Chá da tarde

A casa se encheu de visitas, hoje: parentes e amigos.
Preocupei, se daria conta de cozinhar, mas era tanta mulher ajudando, que minha pequena cozinha ficou congestionada! O cardápio ficou muito bom!: salada de grãos, salada de folhas de rúcula( da horta do filho do meio), com tomate seco e mussarela de búfala, lentilha, arroz simples, panqueca de frango com molho de rúcula e torta de cupuaçu com queijo do reino, de sobremesa( sem falar, no tradicional açaí batido).
Despedidas as visitas, desmaiei no sofá, com meias quentinhas nos pés e debaixo de um edredon, pois a temperatura começou a cair desde o início da tarde: 15°C.
Apesar de ter nascido e criada em lugar quente(muuito quente!: Fortaleza e Manaus), prefiro o frio.
E frio, lembra: chazinho, cozinha perfumada com o cheiro de capim cidreira… Deixo aqui, a sugestão de um chá, que sempre agrada:
Folhas de capim cidreira, hortelã, pedacinhos de gengibre, suco de limão. Não tem quantidade. É no olhômetro, mesmo. Adoce à gosto. Esquenta até a alma!
Mora num lugar quente? Melhor ainda, é tomá-lo geladíssimo! Refresca até a alma!
Quer a receita da salada de grãos e outra com capim?
Santo capim!

You may also like

3 Comentários

  1. Menina, pois moro no sul e prefiro verão. Mas tomo um chazinho em qualquer estação é uma delícia. Também estava pensando em fazer matrioskas, pois vi um modelo fofo demais. Mas não sei vai dar tempo, tô cheia de encomendas, oh coisa boa.Amei os poás. BJ

  2. Amiga me mata,rsrsrs…engraçado a gente tem muita coisa em comun, primeiramente o Hugk Jackman está servindo de terapia pra me curar de uma paixão sem fim pelo kimi raikkonen, sou crazy crazy por ele…suspiros…adoro aquele cabelo cor do sol e olhos que me lembram o oceano…rsrsrs…será que sou apaixonada?,rsrsrs…o josé nem liga mais…depois eu também apesar de ser de uma terrinha quente pra chuchu, prefiro o frio, por isso queria morar no Canadá…chocolate quente, meu edredon, a minha costela me aquecendo,aiaiaiai é tudo…e queijo de búfula, tomate seco, panqueca de frango, cupuaçú e açai(ah vc me deve uma história), meu Deus eu amo muito tudo isso,kkkkk…é querida depois do açaí só cama,kkkkkk…ai ai e euvou dormir desejando pelo menos o queijinho,kkkkkk
    beijos

  3. laély fiquei aqui aguada com seu menu,menina mas vc fez foi um buffet.
    Nao to mais acostumada com toda essa fartura q temos por ai, sacumé né…, primeiro mundo è assim no almoço se come o “primo piatto” e no jantar o “secondo piatto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *