Para mães cozinheiras…(MDM)

Este livro não sai da minha cozinha e, apesar de ter muuitas revistas de culinária, a verdade é que a gente acaba se perdendo. E, o que era pra ser um almoção, acaba virando um mexidinho! Sempre, com aquela desculpa: “Ah, mas hoje eu não sei o que fazer!”…Um bom auxílio a essa difícil questão: “e agora? Quem poderá me ajudar?”, é esta bíblia da cozinheira, com receitas da revista Cláudia, compiladas num livrão:

Para mães cozinheiras e que gostam de ler:
Já fiz outros posts, sugerindo livros de culinária. Mas hoje em dia, para ser um bom livro, não bastam boas receitas; tem que ilustrar bem; não basta ilustrar bem; tem que escrever bem!
Os livros de Heloísa Bacellar, advogada de formação, chef de coração( formada pelo “Le Cordon Bleu”), são uma obra de arte: das panelas, das lentes fotográficas, dos textos saborosos!
A autora parece nos convidar, a cada página, a uma visita à sua cozinha, que tem aquela cara de cozinha de roça: bem aconchegante!
Não desanimem, com algumas das fotos que mostrarei aqui( pois já sabem que não fotografo bem), mas não me contive em clicar algumas imagens, só para lhes abrir o apetite: Reparem no detalhe da aba interna:
Uma alça de bolsinha! Só não sei se teria coragem de pegar um livro desses, desse jeito! A chef e escritora, posando entre as suas tranqueiras…Ops! Desculpem!…As suas panelas!
(Apesar de eu amar essas “tranqueiras“!)Preparem o bolso, porque é caro, mas garanto: vale cada página!
Cozinhando para Amigos(R$145,00, DBA, 350 pags.)
Cozinhando Para Amigos 2 – Entre panelas e tigelas, a Aventura Continua (R$ 175, DBA, 428 pags.)

You may also like

5 Comentários

  1. hahahah, amiga curiosa!!! eu fiz para ela um coração de tecido com pingente, daqueles que eu mostrei no bloguito. Coisa simples, mas eu adoro ganhar coisitas feitas pelas próprias pessoas. Ela gostou (ainda bem!). bjobjo

  2. Amiga, dinheiro sobrando para mim e nem economizando, não fazem parte da minha vida.
    Isso não existe, é igual a fantasma sabe, dia dos namorados será uma bem, mas bem dada (com todo respeito) para o marido ficar apaixonado por um longoooo tempo.
    kkk
    Bjss

  3. Livros sao para mim indispensáveis! Pena que sou terrivel na cozinha. Tenho alguns livros de culinária aqui na minha cozinha, mas infelizmente só sao para decoracao mesmo! Aqui na Alemanha temos um chef bem famoso, o Tim Mälzer. Suas receitas (dizem) sao maravilhosas, e os livros um encanto para os olhos… Tenhos os dois, mas nenhuma coragem! Quem sabe nao arrisco uma tentatica? Ainda mais que aqui agora é época de aspargos.. Hmmmm…

    Obrigada pela inspiracao! Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *