Para mães cozinheiras…(MDM)

Este livro não sai da minha cozinha e, apesar de ter muuitas revistas de culinária, a verdade é que a gente acaba se perdendo. E, o que era pra ser um almoção, acaba virando um mexidinho! Sempre, com aquela desculpa: “Ah, mas hoje eu não sei o que fazer!”…Um bom auxílio a essa difícil questão: “e agora? Quem poderá me ajudar?”, é esta bíblia da cozinheira, com receitas da revista Cláudia, compiladas num livrão:

Para mães cozinheiras e que gostam de ler:
Já fiz outros posts, sugerindo livros de culinária. Mas hoje em dia, para ser um bom livro, não bastam boas receitas; tem que ilustrar bem; não basta ilustrar bem; tem que escrever bem!
Os livros de Heloísa Bacellar, advogada de formação, chef de coração( formada pelo “Le Cordon Bleu”), são uma obra de arte: das panelas, das lentes fotográficas, dos textos saborosos!
A autora parece nos convidar, a cada página, a uma visita à sua cozinha, que tem aquela cara de cozinha de roça: bem aconchegante!
Não desanimem, com algumas das fotos que mostrarei aqui( pois já sabem que não fotografo bem), mas não me contive em clicar algumas imagens, só para lhes abrir o apetite: Reparem no detalhe da aba interna:
Uma alça de bolsinha! Só não sei se teria coragem de pegar um livro desses, desse jeito! A chef e escritora, posando entre as suas tranqueiras…Ops! Desculpem!…As suas panelas!
(Apesar de eu amar essas “tranqueiras“!)Preparem o bolso, porque é caro, mas garanto: vale cada página!
Cozinhando para Amigos(R$145,00, DBA, 350 pags.)
Cozinhando Para Amigos 2 – Entre panelas e tigelas, a Aventura Continua (R$ 175, DBA, 428 pags.)

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *