Casamento na roça

Casei-me em 1900 e lá vai pedrada, aos 19 anos, começando a faculdade, com um jovem médico, sem grana( agora, não tão jovem, mas continua sem muita grana). Não tivemos outra opção, a não ser fazer uma cerimônia bem simples. Usei vestido emprestado, tipo bolo de noiva: mangas bufantes e saia armada. Para os padrões exagerados da moda dos anos 80, eu até que estava “bombando”! Bem, já se passaram mais de 20 anos e, entre altos e baixos, aqui estamos nós: 3 filhos, 1 gato, 1 cachorro. Prova de que não é festa que segura casamento.
Mas, o sonho continua! Casamento, sempre encanta!
Se pudesse escolher, hoje em dia optaria por uma cerimônia, também simples, mas no campo.
Algumas imagens, pra inspirar:

Imagens:
Snippet&Ink
Alguma Bossa

Clique nas imagens para ampliar.
Atualizando: encontrei esse texto do Stephen Kanitz sobre “A Beleza dos Casamentos” , para os noivos analisarem.

You may also like

5 Comentários

  1. Oi La…

    Casei há 19 anos e meu vestido parecia daquelas princesas…mangas bem bufantes, bem rodados e que parecia de princesa….Quanto exagero!!!
    Tão diferente dos vestidos elegantes de hoje…kkk
    Lindas imagens !!!

    bjus e uma ótima semana
    ana maria
    jeito de casa

  2. Tenho uma amiga,querida,que casou-se de forma elegante,bebidas caras,tapete vermelho e à noite,horário nobre.O casamento acabou,por razões justas,mas acho que durante um tempo,a cerimônia em si contava um pouco para mantê-lo.Concordo,a cerimônia não consegue,só ela,segurar o dia-a-dia,se for linda e a união também,que bom!

  3. Casei em 1987, vestido armado, com cauda, mangas bufantes!!! Achei meu vestido lindo!! e amava esse exagero da época, inspirado no vestido da Princesa Diana. Romântico, belo!! Exagero para mim são os vestidos de noiva de hoje… a noiva entra quase pelada na igreja, com tomaras que caia, horríveis, impróprios para Igreja! vestidos quase colantes, mostrando contornos do corpo, formato dos seios, enormes decotes! Sinceramente, muito feios, tudo igual!! As fotos das noivas de hoje, não tem nem graça em ver, iguais, books forçados, inúmeras fotos, cansa só de olhar, mas nada de emoção! Antigamente, as fotos eram poucas, não tinha book, não tinha pompas… mas tinha Amor, emoção, simplicidade!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *