Revistas fresquinhas!

Já falei aqui e aqui, da minha paixão-compulsão por revistas de decoração( febre atual). Portanto, sempre que possível, pinçarei delas, algumas imagens que mais gosto.

Começando pela minha queridinha:
Casa&Jardim
A gata Penélope, apresenta as novidades em almofadas. Duas coisas fofas juntas que gosto muito!
A capa é tão simples, nostálgica…até poética!
A matéria em destaque, fala que a casa moderna, simples e chique, pode ter móveis marcados pelo uso, materiais reciclados, doses de humor e de desarrumação(Ôpa! Agora, estou incluída!).
Interessante, é que na minha outra “bíblia de decoração virtual”, o De(couer)ação, a Vivianne fala sobre esse tipo de casa, dinâmica e alegre, no post Bela Bagunça. Belo post, belos comentários! Vale a pena conferir!
A casa é para pessoas como nós e não o contrário!
Detalhes da sala da capa: poltrona que lembra fardo de roupa, malas usadas como mesinhas, abajur de garrafa…
Detalhe de uma cozinha rústica, no interior da Itália: Amei a alça para pendurar panelas, na lateral da mesa!

Na linha faça-você-mesma, ideias criativas e delicadas com renda:

Bela aplicação de renda de papel numa cadeira; as bolinhas, também de papel, são feitas com furador. Podem ser aplicadas com cola branca, que diluída, também serve para proteger o trabalho. Outra opção é o verniz Fuseprotec, incolor e à base d´água, que não amarela as rendas. Aqui, a toalhinha de renda de papel serve de moldura para fotos:
No jardim, antes de jogar fora materiais, pense em outras usos para eles. A panela velha, acomoda dinheiro em penca e as galochinhas, viraram vaso pra gerânios:
Mostrei galochas, como cachepô, aqui.
Agora, outra revista que amo:
A Make!
Em ritmo de festa junina, olha que prática e colorida forma de aproveitar guardanapos na decoração: A revista é bem diversificada. Mostra: ideias para decoração, tipo “faça-você-mesma”, dicas de moda e beleza, jardinagem e arranjos, além de receitas culinárias.
O vasinho ou latinha, ganhou roupa de festa, com papel e barbante:O tomilho, plantado na latinha de sopa de tomate( primeira foto), também é da mesma revista. Fica muito meigo colocar na janela da cozinha, latinhas com manjericão plantado. Sempre à mão, perfumando o seu nariz! Começou a ficar apertado, troca-se a muda.
Para comemorar o 2° aniversário da revista, a sugestão de um bolo muito fofo, da Lu Gastal:
Aplicação de tecido em caixas, imitando bolo, serve para guardar o material de costura. Agulheiro, imitando cupcake. Muito cute!
Na reportagem sobre moda, vestidos com as estampas ma-ra-vi-lho-sas da Adriana Barra:
Close no pezinho, porque é o nosso fraco!
A próxima revista, não tenho costume de comprar todos os meses. Acho-a mais direcionada para profissionais. Parece-me algo tão longe da minha realidade…Mas, sempre paro e aprecio suas capas, que são simplesmente lindas! Querem ver?
Casa Vogue
Olha que delicadeza!
Confesso que essa, eu não resisti.
Descobri que a casa da capa no interior paulista, é a residência de inverno do famoséerrimo arquiteto e decorador Sig Bergamin( gente fina é outra coisa!…).
O estilo é rústico, mas coloridiíssimo, riquiíssimo em detalhes e mais um monte de adjetiviíssimos!
Mas, o “homi” só mistura um tanto de coisas assim, sem constrangimento, porque sabe muito bem o que faz!A cozinha, que me chamou a atenção e me fez levar a revista pra casa:
Agora que dei um aperitivo, fica sovinando, não!
Quer mais detalhes? Ah! Passa lá na banca e compra a sua, porque essas, já têm dona!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *