Sua casa fala?…

…Segundo a Fátima, fala. E eu, assino embaixo.
E a decoração da sua casa? O que “fala” sobre você e os hábitos da sua família?
Já dei exemplos hoje, de algumas formas de linguagem e expressão. Comunicamo-nos por meios variados. E, assim como causamos uma primeira impressão, boa ou má, nossa casa também!
Não se trata de julgar pelas aparências, mas é por isso que estamos aqui, viajando horas pela internet, à procura de inspiração para deixar o nosso lar mais bonito, mas com a nossa “cara”.
Já mostrei algumas imagens da minha casa e da sua entrada, aqui:

E aqui:
Será que de cara, dá pra saber alguma coisa sobre meus gostos e hábitos, só com os objetos expostos e dispostos na entrada?
Então, faço o convite para que analisem as imagens seguintes e me ajudem a traçar um perfil dos moradores destas casas:O dono dessa casa, deve ser alguém sóbrio e elegante( pro meu gosto, sóbrio demais! Enfadonho, até!).

Ah, isso aqui, já tem mais o meu jeito: meio largado, à vontade, mas com ar aristocrático; tem a descontração necessária para alguém que tolera bichos por perto, porque fazem parte da família. Com certeza, a prioridade dessa casa são as crianças! Transpira alegria e leveza.
Ah! Essa simplesmente ganhou a minha preferência! É tão delicada e acolhedora! Aposto que a dona é uma mulher muito romântica! Ela também amo os anos 50, como eu!
Não estamos falando de propaganda de desodorante mas, e pra você: qual dessas imagens combina melhor com o seu ritmo?
House to Home

You may also like

9 Comentários

  1. Com o meu ritmo a do cachorrinho com certesa pois tem um ar de que recebe muitas pessoas e amo cachorros assim como eu, para dizer a verdade só não me identifiquei muito com a primeira pois a achei muito sóbria, parece até que dá pra ouvir a dona da casa dizendo: "Não toque nisso, cuidado com aquilo" e por aí vai…

    Mas de resto gostei de todas!

    Beijos!

  2. Laèly!!! me identifiquei com a do cachorro fofo e com a do telefone fofo! Tudo bem que aparentemente as duas não tem muito em comum, mas olhando bem a fundo podemos perceber uma mistura romântica-50-country! Amei. Bjokas amiga.

  3. Oi Lá!td bemm??? ahh adorei a ultima imagem! realmente a dona dessa casa é uma mulher muito romanticaa! e essas paredes com fotos são TUDO! meu sonho! uahuhuah mas da um medo ne?! um dia vou criar coragemm! beijão

  4. Oi La
    Minha casa já conversou, já falou, já gritou…mas hoje está muda.
    Mas já já voltará a falar.rssss
    Adoro todas as idéias, mas me identifico com a do cachorrinho também.
    Beijos

  5. Adoro os objetos em rosa da última foto, mas a anterior seria a minha opção se eu tivesse que escolher. Aqui, tudo é uma mistura de velho-reciclado e novo, então acho que é a que combina mais com o diálogo da minha casa!Bjs

  6. Menina, do Entre Laçadas: agora que fui ver que você é daqui do ES! Que legal! Olha, eu concordo com você em relação à primeira foto! Já pensou, ter que viver correndo atrás de menino, pra limpar por onde anda e sair catando a bagunça?

  7. A última casa seria a minha casa… os livros sobre arte, flores frescas e um objeto que me remeta ao passado… deliciosa.
    Um final de semana iluminado.

  8. Olá Laely…estou te devendo um comentário e um mega agradecimento hiper atrasado da bonequinha que você me deu…Muuuuiiiitoooo lindaaa, amei!!!Desculpa o atraso, mas tenho mania de sempre achar o melhor momento…Bom então aproveito para dizer que o cantinho que tem mais a minha "cara" é o último…Adoro claridade e a leveza dos tons pastéis…Sempre bom olhar as novidades do seu blog…Um grande Beijo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *