"Hoje vou assim: versão Maçaranduba"

Vez em quando, preciso fazer uma “blitz” na porta de casa e deter um “menor infrator”:

-“Teje detido, seu menor esfarrapado!” Onde pensa que vai desse jeito?
O menino( geralmente o caçula), pega a primeira roupa que vê pela frente e veste. Não interessa se tem rasgo, se está com mancha de ketchup, se é apropriada ao lugar aonde vai…o negócio dele, é ser rápido!
Eu não sou neurótica com essas coisas. Procuro adotar um estilo “OMO de ser”: afinal, criança aprende brincando e brincar, implica ter liberdade pra se sujar.
Não sei que mistério é esse, que um dia espero desvendar: por que o pequeno rasga TODAS as calças, exatamente no mesmo lugar do joelho D? A avó, TODAS as vezes que vem visitar, trata de costurar um reforço nas calças rasgadas. Portanto, menino se veste, parecendo que vai pra festa junina: cheio de remendos!
Outro dia, muito chateado por seu “look”ter sido brecado na saída e ser obrigado a trocá-lo, fez uma observação, de caráter “psico-filosófico-machista”: a de que homem não repara pra essas coisas de roupa, sapato, combinação…”É porque tem sempre uma mulher, pra fazer isso por ele”, contra-argumentei, na lata!
Passeando ontem e visitando os blogs das nossas comentaristas, dei de cara com essas imagens, no “Menina que Roubava Ideias“. Sei que ela “roubou” lá do Bem Legaus, portanto, espero que não se apoquente, porque roubei dela a ideia, pra mostrar aqui, também. Afinal, “ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão”.
Eu ri tanto, vendo isso, que o marido veio ver se eu não estava passando mal!
Lembrei do Hoje Vou Assim, da estilosa Cris Guerra. Tá quase isso:
“Look do dia: Maçaranduba em frente à TV”
Detalhe “fashion”: guardanapos “removíveis” no moletom e, de preferência, colados com esparadrapos! Roupa multi funcional, flex e moderna! Não esquecendo, o detalhe indispensável nos bolsos, estufados com os controles! Garantia de algumas horas de completo ócio, assistindo futebol, filme do Schwarzenegger, ou alguma coisa com muita bala, tapas, socos e pancadaria… Clichês à parte( Ah! Lembrando que fui acusada de só escrever clichês!) , hoje descobri um blog de decoração masculino muito bacana:
Casa&Coisas&Tal
Então: assuntos tratados num blog como esse, não são coisas de “donas de casa”, que não têm o que fazer na vida, além de ficar na internet( afinal, todo mundo sabe, que “dona de casa não faz nada mesmo, né?”)! Também, não são assuntos só de mulher, com prova o nosso amigo do Coisas&Tal.
Preconceito, clichê, está fora de moda, concordam?!…
(Lembrando: amanhã, é o último dia para a votação da promoção)

You may also like

4 Comentários

  1. Mas não é só ai não, acho que em casa de filho homem é assim, na minha casa não é diferente, filhos crescidos trabalho dobrado, meu mais velho tem 14 anos e o outro 11 anos, cada vez que vamos sair preciso dar uma olhada no look, muitas e muitas vezes preciso mandar trocar e a resposta do mais velho é assim: Pra que comprar roupa? prefiro gastar com meus jogos de video game, ai respondo qualquer dia vai ter que sair com a capa do jogo na frente, ai as vezes chego em casa com algumas roupas novas, a mesma coisa, pergunta quanto gastei, pq certamente daria pra comprar um jogo, vê se pode? mas reclama se as roupas estão pequenas demais,mas não se importa de pegar uma bermuda ou camiseta do pai e pronto sai e nem está ai. Moda pra ele é uma palavra que não existe no dicionário dele.srrsrsrs

  2. Continue escrevendo os clichês que eu Adoro!para copiar um decorador famoso e que não copia(rsrsrsrs!!!)
    Beijos minha escritora preferida de blog best-seller,
    Milena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *