes ontem! Amei menina. Tudo lindo demais, delicadeza e amor!
    João também adorou os dele, dormiu com o dedoche.
    Fiz fotos, vou postar, mas é impossível transmitir através de palavras e fotos o sentimento de receber um agrado desses. Nem o melhor fotógrafo do mundo poderia transmitir o que eu senti e não há palavras que cheguem para eu agradecer e dizer o quanto é especial esse sentimento que temos mesmo sem nos conhecer pessoalmente.
    Só posso agradecer!

    Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *