Matrioshskas japonesas?!

Ontem, recebi um presente que me fez remoçar uns 30 anos, sem plástica radical, pelo menos nos instantes iniciais ao deslumbramento!
Voltei a ser criança, ao abrir o pacote que a amiga Nice trouxe pra mim, de São Paulo: embaladinhas em plástico bolha, 3 matrioshkas, de cores diferentes. À medida que ia abrindo, “brotavam” matrioshkinhas, cada uma, mais “inha” que a anterior: 5 pequeninas surpresas, mas o sorriso que provocaram, foi inversamente proporcional, no tamanho!
Pingo, o curioso, acompanhou tudo com atenção:
Fiquei até emocionada, principalmente, porque sei que ela teve trabalho de rodar o bairro da Liberdade, atrás dessas bonecas. Não pude agradecer pessoalmente, só por telefone, mas não me contive em mostrar as fofas aqui e agradecer em público, já que foi através do blog, que ela descobriu essa minha paixão.
Nice, fofa: obrigada pelas fofas!
Agora, preciso resolver onde colocá-las.

You may also like

12 Comentários

  1. Adoro matrioskas tambem!
    Ganhei uns 2 meses atrás 1 igualzinha a essas, verde escuro, de um amigo que estava na China.
    Ele me trouxe um “kit china” com várias coisinhas, mas o que mais gostei foi a bonequita.
    voc~e conhece as Unazukin?
    elas são muitooo fofas!
    Vou colocar uma foto da minha com o Zeca (gato).

    :)

    Bjs!

  2. Olá..adorei seu cantinho…
    Tomei a liberdade de linkar você no meu bloguinho..gostaria muito que você fosse conhecer..o unico detalhe é que ele tem senha…rs..mas se puderes me mandar um e-mail eu te adiciono e vc entra..basta me mandar seu e-mail…o meu é adriks27@gmail.com

    Um abraço enorme…

    Parabéns pelo lindo cantinho!!!

  3. Lindas as suas bonequinhas!
    Eu coleciono dedais e irei colocar uma foto do trio de dedais que comprei, em formato dessas Matrioskinhas…lindos!
    Beijos,
    Kátia

  4. Resolver onde colocá-las não será o problema, você possui cantinhos lindos em sua casa. O trabalho que tive em achá-las foi recompensado, pois a mesma alegria que você teve em receber, tive ao te presentear.
    Bjos, Nice.

  5. Que coincidência, minha filha acabou de aparecer na sala pedindo pra eud eixar ela brincar com as “mamuskas” ou russas – não sei de onde tira!

  6. eu simplesmente sou apaixonada por estas matrioshkas, e oteu gatinho é igualzinho ao meu Fubá! aliás tenho tres gatinhos!ela trouxe de São Paulo… ai meus sais morei por tanto tempo lá mas nunca me interessei, agora que estou aqui em Minas estou ainda mais apaixonada por estas vintages, por antiguidades, por moveis de demolição.madeira pura. artesanato mineiro! aqui em Belo Horizonte não consigo achar estas bonequinhas fofas. estou procurando tb o que chamam de spool knitter- são aquelas bonequinhas que se faz rabo de gato, no meu tempominha mã ensinou a gente a fazer em caretel de madeira com 4 preguinhos, mas vi acho que num site de uma mulher que fazia coleção destas bonequinhas, que além de enfeitar, ser vintage, dava prá fazer de verdade o rabo de gato> que é nada mais que um cadarço 0 rabo de gato- lá no sul chamam de cadarço de tearzinho. e aqui em Bh não tem estas bonequinhas, chego nas lojas e todos ficam me olhandocom aquela cara…
    Por falar em rabo de gato, o teu gato tá muito legal aí espiando tudo, curioso!
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *