Estantes na cozinha

Outro dia, a Vivianne fez um post sobre livros na cozinha.
Tenho alguns de culinária, em cima do balcão, sempre à mão. Mas confesso que gostaria de mais espaço, mais estantes, muitas prateleiras, abertas, fechadas, tudo exposto!…
Alguém poderia torcer o nariz e dizer que livros e cozinha não combinam, mas, tudo bem: há soluções pra todos os gostos.
Estas aqui, parecem ser feitas de caixas de madeira:
Blindados, para os assépticos:

Olha os livrinhos, aí em cima da pia:Prateleiras: utensílios e livros expostos:Achei interessante reutilizar um “armário de farmácia” na cozinha: A Ana Sinhana fez uma “transformação vermelha” num armário parecido. Ficou uma graça!
Aqui, pra quem tem muito espaço e estilo: um guarda roupa antigo virou uma despensa, com o luxo de uma porta espelhada! Imagens:
Será que conseguem encontrar algum espaço para mais uma estante na minha cozinha?: aqui e aqui( pra quem ainda não viu).

You may also like

23 Comentários

  1. Oi, Laély, obrigada pelo comentário tão carinhoso! Agora estou vendo que temos mais uma coisa em comum… eu também morei no ES, em Vila Velha! A família do meu marido é de lá!!
    Esse seu post sobre estantes está um luxo! Eu adoro prateleiras!
    Amei a matrioshka que vc fez pra Ruby!!
    Beijos, Helena

  2. Laély, eu adoro prateleiras e gavetas, mas minha cozinha, projetada pelo maridinho que não entende muito dessas coisas, esqueceu destes "detalhes". Tenho um armário gigante e só!

    Tem selinho para você lá no meu blog.

    Bjsss

  3. Adoro armários. Acho que é porque tenho mania de "esconder" toda a bagunça.

    E olha, o selinha que recebi da Flávia e que ela te mandou, também dedico a você, ok!? Tá lá no blog. Bjos

  4. Rosângela: eu também acho que "poodi"!
    Helena:
    Que mundo pequeno, não é?
    Fiz um tempo, curso de patchwork lá na Celga, em Vitória, com a Lucy. Conhece?
    Flávia: já vou lhe visitar!

  5. Lá, adoro cristaleiras por ter prateleiras e poder deixar os objetos mais lindos da cozinha amostra. Tentei colocar um armário aéreo com portas de vidros na minha, mas não coube! Mas ainda terei na minha casa esse sonho de consumo. E qual o seu sonho de consumo na cozinha? Beijão!

  6. Laély, fica aqui também o registro da alegria que a chegada dos presentes promoveu nessa tarde gaúcha chuvosa e fria. Não é mesmo uma bênção termos mãos para tantas habilidades? Foi o que pensei quando abri o pacote com todos aqueles mimos… Beijo no coração!
    Rosana

  7. Ana: Sabe que eu estou sempre lá pela sua casa, né?
    Andrea: Acho que o meu sonho de consumo para a minha cozinha, seria ter mais espaço!
    Ô, Rosana: A alegria é compartilhada por mim, também. Perdi o carregador da minha digital e ainda não pude fotografar a sua mandala, pendurada na minha janela, mas pode esperar que eu quero mostrar!

  8. Oi, Laély!
    Como assim eu não tinha o link do seu blog nos meus favoritos? Acabei de adicionar voce! Um beijo enorme!
    Mari
    (sim! sou jornalista!) :)

  9. La, adorei, não sei se sou capaz de colocar livro na minha cozinha já que tudo engordura mto rapido.
    Depois passa no manga hehehe vai gostar.
    Bjs

  10. Laély!

    Se não for dentro de um armário muito bem fechadinho, com portas de vidro (pra tudo ficar visível), tenho coragem de deixar meus livrinhos de culinária na cozinha não! hehehe… E como não tenho os ditos armários… Quem sabe um dia??

    Beijos!

  11. La, adoro a tua cozinha! O relógio azul arrasa de tão lindo… o baleiro é matador… os porta-copos na parede são demais…
    Tem cara de cozinha de verdade!
    Bjs

  12. Oi Laély,
    obrigada pelo seu comentario no meu blog. Claro que vc pode colocar as minhas fotos no seu, que alias, é de muito bom gosto…
    Ainda não tive tempo de ver tudo direitinho, mas logo logo comento mais!
    um abraço
    Dani

  13. Oi, Laély!
    Eu não tenho livros de culinária, apenas o meu caderno onde anoto as receitas que testo e dão certo. Pego as receitas web afora e salvo, depois de testadas é que são promovidas ao caderno…ehehehe

    Esse caderno não deixa de ser “meu livro”, é minha referência literária para culinária… ehehehe… e é na cozinha que ele está. Não é lá o local mais adequado? 😮

    Fiquei me perguntando daqui se não seria, ora bolas! Se a gente tomar os devidos cuidados na conservação, não vejo lugar melhor. 😉

    Oh! Hoje recebi o livro, viu? Muito obrigada pelo presente, Laély. Quando eu voltar a ativa (mesmo e de verdade incontestável) eu vou postar para mostrar a todo mundo. 😀

    Novamente, obrigada.
    Beijos, bonita!

  14. Definitivamente a cozinha para mim é o lugar mais aconchegante e inspirador de uma casa, costumo ler, falar ao telefone – é inclusive onde guardo meus livros de culinária e as receitas que ganho – e gosto de receber os amigos mais chegados para refeições rápidas.
    É informal e parece que a conversa flui melhor. Ultimamente, por falta de tempo e inspiração, a coitada anda meio capenga, mas sempre enfeitada e pronta para receber alguém para um bom papo.
    Adorei seu blog!

  15. Olá, querida!

    Sem stres…
    Já tive muuuuuitas empregadas aqui em casa. Nenhuma delas ficou muito tempo. Minha casa não é pequena e as mocinhas preferem trabalhar em apartamentos, que não tem quintal e dão bem menos trabalho.

    Antes sofria muito com isso. Queria tudo impecável, certinho.
    Até que um dia, numa das minhas crises por não ser a dona de casa perfeita, meu maridinho disse que não deveria me incomodar tanto com a situação, afinal de contas, a casa deve estar a nosso serviço e não o contrário.

    De que vale ter tudo em ordem e não ter tempo para desfrutar o conforto que a casa pode proporcionar?

    Desde então tenho pensado diferente e dado importância ao que de fato tem valor.

    Vale mais a pena passar a tarde na cozinha fazendo bolachinhas com a minha pequena do que ver a cozinha arrumadinha e sem vida.

    Minha casa continua bem organizada (quando não está em reforma, claro!) e hoje sou muuuuiiiito mais feliz.

    Você vai encontrar alguém bacana para te ajudar, com certeza. Mas não sofra com isso… é besteira…

    Bjsss

  16. Flávia:
    Tô tão sentimental e isso tá mexendo tanto com o meu humor, que quase choro com as suas palavras de apoio!
    Outro dia, atarantada com tanta coisa pra fazer e ainda precisando resolver um problema do carro em Vitória, o marido falou: "Não vá! Você é mais importante aqui!" Entendi o recado e fiquei.
    Mas a gente precisa fazer um exercício de lucidez, todos os dias!
    Obrigada!

  17. olá Laely! vim de novo te visitar! eu adoro estes moveis! se não tiver lugar na sua casa arranjo aqui em casa.. alias aqui tá dificil, estou na mesma situação, é engraçado tem casas que entro que não tem nada, só trivial, e que considero não seja um lar- um lar tem que ter teu estilo- e a minha está cheia de moveis e coisinhas, e artesanato, e quadros… falei que tem que aumentar a casa, porque sempre descubro maiscoisinhas ,mas não dá não!

    eu tb tenho um gatinho mas identico ao teu Pingo o meu se chama Fubá – é super fofo!com aquela carinha de quero mais, preguiçoso, gordinho…
    gostei tatnto do teu blog que vou te adicionar nos blogs preferidos!
    Me visitemais, adoro receber comentários, como todas nós né da blogesfera!

    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *