Brincando de bonecas

Nesse mundo “blogal” conhecemos muita gente talentosa, que não se constrange em dividir suas prendices conosco( inda bem!). Sou, totalmente a favor de ser exibida, sim! “Osomi”( não é Osama!) lá de casa, não são muito de reparar e elogiar, não! Pra ver se eles se tocam, vez em quando, ponho uma “cara de pau” e, eu mesma me elogio: “hoje o almoço tava muito bom, obrigada!”
Aí, vejo as minhas colegas mostrando suas artes e eu, lotada de coisas pra fazer( qual mulher não vive assim!), fico chupando dedo:”ai, também quero fazer isso”!
Outro dia, no De(couer)ação, a Vivianne mostrou uma bonequinha de feltro que fez. É gostoso ver o trabalho terminado: nossa cria(tividade)!
Deu vontade de mostrar umas bonequinhas, que fiz há algum tempo e uma, que há algum tempo, estou fazendo.
Sabem que amo bonequinhas! Talvez, alguma sequela da infância. A “bunitinha acima”, conhecida de vocês, tá na minha sala e não foi obra minha. As seguintes, com uma ajudinha da, também talentosa “minhamãe”, foram obra caseira.
Esta, fiz há muitos anos e é facílima: corpinho, tipo pera, rasgo um tecido e franzo, costurando, direto na modelo, cabelinho, sem escova progressiva, braços e perninhas, de botão, sianinha e sainha de babado inglês, só pra dar um charme:

Outra, toda “fuxicada”, mais trabalhosa, pois o corpo e membros são fuxicos, em 2 tamanhos. Mas também, fácil de fazer:“Pedi ajuda aos universitários”, e minha mãe costurou o corpo. Quando conseguir terminá-la, mostro:
O meu queridinho, que mamãe também costurou pra mim( botton, na barriguinha): Ficou junto de outros da família, porque gosto de ursinhos:E a família de crias:
You can do it!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *